Posted by

O blogdochicopontes.com.br diagnosticou que a bandeirada vermelha do covid-19, parou tudo no futebol do Acre. Os clubes suspenderam suas atividades os Dirigentes ficaram de mãos atadas sem saber o que fazer, e os atletas estressados. O Acadêmico em Direito e goleiro Ramon do RBFC sente essa sensação. Assista no blogdochicopontes.com.br:

INICIO

Com o regulamento e tabela divulgados pela FFAC e inicio da primeira rodada marcada para 7 de março domingo, contando a partir de hoje, só faltam 17 dias úteis para a abertura da temporada, mas no meio do caminho tem dois feriados, 15 de fevereiro 2ª Feira e 16 de fevereiro, 3ª Feira de Carnaval, assim só sobram 15 dias para os times entrarem em campo.

ENTRAVE

O obstáculo está na inscrição dos jogadores, pois o sistema do BID só está a disposição dos clubes durante “esses 15 dias úteis” pois o Boletim Informativo Diário da CBF não tem expediente no sábado e domingo.

NÚMERO DE INSCRITOS

O blogdochicopontes.com.br detectou no BID, que dos nove clubes, só cinco inscreveram um pequeno número de jogadores em 2021, são registro de atletas Sub 20 e profissionais em contratos definitivos, vinculo não profissional e empréstimo, eis os clubes:

Imperador Galvez / 18 jogadores inscritos
RBFC / 16  jogadores inscritos
Plácido de Castro / 15 jogadores inscritos
Atlético Acreano / 10 jogadores inscritos
São Francisco / 6 jogadores inscritos

A maioria dessas inscrições são da categoria Sub 20, como a competição foi cancelada pela FFAC, acredita-se que os clubes  ainda vão fechar seus elencos.

ZERO INSCRIÇÃO

O blogdochicopontes.com.br detectou também que quatro clubes ainda não fizeram nenhuma inscrição de jogadores no BID 2021.

Andirá Esporte Clube
Associação Desportiva Vasco da Gama
São Francisco Futebol Clube
Sport Club Humaitá

FORA DO NORMAL

Como a data do inicio do Estadual está marcada para 7 de março, hoje os 9 clubes era para ter no mínimo 180 atletas inscritos, no BID mas só tem 65

RISCO DE ATRASO

Com a bandeirada vermelha do covid-19, e sem perspectiva de normalidade pelas as autoridades sanitárias, os Dirigentes estão evitando contratações para não estourar o orçamento, assim o risco de atraso do Estadual já é considerado como real pela maioria dos clubes.

O HERDEIRO MIGUEL

Foto Família.

O Avô Dario, e Avó Francisca Alves caducando com o neto  Miguel Campelo Marçal, filho do craque Joel Campelo e Danielle Alves Marçal.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *