Posted by

O blogdochicopontes.com.br acompanhou a reunião de emergência realizada nesta 6ª Feira 19/3 entre todos os Presidentes de clubes e a Diretoria da FFAC. O encontro não teve divulgação prévia na imprensa. Foi um debate sincero, olho no olho, e o “tiro de misericórdia” foi dado, sobre o futuro do futebol do Acre, por causa da crise coronavírus. Veja no blogdochicopontes.com.br os principais itens da reunião:

  • O Deputado Calegário como parceiro do São Francisco compareceu a reunião e prometeu que vai marcar audiência com o Governador Gladson Cameli na 2ª Feira ou 3ª Feira.
  • Se o Governador não receber os clubes ou não concordar com a quebra do protocolo Covid-19 para a realização do campeonato o plano B entra em ação.
  • O plano B é a convocação de uma Assembléia Geral dos Clubes para 5ª Feira 25/3 onde vão assinar um documento adiando para o 2º semestre a realização da temporada masculina e feminina.
  • A priori o Estadual deverá ser marcado para julho, mas se a onda do corona continuar surfando, o campeonato poderá ir para agosto, setembro ou outubro.
  • Alguns clubes já sinalizaram que é inevitável o desmanche das suas equipes na próxima semana.
  • O Presidente do Imperador Galvez Cel. Edener Franco disse que a situação é delicada e não garante que seu clube vai disputar a Série D.
  • O Presidente Elison Azevedo do Atlético Acreano também Série D, não foi a reunião e não mandou representante.
  • Nos corredores da Federação o blogdochicopontes.com.br assistiu a temperatura subir com desentendimento entre empresários e Diretores de alguns clubes que firmaram parceria para o Estadual 2021. Veja a reportagem completa no blogdochicopontes.com.br:

E na manhã deste sábado 20/3 o Cel. Edener Franco Presidente do Imperador Galvez mandou a seguinte nota para o blogdochicopontes.com.br:

Bom dia. Após reunião da diretoria do Galvez decidimos suspender todas as atividades do clube. Informamos hoje aos atletas e comissão técnica. CT será fechado e estaremos mandam todos os atletas para suas casas e só retornaremos quando tivermos certeza da volta do futebol. Não acredito na volta do futebol do Acre tão cedo pelo que conversei com o comitê e as autoridades e vi que eles não estão preocupados com outras demandas e não vão autorizar futebol a curto prazo. Não temos como manter o futebol só treinando sem data pra voltar e Ilegalmente, correndo inclusive o risco de ser multado e processado por crime contra a saúde pública. Cansei e tô muito desgostoso com essa situação do futebol e o total descompromisso das autoridades com a gente. Vou fazer pressão e vou informar que só vamos voltar se o governo do estado apoiar com o que prometeu e minimizar essas nossas despesas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *