Posted by

Nesta 5ª Feira 25/3 aconteceu uma ampla discussão entre os Presidentes dos 9 clubes profissionais e a Diretoria da Federação de Futebol do Acre, para definir o inicio do 32º Campeonato Estadual de Futebol que assegura vagas para as competições nacionais de 2022. Após uma hora e meia de discussões, a data de 4 de julho, daqui a 100 dias, foi marcado para a abertura da temporada, dependendo, da crise coronavírus.

DETALHES DA REUNIÃO

  • O Cel. Edener Franco Presidente do Imperador sugeriu o mês de novembro para inicio do 32º Estadual.
  • O Presidente da FFAC Antônio Aquino optou pelo mês de julho.
  • Neto Alencar Presidente do RBFC, também sugeriu o mês de julho. Acompanharam esse voto, os clubes Vasco da Gama, Andirá, São Francisco, Humaitá, Atlético e Plácido de Castro.
  • Dos 9 clubes, o Presidente do Nauas insistiu com a idéia de continuar procurando o Governador Gladson Cameli para resolver o imbróglio do futebol.
  • Considerando que é perda de tempo, tentar falar com Gladson Cameli e com os políticos, foram contra a sugestão do Nauas, o Presidente da FFAC Antônio Aquino e os Presidentes dos 8 clubes restantes, ou seja, o Governador não ficou bem na fita.
  • O regulamento da competição foi mantido. Assista a reportagem no blogdochicopontes.com.br:

Como a CBF adiou o inicio da Série A1 do feminino para 17 de abril, a FFAC espera uma decisão da própria CBF para marcar a data do inicio do feminino acreano que garante vaga para a Série A.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *