Posted by
Foto blogdochicopontes.com.br.

O direito pela vaga de representar o Acre no brasileiro feminino Série A2 ano 2020, toma novos rumos. Nesta 5ª Feira 1/4 o Presidente do RBFC Neto Alencar, se manifestou contra a indicação da ASSERMURB para disputar a competição, um clube centenário como o RBFC “não reconhece a ASSERMURB como clube profissional para disputar este evento”, disse o Dirigente ao blogdochicopontes.com.br, e apontou vários motivos.

  • A mais de 30 anos o RBFC paga todas as taxas obrigatórias na CBF, e a ASSERMURB como time amador não tem esse compromisso.
  • A ASSERMURB não participa do Ranking Nacional, o RBFC é o nº 74 com 983 pontos a frente de clubes estruturados do futebol brasileiro como:

Brasiliense / DF
São Caetano / SP
Bangu / RJ
XV de Piracicaba / SP
Red Bull / SP

  • Com essa posição o RBFC não pode ser alijado da vaga da Série A2, conforme o artigo 24 do regulamento da competição. Veja:


Sobre esse tema, a atual edição do REC, em seu artigo 24.c, determina que, inexistindo campeonato estadual, a Diretoria de Competições pode, a seu critério, tolher o direito da federação de indicar participante. Nessa hipótese, as vagas remanescentes seriam distribuídas de acordo com o Ranking Nacional de Clubes Masculinos de 2020, retomando a polêmica inerente à utilização de um critério masculino para uma competição do futebol de mulheres.

  • A Federação de Futebol do Acre está tomando uma decisão equivocada, tirando o direito do seu filiado, legalizado na entidade nacional e querendo privilegiar um time amador sem história no futebol brasileiro.
  • O RBFC tem o maior respeito pela ASSERMURB e seus Dirigentes, mas ela como autarquia da Prefeitura Municipal não pode representar a Federação do Estado numa competição que exige ranking nacional.
  • Nesta 5ª Feira 1/4 nossos advogados já estão encaminhando uma representação para a CBF requerendo o direito da vaga da Série A2 do brasileiro feminino 2020, concluiu o Presidente.
  • O blogdochicopontes.com.br foi informado que o prazo para a FFAC enviar para CBF o nome do clube que vai disputar a Série A2, acaba nesta 6ª Feira às 17hs AC.

DESMANCHE NO SÃO FRANCISCO

O São Francisco resolveu fazer desmanche no seu elenco de 20 jogadores que já estão embarcando de volta para seus Estados de origem o técnico Doda Pereira fala com exclusividade no blogdochicopontes.com.br:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *