Posted by

O Deportivo Blooming 3ª Força do futebol de Santa Cruz de La Sierra, de 4 milhões de habitantes, amarga a 12ª colocação no campeonato boliviano, deve 4 meses de salários atrasados aos jogadores e trava disputa eleitoral no clube. Carlos Benzek candidato ao governo de Santa Cruz vai disputar o comando do Blooming com o atual Presidente Juan Jordan.

Esse ambiente cinzento fisgou o brasileiro Rafael Barros que de ídolo está sendo transformado em mal exemplo pela indisciplina que cometeu dia 3/4 em La Paz após o jogo Blooming 0 x 2 Bolivar. Rafagol e Rafinha foram acusados de cometer comportamento indisciplinar no ambiente noturno e festivo do Hotel. O ex artilheiro do Atlético Acreano sempre foi um profissional de conduta ilibada.

Dia 23/4/6ª Feira o jornal “Diez” manchetou que Rafael Barros rescindiu contrato de maneira amigável como mostra o blogdochicopontes.com.br:

Nesta 2ª Feira 26/4 Rafael deu declaração bomba ao jornal “Diez” dizendo que não rescindiu contrato, que seu caso está indo para que a FIFA resolva.

Tradução conforme matéria produzida pelo jornal Diez:

Após uma semana expressando sua decisão de se afastar do Blooming, o brasileiro Rafael Barros disse ao DIEZ que ainda  não assinou sua renúncia, conforme afirmou o presidente do clube, Juan Alfredo Jordán. Só pede a libertação, mediante o pagamento de dois meses de salário, para poder cuidar dos assuntos familiares do seu país.

No dia 19 deste mês, Barros pediu a rescisão da relação contratual que iria expirar em dezembro deste ano, através do seu representante legal. O documento também foi enviado à Fifa, segundo informou o atacante na manhã desta segunda-feira.

Um dia depois, o dirigente administrativo do clube, Fernando Cuéllar, garantiu que durante esse dia se encontrariam com o jogador para resolver a situação. Na quinta-feira,  Barros foi convocado à secretaria do clube, mas a espera foi em vão . Na sexta-feira, o presidente Jordán garantiu a este meio de comunicação que o brasileiro estava fora do Blooming.

“Barros pediu a rescisão do contrato porque tem de se ocupar de assuntos pessoais, já que a sua mulher parece ter problemas de saúde. Foi rescindido por mútuo acordo e como compensação ele recebeu dois meses de salário ”, declarou então o chefe celestial.

Até agora, Barros continua sendo um jogador do Blooming. Não assinou documento de saída e o conselho de administração não lhe pagou dois dos três meses de vencimento que deve para que possa regressar ao seu país. Além disso, segundo Barros, ele deve a ele duas prestações habitacionais e um prêmio. “Problemas familiares”, disse ele brevemente, quando questionado sobre o motivo de sua decisão.

Se Blooming não o dissociar até 4 de maio, o atacante se voltará para a FIFA para ser liberado. “É muito difícil para mim, não quero processar o clube antes da FIFA. Só peço dois meses de salário, soltura e o problema está resolvido. Tentei chegar a um acordo ”, disse Barros.

À espera de uma solução, Barros cumpre o treino e frisou que se não foi contabilizado para integrar a equipa titular que jogou e perdeu (2-1) com o Tomayapo em Tarija, foi por decisão técnica.

DE PRIMEIRA

ANIVERSARIANTES DE ABRIL

O  blogdochicopontes.com.br registra e parabeniza os clubes aniversariantes de abril no futebol acreano.


São Francisco
10/4/1967/54 anos


Atlético Acreano
27/4/1952/69 anos


Sport Humaitá
30/4/2015/6 anos

DEBUTANTE NA SÉRIE A2
ASSERMURB ESTRÉIA DIA 16/5

(Foto: Lucas Figueiredo/ CBF )

A CBF divulgou nesta 2ª Feira 26/4 os grupos e tabela da Série A2 do campeonato brasileiro de futebol feminino. A ASSERMURB está no Grupo A. Veja no blogdochicopontes.com.br:

Grupo A

Iranduba-AM
Oratório-AP
Assemurb-AC
Real Ariquemes-RO
Esmac-PA
São Raimundo-RR 

  • 36 clubes
  • 6 grupos de 6
  • Forma Regional
  • Jogam entre si no grupo
  • Se classificam os 2 melhores de cada grupo mais os 4 terceiros melhores colocados para as oitavas de final.

1ª fase / 16 de maio /20 de junho
8ª de final / 27 de junho / 4 de julho
Quartas de final / 11 e 18 de julho
Semi final / 15 e 22 de agosto
Final / 29 de agosto e 5 de setembro

DEBUTANTES DA SÉRIE A2
ASSERMURB / ACRE
RED BULL BRAGANTINO / SP
EPD JC / AM

ASSERMURB estréia dia 16/5 em casa contra o Real Ariquemes RO em horário e local ainda indefinidos.

Confira a tabela no blogdochicopontes.com.br:



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *