Posted by

Nesta 6ª Feira 20/9 a FFAC, Federação de Futebol do Acre estava lotada. Os 10 Clubes Profissionais mais dirigentes do Futebol Peruano convidados do Renato Machado “O Velho Lobo” comandante do Vasco, completava a lotação no auditório da entidade. Na pauta, o debate, a discussão para aprovar a proposta de apoio financeiro para ser apresentada ao Governador Gladson Cameli.

Foto BLOG / Reunião FFAC.

 O Cel. Edener Franco Presidente do Imperador Galvez que neste momento representa os clubes junto ao Governo do Estado, jogou duro, disse que não é interessante ele trabalhar sozinho, e que os Presidentes dos demais clubes, tem que dormir menos, acordar mais cedo, e colocar os pés na estrada.

Foto BLOG / Reunião FFAC.

“O Velho Lobo” representando a esquadra vascaína encheu a bola do PT, disse que o Pelezinho era esperto nessas horas e resolvia os problemas”. Agora vai dar um voto de confiança, para a turma do Gladson Cameli com a esperança da proposta a ser aprovada.

Foto BLOG / Velho Lobo com a Delegação Peruana.

O Vice Presidente da FFAC Empresário Adem Araújo cobrou mais organização dos clubes no tocante a documentação, principalmente as Certidões Negativas, poucos estão regularizados.

O Presidente do Nauas Zacarias Lopes disse que tem gente, que pensa, que ele é um bobo qualquer, por ser do interior. Imaginam que eu sou um cachorro de rua, um menino abandonado, mas que todos estão enganados pois entendendo perfeitamente a linguagem dessa reunião. Sou diplomado, tenho 800 horas de curso de Treinador, só eu no Acre, tenho esse diploma. Concluiu o Presidente nauense.

Foto BLOG / Elison Azevedo Presidente do Atlético / Bismark Barata Presidente S. Francisco e Zacarias Lopes Presidente Nauas.

A SURPRESA

Ninguém esperava, mais o Presidente da FFAC Antônio Aquino Lopes pegou todo mundo com “a calça na mão”. Toniquim disse: “Tenho uma noticia que não é boa para os senhores”. A Federação não vai emprestar seu nome para o Convênio. No passado isso me deu muita dor de cabeça e aporrinhação. Por isso vocês procurem uma forma legal junto ao Governo para receber os recursos. Contínuo apoiando, vou acompanhá-los até o Gabinete do Governador, mas sem o nome da FFAC na proposta.

Data

A proposta vai ser apresentada até 30 de dezembro porque no momento o Governador esta em viagem internacional.

VALOR DA PROPOSTA

  • 900 Mil reais para ser rateado com os 10 clubes. 90 mil para cada um.
  • Disponibilizar ônibus para garantir o transporte terrestre entre as cidades de Cruzeiro do Sul, Porto Acre, Plácido de Castro e Rio Branco.
  • Disponibilizar bilhetes de embarque para garantir o transporte aéreo no trecho Rio Branco/São Paulo/Rio Branco, para a equipe que vai representar o Acre na Copa São Paulo de Juniors.

Em contrapartida sem desembolso financeiro, os clubes compromete ceder os direitos de imagens para transmissão ao vivo dos jogos pelo sistema publico de comunicação / TV Aldeia Canal 2 e estamparem a marca do Governo do Estado no material esportivo dos clubes participantes da competição.  

http://www.radiocalcadaoac.online/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *