Posted by

Domingo 2/2/2020 dia de Nossa Senhora dos Navegantes, a Rainha do Mar, é a data de abertura do 31º Campeonato Acreano de Futebol Profissional. O critério da competição foi aprovado e acompanhado pelo blogdochicopontes.com.br em reunião realizada nesta 4ª Feira 6/11 na sede da FFAC com dirigentes dos 10 clubes. O Presidente do Conselho Deliberativo do Rio Branco Getúlio Pinheiro não compareceu a reunião, Neto Alencar e Welligton Barbosa candidatos a Presidente e Vice do Estrelão estiveram presentes ao encontro.

Foto blogdochicopontes.com.br.

FORMATO

Grupo A

Atlético Acreano
Rio Branco
Plácido de Castro
Andirá
São Francisco

Grupo B

Imperador Galvez
Independência
Vasco da Gama
Nauas
Humaitá

1º TURNO

No 1º turno os clubes do grupo A enfrentam os do grupo B. Os 2 melhores de cada grupo vão disputar a semi final e final. Os dois times com piores campanhas pegam o caminho da “roça”, permanecendo só 8 clubes.

NOVIDADE

“Inclusão do saldo de gools nos dois jogos da final” foi um  critério, sugerido pelo Vice Presidente da entidade Adem Araújo. A idéia foi para votação e aprovada por 7×1, o velho lobo, Renato Machado Presidente do Vasco foi o voto contra. No momento da votação só tinham 8 clubes na reunião, Independência e Plácido de Castro chegaram atrasados.

JOGOS

Os jogos aos domingos começam às 15hs e 17hs. Na 5ª Feira às 17:30 e 19:30.

1ª RODADA

2/2 Domingo 15hs – Atlético Acreano x São Francisco
                           17hs – Imperador x Nauas
6/2 5ª Feira 17:30 – RBFC x Andirá
                         19:30 – Independência x Humaitá

O local da 1ª rodada não foi definido, porque especulou-se na reunião que a Arena Floresta vai ser interditada durante 2 meses no inicio de 2020 para troca do gramado e novas reformas.

VALOR DO INGRESSO

Meia 10/ Inteira 20

Durante a reunião o blogdochicopontes.com.br registrou 3 desabafos do Presidente da Federação Antônio Aquino.

1º DESABAFO

Disse que seu foco na Presidência da FFAC é trabalhar pelos clubes como tem feito até hoje, a prova de tudo isso é a ampliação do patrimônio do Complexo Esportivo da Entidade com a construção do “Centro de Desenvolvimento do Futebol” com Campo Grama Sintética”.

Por isso não tem nenhuma participação na candidatura do funcionário da entidade Ricardo Lopes à Presidência do Atlético Acreano. Disse que o sócio em dia com suas obrigações pode ser candidato em qualquer clube, pois a legislação esportiva lhe dar esse direito.

2º DESABAFO

O Rio Branco precisa recuperar seu prestígio no futebol brasileiro e o Atlético Acreano foi rebaixado e perdeu oportunidade de subir pra Série B, por causa de ARROGÂNCIA de pessoas ligadas ao clube.

 3º DESABAFO

Disse Toniquim, não agüento mais, meu telefone tá cheio de mensagens de um jogador do Atlético Acreano, procurado saber pra onde foi o dinheiro da cota da Copa do Brasil que a CBF antecipa aos clubes. Minha família e meus filhos, estão passando fome porque o clube ainda não me pagou diz uma das mensagens. Minha resposta ao atleta foi para ele procurar a Diretoria do Clube, a Federação não tem nada com isso, o dinheiro vai direto para conta do clube, e não ligue mais, para tratar desse assunto.

PRESIDENTE DO ATLÉTICO PEDIU A PALAVRA

Depois do relato do Presidente Antonio Aquino, Elisson Azevedo disse perante a platéia presente na reunião que os documentos que Atlético Acreano mandou para CBF liberar o dinheiro (200 ou 250 mil) estão sendo examinados pelo Departamento Jurídico da CBF por isso até hoje, esse dinheiro, não caiu na conta do clube.

Nos Próximos dias a FAC vai divulgar o regulamento e a tabela do 31º Estadual de Futebol Profissional no seu site.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *