Posted by

Ainda há um longo caminho pra ser percorrido para as mulheres ganharem mais espaço no futebol brasileiro feminino. O preconceito ainda atrapalha o sonho das atletas, e não existe um modelo comercial para elas sobreviverem com dignidade. Aqui o Presidente da FFAC Antônio Aquino faz o que pode para promover o Estadual e o Acre ter vaga garantida na Série A2 do Brasileiro Feminino 2020.

O campeonato 2019 começou dando sinais e apresentação de atletas com melhor nível técnico, outra geração de jogadoras está surgindo com mais habilidade. O clássico Atlético Acreano chamou a atenção com o empate 2×2 no Florestão neste sábado 9/11.

SURPRESINHA

Quem surpreendeu e se deu bem na 1ª rodada foi o Grêmio Xapuriense dirigido pelo goleiro Tiago Flordelis 31 que goleou o Infra da capital por 5×1 gools da Fernanda dois, Clenilda Piru, Ana Luiza e Alissa. O elenco do Grêmio xapuriense é esse.


Em pé da esquerda para direita : thiago, Fabíola, Dayane,lene,Alessandra,Josiélia,Jessica,Fernanda,thaylane,clenilda/piru ,Maria Luiza…agaixadas : marcela,fãbinha,marciane,Ana Claudia,Ana Luiza,lolinha,Alessandra Luz, alissa !!!

O Infra surgiu de uma parceria da Secretaria de Infra estrutura do Acre com elenco de Atletas do Colégio Acreano que tem a frente a professora e ex vereadora do PT Rose Costa.

No outro jogo da rodada o Real Sociedade bateu o Jóia de Cristo 3×1, três gols da Atacante Celiane esposa do Técnico Zé Vieira.

O blogdochicopontes.com.br apresenta a classificação do Campeonato Feminino 2019.

GRUPO A

1º Grêmio Xapuriense 3 PG / Líder no saldo de gols / Téc. Tiago Flordelis
2º Real Sociedade 3 PG / Técnico Zé Vieira
3º Atlético Acreano 1 PG / Técnica Leila Rosas

GRUPO B

1ª Assemurb 1 PG / Técnica Socorro Ciqueira
2º Jóia de Cristo 10 PG / Técnico Francisco Cid
3º Infra 10 PG / Técnico Jr

Líder do Estadual / Grêmio Xapuriense
Artilheiro Estadual / Celiane / Real Sociedade / 3 Gols
Próximo jogo 4ª Feira 13/11/ 16hs / Florestão Jóia de Cristo x Grêmio Xapuriense.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *