Posted by

O blogdochicopontes.com.br tem acompanhado a luta e sacrifícios que os clubes enfrentaram para colocar o time feminino em campo no campeonato Estadual da FFAC / Federação de Futebol do Acre. As garotas demonstram vontade, mas o poder público não ajuda, não há incentivo oficial nesse sentido.

Os servidores da Secretaria Estadual de Esportes que estão a disposição de políticos e de clubes profissionais tem que sair do ar condicionado e ir para os bairros promover atividades esportivas, foi isso que o Governador Gladson Cameli prometeu em campanha.

O blogdochicopontes.com.br viu de perto a mágica e a via sacra que o Real Sociedad faz para chegar ao campo de jogo. O Zé Lima, dono do time, sai do projeto Moreno Maia há 40 Km da capital de “Pau de Arara”, chega á Rio Branco, faz um circular entre 6 bairros para buscar as jogadoras, que moram em localidades diferentes. Depois vai ao Km 30 da Estrada de Boca do Acre buscar a meia atacante Paula, tudo isso de “Pau de Arara” sem o menor conforto.

A atacante Vânia camisa 11 do Real é a artilheira do Estadual com 7 gools. Tem 18 anos e nasceu na terra natal do governador Cruzeiro do Sul. A garota, sonha em ser atleta profissional mais ninguém ajuda. Os políticos são omissos, desgastante, estravazante com as causas esportivas. Você olha para o andar de cima e não ver uma luz no fim do túnel. O blogdochicopontes.com.br registrou a chegada do “Pau de Arara”. Veja o vídeo: 

A ASSERMURB é a campeã do 1º turno do Estadual Feminino e o Real Sociedad tem o melhor ataque com 21 gools. 4ª Feira 27/11 tem 2 jogos às 18:30 Grêmio Xapuriense x Atlético Acreano, e às 16:30 Infra x Assermurb.  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *