Posted by

Está registrado no arquivo do blogdochicopontes.com.br que nos 31 campeonatos na era Profissional do Futebol  Acreano, o Independência F.C foi campeão duas vezes, em 1993 e 1998. Foi vice quatro vezes, em 1992, 1997, 1999 e 2000. Em 2019 o tricolor fez esta campanha na temporada:

10 jogos
13 Pontos Ganhos
3 Vitórias
3 Derrotas
4 Empates
Saldo Negativo de 1 Gol
4º Colocado

Ultimamente os clubes estão contratando no mercado para formar seus times para o 32º Estadual em 2020. Já a Diretoria do Independência se mantém, escondida, recuada e calada sem nenhum contato com a imprensa.

Finalmente o silêncio, foi quebrado numa conversa entre o blogdochicopontes.com.br e o Repórter  Alberto Casas da Rádio Difusora e posteriormente com José Leão Braga Presidente do tricolor, no Hotel Terra Verde palco do Jantar oferecido pela FFAC aos melhores de 2019 na 6ª Feira 20/12. Na entrevista ao blogdochicopontes.com.br Macapá revelou os motivos da possível desistência do Estadual 2020. Veja:

Macapá confirmou ao blogdochicopontes.com.br que deve parte da folha do ano 2019, deve recolhimento de impostos, deve fornecedores e o clube não tem um tostão em caixa. Não tem dinheiro para receber de ninguém e nem tem patrocinadores. O clube está em ruína financeira por isso desistir do campeonato 2020, é uma atitude nobre, honesta, honrosa e correta da nossa parte. O Presidente não revelou o valor do débito do clube. 

ILLIMANI SOARES

Em nenhum momento Macapá citou o nome do Técnico Illimani Soares. Ele comandou o time em 2019 e dirige as Categorias de Base, e vários atletas do time profissional são fieis ao Treinador.

REUNIÃO

 

O blogdochicopontes.com.br conversou com o Técnico Illimani Soares na manhã desta 3ª Feira 24/12. O Treinador disse que no próximo dia 26/12 / 5ª Feira vai ter uma reunião com o Presidente Macapá. O blogdochicopontes.com.br perguntou se ele aceitava assumir o time na situação que está, Illimani foi categórico em dizer que não tem a minima possibilidade de assumir essa responsabilidade porque a situação está cada dia mais difícil. 

DEBANDADA

Vários jogadores do tricolor já estão procurando outros clubes. Moeda foi para o Atlético Acreano. Zagueiro Carnaúba, o volante Paulinho Pitbull e Anderson estão negociando, possivelmente vão para o Humaitá ou Plácido de Castro.

SEM MATERIAL

Hoje o Independência não tem o básico para treinamentos. Como bolas, calções, camisas, kit para massagens, gel, spray, algodão e esparadrapo.

REGULAMENTO ESTADUAL 2020

O Independência está no Grupo B do estadual 2020 com Imperador, Humaitá, Nauas e Vasco da Gama, a estréia está marcada para 6/2/ 5ª Feira às 19:30 no Arena da Floresta contra o Humaitá.

ART. 21

Art. 21 – A associação que não comparecer no campo para disputar a partida marcada pela Federação de Futebol do Acre – FFAC, salvo por motivo de força maior devidamente comprovado, será considerada perdedora pelo escore de 3×0 e ficará sujeita as sanções previstas no CBJD.

 

ART. 23

Art. 23- Se uma associação abandonar a competição depois de ter disputado alguma partida do campeonato, os pontos ganhos ou perdidos não serão considerados válidos para somatória na tabela de classificação do Campeonato. § ÚNICO – Associação que perder 02 (duas) partidas por W X 0, será eliminada da Competição.

O regulamento não fala em punição numa desistência precoce dos clubes inscritos para a temporada 2020.

ANÚNCIO OFICIAL

A previsão é de que o Presidente José Leão Braga do Independência venha a público nas próximas horas e fale sobre a lamentável situação do clube que sinaliza desistência do Estadual 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *