Posted by

Em 2019 o Imperador Galvez escreveu uma Bela e vitoriosa página na 50ª Copa São Paulo Jr. Foram 3 vitórias contra clubes do sudeste e avançou para 3ª fase. Nunca um clube acreano tinha feito esta proeza numa competição de tamanha importância.

Essa história passa pelo Presidente do clube Cel. Edener Franco e Oziel Moreira Técnico do time que em 5 anos conquistou 11 títulos de campeão.

2015 / Campeão Sub 15 / Sub 17
2016 / Campeão Sub 15 / Sub 17
2017 / Campeão Sub 11 / Sub 15 / Sub 17
2018 / Campeão Sub 13 / Sub 20
2019 / Campeão Sub 17 / Sub 20
2020 / Classificado para Copa do Brasil / Sub 17 / Sub 20.

O esquema tático do Técnico Oziel Moreira é 4x3x3, os pontas e os laterais sobem para o ataque desarmando a defesa adversária. Nesta 2ª Feira 30/12 o time fechou sua preparação derrotando o Humaitá na Arena da Floresta 1×0, gol do Jhon, o blogdochicopontes.com.br estava cobrindo o amistoso. Veja o vídeo:

ELA NA COPA

É uma Revista editada pela experiente jornalista paulista Gabriela Brizotti. Pelo motivo de ter sido uma das sensações da Copinha 2019, a jornalista veio recentemente ao Acre e fez uma bonita reportagem sobre o Imperador. Veja a reportagem completa no blogdochicopontes.com.br:

Gabriella Brizotti

maior torneio da base está com data marcada para iniciar, no dia 02 de janeiro a bola vai rolar para a primeira rodada da Copa São Paulo Futebol, e muito além do esporte praticado, as grandes histórias que envolvem o torneio também começarão a aparecer. 

No ano de 2019, uma história que comoveu a todos, foi a dos garotos do Galvez, equipe acreana que surpreendeu a todos, avançou por várias rodadas e ao ser eliminado, emocionou a todos ao anunciar que não tinham passagens para voltar para casa, na ocasião o Palmeiras ajudou os garotos e bateu um bolão na história da Copinha.

Em 2020 a Copinha terá o prazer de receber novamente o time do Galvez, a equipe vem para São Paulo e dessa vez a cidade que receberá a equipe acreana na primeira fase será Porto Feliz. O Imperador está no grupo oito da copinha, ao lado de Desportivo Brasil, América (MG) e Volta Redonda (RJ).

Em constante mudança

Para 2020, a equipe relacionada para viajar para São Paulo é a seguinte:

Dos 22 nomes convocados, seis pelo menos são caras novas, assim como explica o goleiro Gabriel Eremith “Dos 11 jogadores titulares que disputaram a competição em 2019, cinco estouraram a idade e o lateral esquerdo não vai por motivo médico.”

O técnico Oziel afirma que as mudanças ocorreram principalmente no ataque e meio campo, entretanto o elenco continua forte.

Matheus Cadorin é meia-atacante da equipe e disputará pela primeira vez a Copa São Paulo de Futebol Júnior, para ele integrar a equipe é um sonho realizado “Estamos todos muito ansiosos, assim como eu a maioria dos meus companheiros estão indo para sua primeira copinha e queremos representar nosso estado da melhor forma possível.”

Foto: Instagram pessoal do atleta.

Gratidão para avançar

Um dos motivos que levou o Galvez aos noticiários na Copa SP 2019, foi a falta de recursos para a viagem de volta e a comoção na fala do técnico Oziel após a eliminação no torneio. 

O lateral-direito Raylson contou ao Ela Na Copa sobre esse momento vivido “Galvez ganhou reconhecimento em todo Brasil, recebemos muitos elogios e aplausos, mas também recebemos críticas. O Palmeiras tratou a gente muito bem, dando total apoio a toda nossa equipe.”

carinho para o time alviverde também é compartilhado pelo comandante Oziel “A relação (com o Palmeiras) é muito boa, tão boa que eu não quero reencontrar eles no campo, porque viraram irmãos para nós. Consideramos muito, essa grande equipe que é o Palmeiras” analisou. 

Apesar disso, a equipe parece ter aprendido com alguns erros do passado e corrigidos para o presente torneio “Estamos almejando quase os 100% para a disputa da Copa São Paulo, em questão financeira estamos bem estáveis, temos a passagens e a presença de um fisioterapeuta na equipe.” afirmou Oziel. 

Foto: Instagram pessoal do atleta.

Futuro

Para os jovens atletas, disputar um torneio a nível nacional, como é a Copa São Paulo, é um sonho. Raylson, Gabriel Eremith e Matheus Cadorin são exemplos, os dois primeiros disputaram a Copinha pela segunda fez, enquanto o último fará sua estreia em 2020, entretanto a vontade de defender as cores do Galvez e almejar um futuro profissional no futebol, permeia entre todos os garotos. 

Raylson define bem “desde pequeno sempre joguei futebol na rua de asfalto ou barro, ter jogado a copinha em 2019 foi um sonho realizado, e muito contente com a boa campanha, hoje sou muito grato ao o que futebol já me proporcionou”. O sentimento é compartilhado por por Matheus Cadorin “nenhum campeonato que já joguei é como a copinha, um torneio de nível nacional, com times de todos os lugares e muitos clubes grandes também, é uma competição que não se compara com nenhuma competição aqui do Acre.” finaliza.

O Galvez dá o pontapé inicial na copinha no dia 03 de janeiro, contra o anfitrião Desportivo Brasil, às 17h30 (horário de Brasília).

A Comissão Técnica do Imperador Galvez liberou para o blogdochicopontes.com.br a relação das 27 pessoas da delegação. O embarque para São Paulo vai ser na madrugada desta 4ª Feira 1/1/2020. 

A estréia do Imperador vai ser 6ª Feira 3/1/ 11hs AC contra o dono da casa o Desportivo Brasil na cidade de Porto Feliz. O trio de arbitragem já está escalado. Veja no blogdochicopontes.com.br:

O jogo vai ser transmitido pela TV Federação Paulista de Futebol / Web

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *