Posted by

Neste sábado 15/2 o blogdochicopontes.com.br publicou com exclusividade que o Nauas projetava abandonar o Campeonato Estadual porque não tinha um lugar com estrutura para a Delegação dormir e se alojar até ao final da competição. A noticia repercutiu e chamou atenção até fora do Acre.

Sebastião Alencar foi o Presidente que conquistou os títulos mais importantes na história do Rio Branco Football Club. O filho Neto Alencar que hoje preside o clube centenário consciente de suas raízes, resolveu estender as mãos para o Nauas e fez um incrível gesto de solidariedade.

Ao tomar conhecimento do episódio o Presidente do Rio Branco Football Club Neto Alencar reuniu sua Diretoria e num ato nobre e, de gentileza, decidiu colocar a estrutura do Rio Branco Football Club a disposição do time cruzeirense.

Neto Alencar disse ao blogdochicopontes.com.br que telefonou para o Presidente nauense Zacarias Lopes colocando a disposição do clube cruzeirense; 4 apartamentos no 2º piso do CT da Avenida Ceará, cozinha, academia, piscina e campo para treinar.

Procurado pela reportagem Zacarias Lopes disse ao blogdochicopontes.com.br que se emocionou, chorou e que atitude como essa encoraja os injustiçados a lutar pela sobrevivência do Futebol do Acre.

O ranking global da solidariedade indica que gestos como esse do Presidente Neto Alencar está cada vez mais presentes na vida das pessoas, muda vidas e promove cidadania, através do esporte. Que sirva de exemplo para os políticos e governantes principalmente do vale do Juruá. O Nauas joga neste domingo contra o Vasco as 15hs no Florestão.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *