Posted by

Goleiro Lucas Bestene, 15 anos, 1.87, 64 Kg, filho de Marco Aurélio e Jaqueline Bestene, Neto do Deputado José Bestene, é um garoto de agilidade, percepção e reações rápidas.

Foto Pessoal / Lucas e o Pai Marco Aurélio.

Lucas passou pelas mãos dos treinadores Walter Zenga, Illimani Soares, Klosbey Pereira, Ofleiby Venâncio, o Tidalzinho e Nelson Silva. Esse trabalho começou em 2015 no Sub 13 do Rio Branco Football Club.

Em 2018 o Brasilis Futebol Clube de Águas de Lindóia SP, núcleo de categorias de base do São Paulo FC, fez contato com Marco Aurélio pai do jogador. Foi aí que Lucas embarcou para dar o primeiro passo fora do Acre.

O Brasilis foi disputar um quadrangular internacional na Espanha e Lucas chamou a atenção dos Dirigentes do Real Valladolid do brasileiro Ronaldo Fenômeno.

Agora, no 3º mês do ano, os pais de Lucas receberam a boa noticia que o jogador pode se transferir a qualquer momento para a Avenida Mundial nº 82/47014/ CT do Valladolid. É o 5º Goleiro que sai do Acre.

Weverton /  Juventus AC / Palmeiras SP
Yiago Darub / Escolinha Metal e Vasco AC / Flamengo RJ
Vinicius Rodrigues / O Abelha / Independência / Paulista de Jundiaí
Gabriel Silva / O Lambe Espinha / Imperador Galvez / Boa Vista RJ.

Como nenhum clube do Acre tem “Registro de Formador” não receberão os 5% que tem direito na transferência dos atletas, mas Marco Aurélio pai de Lucas disse ao blogdochicopontes.com.br que o Rio Branco Football Club não será esquecido, caso seja concretizada a ida de Lucas para o Futebol da Espanha. Veja o vídeo:

REI DA BASE

Oziel Moreira 53, aposentado da Policia Militar, esposo de Rita Moreira, tem 5 filhos, a caçula é a Anne Gabriele. Ozeil foi batizado de Rei da Base no futebol do Acre porque tem uma carreira vitoriosa. Foi campeão 11 vezes em 5 anos comandando o sub11/13/15/17 e 20 do Imperador Galvez.

Foto blogdochicopontes / Oziel Moreira e Renato Machado.

Foi o único treinador acreano que avançou a 3ª fase da Copa SP JR, e o único que obteve 4 vitórias sobre clubes do sudeste. Agora Oziel Moreira veste outra camisa, a do Vasco da Gama. Renato Machado “O Lobinho” e Oziel fizeram uma parceria, e o desejo de ambos, é formar uma base vascaína forte em 2020. Dia 21/3 Sábado 8h será a 1ª Peneira Sub 17/ Sub 20 no Campo do Vasco da Gama. Veja a entrevista no blogdochicopontes.com.br:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *