Posted by

O surto do novo coronavirus mata crianças, jovens e adultos. Espalha o caos e paralisou as atividades esportivas ao redor do mundo. A situação é dramática para os clubes que já projetam atrasos de salários de atletas, funcionários, fornecedores e falta de caixa.

Depois de participar da reunião de Assembléia Geral da CBF, o Presidente da FFAC Antônio Aquino retornou a nossa capital nesta 5ª Feira 19/3 e deu entrevista na Bancada da Bola na 106.5. O blogdochicopontes.com.br faz um resumo da entrevista.

  • O presidente Antônio Aquino entrou em quarentena domiciliar e descansa em casa. A reunião com os clubes marcada para esta 6ª Feira 20/3 foi cancelada.
  • Os clubes receberam um comunicado da FFAC suspendendo o Campeonato 2020 por tempo indeterminado, contribuindo assim com as autoridades, Governo, Ministério Público, Prefeitura, e Vigilância Sanitária, que cancelaram os eventos esportivos na capital.
  • É fake news as noticias de que os Estaduais podem acabar. Na CBF o Presidente da entidade, Federações e clubes desmentiram esses falsos comentários. O Presidente Rogério Caboclo disse “não se pode acabar com uma competição que qualifica jogadores para a Copa do Brasil, Série B, Série C, Série D e até seleção brasileira, além dos milhares de empregos que são gerados.
  • O Imperador Galvez é o Campeão de fato e de direito do 1º turno não tem essa de cancelar campeonato, isso é mentira. Se esse sofrimento do coronavirus diminuir, daqui uns 15 ou 20 dias o 2º turno do Estadual será iniciado.
  • O formato de disputa das Séries A/B/C/D pode mudar para que não fique nada pendente para 2021. Vai faltar datas e para suprir esse problema pode acontecer um formato “tipo mata mata”, mas não tem nada confirmado, a CBF estuda várias formas de disputa.
  • Como parou tudo, o expediente na FFAC também sofrerá alteração, vai ficar um plantão para diariamente atender os interesses da comunidade, dos clubes e da imprensa. O blogdochicopontes.com.br recebeu a cópia do oficio que foi entregue aos clubes.

  • A CBF está analisando o impacto que vai causar nos contratos dos jogadores com os clubes devido o adiamento dos jogos por conta do surto do coronavirus. Aqui essa questão não é difícil de resolver porque os contratos são curtos.

Neste momento em que todos sofrem com o novo coronavirus, o blogdochicopontes.com.br mapeou as cidades aonde jogadores acreanos estão em atividade, dados desta 6ª Feira 20/3:

Meia Polaco / Esporte Clube Ijuí / RS

33 casos confirmados no Estado
1 caso em Ijuí
O Gauchão está suspenso por 15 dias
Dia 23/3 2ª Feira o São Luiz volta aos treinamentos.

Meia Geovani Silva / Retrô FC / PE

Campeonato Pernambucano suspenso
28 casos coronavirus confirmados em Pernambuco
Uma senhora gestante suspeita de coronavirus em Camaragibe.
Reinicio dos treinamentos dia 23/3/ 2ª Feira.

Meia Aucelmo / Moto Clube / Ma

205 casos suspeitos no Estado
Campeonato Maranhense suspenso na 6ª rodada
Moto volta ao treinamentos dia 26/3/ 5ª Feira.

Atacante Eduardo / Operário / PR

23 casos confirmados
Nenhum caso registrado em Ponte Grossa
Estadual paranaense suspenso
Time não divulgou quando volta aos treinamentos.

Goleiro Weverton / Palmeiras

286 casos confirmados
5 mortes
Campeonato Paulista suspenso
Elenco faz academia e volta aos treinos em breve.

Meia Careca / Perak Football / Malásia

428 casos
Uma morte
Campeonato suspenso.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *