Posted by

A proliferação do coronavirus no país vem provocando uma escalada de decisões administrativas nos clubes brasileiros, em todas as modalidades, pois a saúde dos jogadores está em risco, principalmente, aqueles que estão confinados, em alojamentos CTS e Hotéis.

Com medo do surto, os Dirigentes estão liberando os atletas para ficarem ao lado de seus familiares, todos estão voltando para casa, até a poeira sentar. Juristas da área Desportista advertem que se algum jogador for infectado em alojamentos, os clubes e Federações podem ser processados.

Ao redor do mundo é terrível a contabilidade de atletas infectados, o número cresce a todo momento, a preocupação já é pauta prioritária das dependências da FIFA.

IMPERADOR 1º CLUBE DO NORTE

Nas últimas horas o Imperador Galvez presidido pelo Cel. Edener Franco, reuniu sua Diretoria e o elenco profissional, e determinou mandar seus atletas de volta para casa, até que a situação do Coronavirus seja resolvida. Assim o Imperador se torna o 1º clube do Norte em liberar os atletas. A nota foi enviada para o blogdochicopontes.com.br:


Objetivo nosso é prevenir e que não aconteça nada de ruim com nenhum componente do Galvez. Iremos encaminhar eles pra casa e quando o campeonato retornar iremos buscar trazer de volta pra continuidade da competição. Colocamos na balança e achamos melhor encaminhar eles pra casa do que deixar eles no alojamento ou treinando em grupo e podendo se contaminarem e aí não termos como cuidar ou até mesmo um deles ir a óbito por causa da epidemia. Agora que começou o coronavirus no estado, a tendência é piorar e não sabemos o que pode acontecer. A própria competição está sendo analisada se continua ou não. Galvez dar valor ao ser humano e não em coisas materiais. Somos mais que um clube e prezamos pela vida em primeiro lugar. Título e ganhos materiais é o de menos nesse instante. Estamos triste pois estavamos muito próximo do nosso primeiro título estadual, mas nosso título maior será a vitória dessa pandemia e Deus com certeza nos abençoará futuramente. Coronel Edener.

Lista de clubes que começaram a liberar os atletas para o isolamento familiar:

Grêmio / RS
Imperador Galvez / AC
Coritiba / PR
Real Noroeste / ES
Sergipe / SE
Altos / PI

Nesta 6ª feira 20/3 o blogdochicopontes.com.br publicou esta nota que da FFAC suspendendo o Campeonato.

Hoje a CNN Brasil soltou esta manchete relacionada ao Coronavisrus.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *