Posted by

Em reunião nesta 5ª Feira 27/3 os clubes das quatro divisões da CBF, com a Comissão dos atletas chegaram a um acordo ao meio da pandemia do Coronavírus. Ficou definido férias coletivas de 1º à 20 de abril, voltam aos treinamentos dia 21. A redução de 25% dos salários dos jogadores ficou acordado que cada clube negocie com seus atletas.

PINOTE DOS ÁRBITROS

Em vários Estados do País, os árbitros de futebol estão botando a boca no trombone, reclamando que a ANAF/ Associação Nacional dos Árbitros recebe anualmente 500 mil reais da CBF e que agora, tem que ajudar os Juízes e bandeirinhas sem emprego fixo. Nesta paralisação das competições. Leonardo Gaciba Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, em entrevista a imprensa do Sul que não tem nenhum plano de ajuda aos árbitros.

Leonardo Gaciba / Foto Assessoria CBF.

Acredita-se que cada sindicato tome suas posições nos Estados. Aqui o blogdochicopontes.com.br ouviu nesta 5ª Feira 27/3 o experiente Assistente Mário Jorge, ele disse que esse momento vai passar e que no sindicato de árbitros do Acre tem profissionais que trabalham em diversas profissões e que também foram atingidos porque não tem clientes para atender. O árbitro José Lima deu sua opinião no blogdochicopontes.com.br ouça o áudio:

COMENTÁRIO DO BLOGDOCHICOPONTES.COM.BR

A profissão de árbitros já foi regulamentada mais nenhum tem carteira assinada porque ninguém quer assumir essa responsabilidade. Na elite Série A/B, quase todos os juízes sobrevivem do Futebol, porque não dar para conciliar emprego com viagens e esses ocupam seu tempo com treinamentos diários.

Sobre a declaração de Leonardo Gaciba Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, de que não tem, nenhum plano de ajuda para os árbitros neste momento de aflição e caos social, cada Sindicato tem que procurar seus direitos.

O Sindicato de Árbitros do Acre tem 60 profissionais e só 9 são do quadro da CBF a maioria com profissão, confira no blogdochicopontes.com.br:

3 ÁRBITROS

Fábio Santos / Advogado
Jackson Rodrigues / Professor
Julian Medeiros / Bioquímico

6 ASSISTENTES

Roseana Amorim / Professora
Verônica Severino / Professora
Rener Santos / Professor

Mario Jorge JR / Acadêmico
Marcio Cristiano / PM
Fábio Nascimento / Professor

Mário Jorge pai, é Funcionário Público, por isso está mais tranqüilo. Como todo mundo está aproveitando esta passagem do Coronavírus para refletir mais sobre a vida, é hora da classe se unir e buscar forças para o futuro da arbitragem.


Mario Jorge / destaque.

HOJE

O Presidente da FFAC Antônio Aquino vai participar de uma reunião com todas as Federações e a CBF via Vídeoconferência e a pauta é o Coronavírus e calendário 2020. A Reunião começa ás 13hs hora AC 15hs Horário de Brasília. O blogdochicopontes.com.br vai colar nesse debate.

CNN BRASIL / HOJE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *