Posted by

2.727 Km separam o Acre do Maranhão, mas só o futebol pode encurtar esse caminho. O blogdochicopontes.com.br pesquisou esse caminho e encontrou uma bela curiosidade na carreira de dois grandes profissionais, Ciel camisa 10 do Atlético Acreano e Anselmo camisa 10 do Moto clube do Maranhão.

Ciel maranhense é o artilheiro do Campeonato Acreano 2020 com 6 gools. Anselmo acreano é o artilheiro do Campeonato Maranhense com 4 gools ao lado do Alexssandro do Pinheiro, 6ª rodada da 1ª fase. O blogdochicopontes.com.br convidou o historiador, cronista e titular do site “na marca da cal” Manoel Façanha para fazer uma análise desse desafio de artilheiros.

ANÁLISE

Ancelmo

O meia Ancelmo, de 30 anos, natural de Rio Branco, com passagem pelo Boa Vista-POR, Guarani-SP, Bragantino-SP e outros clubes brasileiros, inclusive, Independência, Juventus, Rio Branco e Atlético Acreano já mostrou que tem qualidade, desde a época que foi eleito o melhor jogador do futebol acreano na temporada de 2010. Um ano depois trocou o Estrelão pelo Bugre campineiro. Portanto, a artilharia do acreano na disputa do certame maranhense não é uma surpresa para quem conhece suas qualidades de atleta, pois Ancelmo, além de ser um jogador de bom toque de bola e dribles desconcertantes nos seus marcadores, finaliza muito bem para o gol dos clubes adversários.

Ciel

Nascido no Maranhão, precisamente na cidade de Gonçalves Dias, o meia Ciel chegou ao Acre ainda bem jovem, com apenas três anos de idade para morar com a família na Vila Campina, distrito de Plácido de Castro.

O bom futebol apareceu aos 12 anos jogando entre os adultos. A carreira futebolística surgiu um pouco mais tarde, na temporada de 2007, quando vestiu a camisa do São Francisco, aos 22 anos.

A partir daí, Ciel passou a ser um andarilho do futebol local, passando por Adesg, Juventus, Plácido de Castro, Independência, Atlético, Humaitá e Galvez. Os dribles desconcertantes, a boa bola parada, associada às finalizações de fora da área, ajudou o atleta a conquistar não somente a artilharia do Campeonato Acreano/2018, mas o título de melhor jogador daquele ano.

Nesta temporada, Ciel, de 34 anos, divide o tempo entre o trabalho num frigorífico da cidade de Senador Guiomard e os treinos do Atlético-AC. O esforço tem dado resultado, tanto que já marcou seis vezes no estadual, o suficiente para se isolar na artilharia do torneio.

COMETÁRIO BLOGDOCHICOPONTES.COM.BR

Belíssima a análise do jornalista Manoel Façanha. Realmente Ciel com 34 anos, mesmo exercendo emprego extra campo, o meia se cuida, é hoje peça fundamental no elenco do Atlético como foi 2018/2019 no Imperador Galvez. Ciel Nasceu na cidade maranhense Gonçalves Dias que lá atrás se chamava “Povoado Chapadão dos Periquitos”. Ouça o que o ídolo da torcida do galo disse ao blogdochicopontes.com.br:

Foto pessoal / Ciel.

O Anselmo carrega as marcas dos campinhos do Calafate onde deu os primeiros passos com a bola, chegou a Europa e hoje é um dos ídolos da torcida Motense. Atravessa uma grande fase ao lado Esposa Aline e da filha Valentina. Direto de São Luis, Anselmo fala no blogdochicopontes.com.br:

Foto arquivo pessoal / Anselmo.

Em nome dos milhares de seguidores do blogdochicopontes.com.br queremos agradecer ao Jornalista e historiador Manoel Façanha, e aos craques Ciel e Anselmo por terem participado do blogdochicopontes.com.br desta 5ª feira 9/4.

CNN BRASIL / HOJE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *