Posted by

Com 34 dias de bola parada, o Presidente da FFAC Antônio Aquino e Dirigentes de clubes se reuniram nesta 2ª Feira 20/4 no saguão da entidade, respeitando o protocolo recomendado pela campanha antivírus. Todos usando máscara e álcool gel.

Na manhã desta 3ª Feira 21/4, Antônio Aquino falou ao blogdochicopontes.com.br que o Imperador Galvez é o campeão do 1º turno e que o 2º só vai começar quando o Ministério da Saúde, Governadores e Prefeitos autorizarem o relaxamento social e liberar a realização dos eventos. Principais pontos levantados por Aquino na Reunião.

Foto Leandro Rodrigues / FFAC.
  • Prevê realização do 2º turno no final de maio, inicio de junho, podendo voltar antes.
  • O clube que tiver interesse de desistir do campeonato, faça um documento, que a FFAC enviará para o Tribunal de Justiça Desportiva e recomendará para não haver punição.
  • O 2º turno terá uma tabela apertada possivelmente com jogos nas Terças Feiras/Quintas Feiras /Sábados e Domingos. Essa definição é dos clubes.
  • A FFAC estava pagando 800 reais para uso de ambulância de uma clinica particular durante os jogos. A entidade acabou de comprar um desfibrilador para a ambulância do SAMU, com isso é uma despesa a menos.
  • Possivelmente os jogos do 2º turno serão de portões fechados e respeitando restrições do Ministério da Saúde.

 

Foto Leandro Rodrigues / FFAC.

Os Dirigentes dos clubes também falaram ao blogdochicopontes.com.br, Ouça Zacarias Lopes do Nauas e Marcelo Fontenelle do São Francisco:

NOTÍCIA QUENTINHA

Ainda fazendo parte desse cenário de dúvidas e de informações, a CBF tomou uma decisão na manhã de hoje relacionado ao Brasileirão 2020.

A CBF resolveu fazer um mapa de restrições para a volta das competições nacionais. Todos os clubes das Séries A/B/C/D, Série A1 Feminino e Série A2, receberão formulários para serem preenchidos pelos atletas e seus familiares e enviados para o Ministério da Saúde como prevenção ao coronavírus.

O médico de cada clube vai acompanhar essa triagem. Não está confirmado, mas essa exigência pode respingar nos profissionais dos clubes, árbitros e Crônica Esportiva durante os campeonatos estaduais, a probabilidade de isso acontecer é de 80%, é a realização do tão falado exame em cada pessoa que vá atuar no campo e na zona mista dos Estádios. Essa medida de proteção tem a assinatura de uma comissão de médicos da CBF, veja o modelo do formulário:

   

CNN BRASIL HOJE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *