Posted by

A imprensa brasileira deu destaque para o “dia do goleiro” comemorado neste domingo 26 de abril. A data foi criada em 1975 em homenagem ao aniversário do goleiro pernambucano “Manga” que nasceu dia 26 de abril de 1937.

Manga foto Divulgação.

Manga fez história com a camisa do Botafogo RJ, foi ídolo no Santos, ídolo do Grêmio RS, ídolo no Internacional RS e defendeu a seleção brasileira na Copa da Inglaterra em 1966. Sem família , sem amigos e sem recursos, hoje com 83 anos, Manga mora no Retiro dos Artistas no RJ.

Miller Foto Arquivo Pessoal.

Foi pesquisando que o blogdochicopontes.com.br encontrou no Acre uma belíssima coincidência, relacionada a esta data de 26 de abril coroada como o dia do goleiro.

O Goleiro menos vazado do Campeonato Acreano 2020, é pernambucano, conterrâneo do arqueiro Manga. Trata-se de Luiz Miller 24 anos. Em 2017/2019 foi um paredão no gol do Atlético Acreano.

Miller nasceu na cidade de Arcoverde PE, foi da Base do Santa Cruz jogou dois anos no galo. Com a camisa do Imperador Galvez é treinado pelo “Tidalzinho”, só tomou 3 gools na temporada, é um dos melhores arqueiros do Norte. Em homenagem ao conterrâneo Manga e aos goleiros do Acre e do Brasil, Miller fala no blogdochicopontes.com.br VEJA O VÍDEO:

PRAZO PARA DESISTIR.

Com a crise coronavirus, os Presidentes do Vasco Renato Machado e do Andirá Afonso Alves, falaram na reunião da FFAC dia 20/4, que seus clubes estão com a saúde financeira debilitada, por isso, projetam desistir do 2º turno.

Na tarde de 6ª Feira 24/4 o blogdochicopontes.com.br recebeu a informação, que o Presidente da FFAC Antônio Aquino, determinou o Diretor de competições Leandro Rodrigues, que comunicasse aos dois clubes, que o prazo para desistência acaba 3ª Feira 28/4 amanhã, ou seja, Vasco e Andirá tem 24 horas para sair de cima do muro.

Na análise do blogdochicopontes.com.br, se até o final do campeonato surgir repasse do governo ou apoio  financeiro de outra fonte, para os clubes, Andirá e Vasco não serão contemplados por abandono da competição.

NÃO É HORA DE FESTA

Com pânico do cononavírus, o momento é de ficar em casa, não é de gracinha, de festa e nem de balada comemorativa. Assim mesmo o blogdochicopontes.com.br saúda a Diretoria, os atletas e torcedores do Atlético pelo seu aniversário.

CNN BRASIL / HOJE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *