Posted by

O Senado aprovou na 5ª Feira 28/5 um projeto de lei que estabelece linha de crédito de até R$ 100 mil reais para os profissionais que atuam como pessoa física, e que foram atingidos pelo Covid-19, inclusive perdendo seus postos de trabalho, em clubes de futebol, consultas e cirurgias nos laboratórios e clinicas, os beneficiados pelo projeto são:

Fisioterapeutas
Médicos
Psicólogos
Nutricionistas
Veterinários
Jornalistas
Fotógrafos
Contabilistas
Publicitários

O projeto é de autoria do Senador Eduardo Girão / CE e a proposta foi aprovada por 73 votos a favor. Agora o projeto vai ser avaliado na Câmara, se não sofrer mudanças volta para o Senado e automaticamente a Lei será sancionada pelo Presidente Bolsonaro. 

REEMBOLSO

O reembolso previsto é de até 48 meses, 4 anos, com taxa efetiva, sem juros de 2,5% ao ano. Mais de 300 mil profissionais vão ser beneficiados principalmente quem atua no esporte que abriga médicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos. O Fisioterapeuta Leandro Brasil deu sua opinião sobre o projeto ouça:

ÁUDIO

Isolamento prorrogado, reunião adiada e bola parada.

O governo do Estado prorrogou por mais 15 dias o isolamento social por conta do coronavírus. Era intenção do Presidente da FFAC Antônio Aquino marcar a reunião com os clubes para 3ª feira 2/6, mas não vai acontecer.

Neste sábado 30/5 o blogdochicopontes.com.br fez contato com Antônio Aquino, ele disse que o melhor remédio no momento é a paciência e que em breve vai anunciar a data da reunião para retomada do futebol.

A internet e o coronavírus continuam provocando uma mudança radical no jeito de fazer jornal, rádio e TV no Brasil e no mundo, mudanças profundas estão acontecendo e atingindo o mercado de trabalho.

Durante 23 anos o esporte brasileiro tinha o apoio do jornal impresso “O Lance de SP”. O jornal parou de circular fechou as portas.

LANCE SUSPENDE VERSÃO IMPRESSA

A ESPN com sede nos Estados Unidos e uma bela história no futebol da TV brasileira parou suas atividades.

ESPN fecha portas no Brasil e passa a exibir apenas reprises.

A Rádio Globo SP sai do ar amanhã 31/5 após 68 anos comandando audiência do futebol paulista a Globo fecha suas portas, foi na emissora que Osmar Santos sacudia a galera com o Bordão “Ripa na chulipa e Pimba na gorduchinha”.

Rádio Globo São Paulo sai do ar dia 31/5.

O impacto da pandemia coronavírus e a chegada da internet vai mudando com velocidade a nova maneira de fazer Rádio, e jornal e TV no planeta.

CNN BRASIL / HOJE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *