Posted by

Nesta 4ª Feira 17/6 completam exatamente 12 semanas, 84 dias, que o campeonato acreano profissional de nº 31, foi paralisado por conta da pandemia coronavírus. Até a imprensa esportiva substituiu sua linguagem de rotina. No lugar de falar de lances, de gools, dos clubes, fala de infectados, de mortes, de pânico e das famílias atingidas pelo corona.

Nós da crônica, clubes, Federação, atletas e dirigentes não podemos entregar os pontos, jogar a toalha. A responsabilidade do futebol voltar a normalidade no Acre, é nossa, mesmo sabendo, que temos que se adaptar as regras, as normas da Saúde Pública, respeitando o protocolo do governo estadual e municipal.

Nesta 3ª feira 16/6 às 16hs. O Presidente Antônio Aquino mais uma vez vai conduzir uma reunião para salvar o Campeonato Estadual.  Sobre a mesa do Toniquim estão as melhores intenções para resolver esse imbróglio.

Que os dirigentes dos nove clubes levem suas idéias e sugestões para engrandecer e fortalecer esse encontro de 3ª Feira, que não deixe essa decisão para outro dia. Chegou a hora de ajustar a tabela do 2º turno, de definir uma data base para os jogadores voltarem aos treinamentos presenciais.

Quem tem motivos e está encontrando dificuldade de continuar disputando o campeonato, aproveite a reunião e fale. Não precisa de brigas de mágoas até porque as conseqüências do coronavírus não tem culpados só vitimas, zele pelo nome do seu clube, se tiver que deixar o campeonato saia pela porta da frente.

O coronavírus é cruel, maltrata, mata as pessoas, machuca os corações de milhões de famílias mas vamos unir forças ao redor da mesa e atingir nosso objetivo. É um ajudando o outro, sem baixar a guarda, as dificuldades são muitas, mas o mundo não vai se acabar por causa disso e o nosso campeonato tem que ser salvo.

IMPERADOR GALVEZ SERVE DE MODELO PARA CLUBE MINEIRO.

O Imperador Galvez foi fundado dia 9/2/2011 no QG da Policia Militar do Acre, já nasceu organizado com pilares de disciplina militar. Com apenas nove anos de existência o Imperador é o caçula número dois entre os nove clubes filiados a Federação de Futebol do Acre.

Desde quando assumiu a Presidência do clube o Cel. Edner Franco sempre demonstrou obsessão, vontade infinita de construir o patrimônio do clube, e conseguiu. Fez uma parceria com a Rede de Supermercados Araújo e hoje o clube é proprietário de uma área de 20 hectares, “O Forte do Imperador”. Tem campo de treinamento, alojamento para 35 atletas profissionais e base, sala de reuniões, cozinha, lavanderia, rouparia, almoxarifado e sala de fisioterapia.

Todos os recursos aplicados no “Forte do Imperador” são provenientes da Copa do Brasil. Eventos como festas carnavalescas, bingos, rifas tendo como local o clube dos oficiais. Nada de contratações fantasiosas de jogadores. Até os 120 mil liberados pela CBF para os clubes Série D via pandemia, parte desse dinheiro foi investido no patrimônio.

Ao tomar conhecimento desse modelo O Inconfidentes F.C com sede em Belo Horizonte e administrado por militares, interessou-se pelo projeto do clube acreano e o Tenente Jeferson Costa fez contato com o Cel. Edener Franco e nesta 3ª Feira 16/6 às 20hs dos dois clubes vão trocar idéias e informações através de uma live. Com esse intercâmbio o futebol do Acre avança e sai fortalecido. O Presidente do Imperador fala do intercambio:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *