Posted by

O Campeonato Acreano de Futebol Profissional de nº 31, foi paralisado dia 17 de março, são 12 semanas, 86 dias sem futebol por causa da crise coronavírus. Ansiosos, torcedores e jogadores, clamam e reclamam nas redes sociais, pedindo a retomada da temporada, mesmo respeitando o protocolo da Saúde Pública.

Para provar aos desportistas que o campeão 2020 vai sair do campo de jogo, o Presidente da FFAC Antônio Aquino, realizou a reunião desta 3ª Feira 16/6 à beira do gramado do Florestão, cumprindo o distanciamento dos Dirigentes, conforme recomenda as regras do corona.

A sensatez dos Presidentes de clubes, enobreceu o encontro, unindo forças para alavancar, avançar e não deixar o futebol do Acre pra trás. Os clubes estão fazendo sua parte, a imprensa esportiva também. Agora chegou a vez do Estado.

O Governador Gladson Cameli, a Prefeita Socorro Nery precisam cumprir suas atribuições em favor do futebol, mesmo sabendo que tem, que respeitar as normas da saúde.

Aliás desde 2018 que o executivo não dar a atenção necessária para estimular a prática esportiva na capital e no interior do Estado.

Foto blogdochicopontes.com.br / Arena do Juruá abandonada no matagal.

O blogdochicopontes.com.br segue com a cobertura da reunião, ouça o que falam os Presidentes do Rio Branco Football Club e do Nauas:

Áudio Neto Alencar/ Presidente do RBFC: 

Áudio Zacarias Lopes/ Presidente do Nauas:

Veja os principais pontos da reunião:

  • 1/7/ Previsão do inicio dos treinamentos dos clubes.
  • 12/7 ou 17/7 Domingo ou 4ª Feira Inicio do 2º turno.
  • Prestação de contas da FFAC aprovada por unanimidade.
  • Dos 9 clubes só o Andirá demonstrou interesse de não disputar o returno. Tem prazo de até 2ª Feira 22/6 para protocolar documento de desistência.
  • O presidente Antônio Aquino entregou o guia médico CBF / Protocolo Covid-19 aos clubes.
  • Até 30/6 uma nova reunião vai ser realizada para ajustar a tabela do returno. Os jogos serão mantidos. Só muda datas e horários.
  • Dois clubes não compareceram à reunião, São Francisco e Imperador Galvez.

CNN BRASIL / HOJE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *