Posted by
Rio Branco Football Club 1997.
ADESG 2006.

Jogadores, técnicos, artistas, torcedores e jornalistas estão comemorando os 70 anos do Maracanã. O Sonho de qualquer clube é jogar lá. O desejo de qualquer cronista esportivo é transmitir um jogo de lá. Eu e outros colegas da imprensa local já sentimos essa sensação.

Em pleno século XXI, só dois clubes do Acre um da capital outro do interior fazem parte desta história no mais famoso palco de futebol do planeta terra. Para nós o resultado dos jogos não interessa, o que aconteceu em campo muito menos. O importante era o Acre está presente no Maraca.

Com Sebastião Alencar na presidência o primeiro clube a colocar os pés no Maraca foi o Rio Branco Football Club em 1997, pela Copa do Brasil. Para coroar essa passagem o time enfrentou o clube de maior torcida do planeta o Flamengo de Romário. 5×1 foi o placar em favor dos cariocas. Papelim de pênalti marcou o gol do Estrelão.

Na época o atual Presidente do Rio Branco Football Club Neto Alencar tinha 23 anos, e seu pai Sebastião Alencar era o comandante do Estrelão responsável por essa façanha. O blogdochicopontes.com.br ouviu o Drº Alencar:

No auge da carreira, o Técnico Marcelo Altino comandava o time Alvi Rubro. Assista o que ele falou no blogdochicopontes.com.br:

Papelim autor do único gol do Rio Branco Football Club também fala no blogdochicopontes.com.br:

Foi aos 30 minutos do 1º tempo que o nosso saudoso goleiro Valtemir “surtou”, jogou a bola no rosto do árbitro Kleber Assunção e deu três socos no juizão, recebendo cartão vermelho. Que Valtemir descanse em paz foi um ótimo profissional. Veja no blogdochicopontes.com.br as imagens da Tv Manchete e SBT RJ:

O segundo clube acreano que também registrou seu nome na festa de 70 anos do Maracanã foi a ADESG, Associação Desportiva de Senador Guimard. Isso aconteceu na Copa do Brasil de 2007. No jogo de ida a ADESG perdeu para o Fluminense 2×1 na Arena da Floresta e na volta foi goleado 6×0 no Maracanã.

Nesta 4ª 17/6 o blogdochicopontes.com.br fez contato com o ex Presidente do Clube Antão Filho o “Antãozinho” para ele relatar essa passagem do Leão do Quinari pelo Maracanã, mas até o fechamento dessa edição o Dirigente não retornou a nossa chamada.

O século XXI termina dia 31 de dezembro de 2100, só a história falará, registrará novamente a presença do futebol do Acre no Maracanã palco de duas Copas do Mundo. Por enquanto, Rio Branco Football Club e ADESG são os protagonistas na era do futebol profissional.    

CNN BRASIL / HOJE

       

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *