Posted by

O Império Global sofreu mais um baque no Governo Bolsonaro. Nesta 5ª Feira 18/6 o Presidente assinou a medida provisória 984/2020, liberando os clubes para negociar a transmissão de seus jogos, com qualquer canal de TV ou transmissão virtual. O monopólio da globo acabou.

Foto divulgação com Dirigentes do Flamengo.

A MP 984 permite também que emissoras de Rádio e TV, patrocinem ou veiculem suas marcas nos uniformes das equipes, como aconteceu no ano 2000 quando o SBT patrocinou o Vasco da Gama RJ. 5% desse patrocínio vai ser dividido em partes iguais com jogadores, antes o dinheiro ia para o caixa do Sindicato dos atletas.

A MP 984 permite ainda que os clubes firmem contratos de trabalho de 30 dias com os jogadores. Pela Lei Pelé o mínimo era de 90 dias. A nova regra já está valendo, e vai até 31/12/2020 conforme publicação no Diário Oficial da União.

O primeiro reflexo da medida 984 aconteceu na noite desta 5ª Feira 18/6 quando a Globo ficou de fora do jogo Flamengo 3×0 Bangu pelo Campeonato Carioca. Veja os gools no blogdochicopontes.com.br:

 

Como os clubes tem contrato assinado com a emissora carioca no Brasileiro e Copa do Brasil, o compromisso prevalecerá até de 2024, mas já tem Dirigente se manifestando com a possibilidade de negociar seus jogos como mandante, o que vai provocar uma grande batalha jurídica.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *