Posted by

Os 9 clubes que vão disputar o 2º turno do Campeonato Acreano de nº 31 estão correndo contra o relógio para conseguir recursos e pagar os exames recomendados pelo guia médico da CBF. O Presidente do Atlético Acreano, Elison Azevedo e o Presidente do Rio Branco Footbll Club Neto Alencar falaram ao blogdochicopontes.com.br que a partir de 2ª Feira vão calcular o o custo do “Protocolo”.

Na tarde desta 6ª Feira 19/6 uma fonte informou para o blogdochicopontes.com.br que a situação mais preocupante, é do Sport Club Humaitá do município de Porto Acre à 63 km da capital acreana. Através de exames deu positivo que o Presidente do clube, Zezinho Lima, 47 anos foi infectado com o coronavírus.

O blogdochicopontes.com.br fez contato com o Presidente, e ele confirmou que realmente contraiu o covid-19 e ficou 13 dias hospitalizado na Pronto Clinica da Avenida Presidente Vargas. Logo em seguida o blogdochicopontes.com.br falou com a esposa do Dirigente e ela revelou que o médico e ex Governador Tião Viana deu alta ao paciente para se recuperar em casa. Ainda nesta 6ª Feira 19/6 a companheira do Presidente falou que Zezinho está isolado em casa com sintomas de falta de ar e febre, mas sendo medicado constantemente.

Quando foi na manhã deste sábado 20/6 o zagueiro Ney informou ao blogdochicopontes.com.br que ele e o meia Adrian ambos do Sport Clube Humaitá também foram infectados pelo covid-19. Desesperado com o teste positivo, Ney foi à procura de medicamento no Posto de Saúde do município, mas a atendente disse que tinha “ordem superior” para não liberar remédio.

Foto arquivo pessoal / Zagueiro Ney / Humaitá.

O jogador então comprou medicamentos com recursos próprios e lamentou a postura da Secretaria de Saúde do Estado em não atendê-lo num movimento difícil como esse.

Posto de Saúde de Porto Acre / Vila do Incra.
Receita médica do Zagueiro Ney.
Medicamentos que o Zagueiro Ney comprou com recursos próprios para o combate ao covid-19.

O meia Adrian não quis gravar entrevista mas o zagueiro Ney falou ao blogdochicopontes.com.br do Chico Pontes neste sábado 20/6 ouça:

Áudio do zagueiro Ney: 

Com 292 Mortos e 10.987 casos de covid-19 no Acre as autoridades tem que prestar assistência ao Sport Club Humaitá, pois o time está com o Presidente e dois jogadores infectados, só em Porte Acre “a casa” do Tourão tem registro de 6 mortes conforme boletim da Sesacre / Secretaria de Saúde do Estado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *