Posted by

Com aquele “jeitão antigo de administrar” o Professor Graduado de Educação Física Afonso Alves nunca fez uma parceria factual, efetiva na formação de uma Diretoria atuante no Andirá Esporte Clube.

Afonso Alves / Foto divulgação.

Nas três vezes que presidiu a agremiação 2014/2017 e agora 2020, é ele, e mais ninguém. É o Presidente, é o Técnico, é o Preparador Físico, e o Roupeiro do time. Velho e famigerado modelo amadorista de fazer futebol.

Não só Afonsão, mas outros personagens dos clubes batizados de “nanicos” do futebol local, sobrevivem de doações de terceiros, para manter o time vivo na temporada. Um ajuda com material, o outro colabora com a folha, modelo “pacotão”, o jogador recebe por partida.

Na última reunião da FFAC, o Presidente do Morcego acenou que o time não tinha “caixa” para pagar “o glorioso protocolo covid-19″, pois custava o olho da cara e isso dificultaria sua participação no 2º turno.

Foto blogdochicopontes.com.br.

Como a FFAC deu o prazo até às 17hs desta 2ª Feira 22/6 para os clubes confirmarem ou não a disputa do returno, o blogdochicopontes.com.br ficou na cola do Andirá e desde 6ª Feira 19/6, fez contato via whatsapp, mas Afonso Alves até agora não retornou as chamadas.

Incomodado com a falta de informação o blogdochicopontes.com.br resolveu fazer uma “varredura” nos bastidores e conseguiu descobrir através de uma fonte do Nordeste, DDD 83, João Pessoa, bela capital paraibana que temendo ficar de fora do returno, Afonso Alves fechou parceria com o Agenciador de jogadores, “Diogo Tilico”.

A mesma fonte confirmou que a troca de informações entre Afonso Alves e seu novo parceiro, é diária, e que já foi desenhado o formato de “responsabilidades” entre as duas partes. Veja no blogdochicopontes.com.br:

  • O carioca Diogo Tilico vai trazer 8 jogadores, o Treinador e o Preparador Físico.
  • Uma casa vai ser alugada no Conjunto Tropical próximo a “Arena Sucupira ou na Vila Acre, perto do campo da EMBRAPA essa casa vai servir de alojamento para os atletas visitantes.
  • Diogo Tilico será responsável pelo pagamento do custo do “protocolo covid-19″, salários dos atletas e da cozinheira que será contratada.
  • A fonte não soube dizer quem vai pagar o aluguel da casa.
  • A contra partida do Andirá é abrir espaço no time como “vitrine para os 8 jogadores visitantes.  
Foto blogdochicopontes.com.br. Conj. Tropical.
Foto blogdochicopontes.com.br. Arena Sucupira Recriança.
Foto blogdochicopontes.com.br. Campo da EMBRAPA.
  • A fonte confirmou ainda ao blogdochicopontes.com.br que Diogo Tilico costuma trabalhar com jogadores de qualidade técnica, e o objetivo no Acre, é abocanhar uma das duas vagas da Copa do Brasil e Série D 2021. Se o Andirá carimbar essa conquista a fonte não sabe dizer, qual vai ser o destino da cota da CBF.

Veja no blogdochicopontes.com.br, quem é Diogo Porcino Tilico, novo parceiro de Afonso Alves:

  • É carioca
  • 34 anos
  • Ex atacante, jogou no Santa Cruz e Coritiba
  • Hoje é Agenciador de jogadores
  • Tem negócios com vários clubes do nordeste
  • Atua também no mercado Sul/Sudeste. 

O blogdochicopontes.com.br deixa claro que essas informações do Andirá chegaram através de uma Fonte responsável, mas que só o Presidente do Andirá, Afonso Alves, pode confirmá-las ou negá-las.

CNN BRASIL / HOJE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *