Posted by
Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Rio Branco.

Com o objetivo de voltar a disputa do Campeonato Estadual 2020, o Presidente da FFAC Antônio Aquino foi recebido nesta 6ª Feira, 10/7 pelo médico Oswaldo Leal Coordenador do Comitê da Prefeitura que monitora o covid-19. Quatro Presidentes de clubes participaram do encontro. Neto Alencar RBFC, Elison Azevedo AA, Cel. Edener Franco Imperador Galvez e Renato Garcia do Plácido de Castro.

Foto: Reprodução/Ascom Prefeitura de Rio Branco.

Aquino entregou o Guia Médico da CBF ao Coordenador  Oswaldo Leal elaborado por 41 médicos dentro das normas da Organização Mundial da Saúde, seguro e inquestionável para a prática esportiva.  

O coordenador declarou que existe uma classificação do grau de contágio do covid-19, para liberar o esporte. São as bandeiras vermelha, laranja, amarela e verde, e no momento a vermelha tremula em alerta máximo, alto risco, na maior parte do Acre, e que cabe ao comitê central do governo do Estado fazer a liberação do isolamento. (O blogdochicopontes.com.br agradece a assessoria de comunicação da Prefeitura pelas informações da reunião).

ANTÔNIO AQUINO

Antônio Aquino / Vice Presidente / CBF.

O blogdochicopontes.com.br ouviu o Presidente da FFAC Antônio Aquino. Ele disse que vai formalizar uma solicitação ao Comitê Estadual para resolver a questão, temos que encontrar uma saída pois nosso calendário está se fechando com tudo parado.

INCONFORMADO

Um Dirigente de clube que pediu para não se identificar, revelou que a Prefeita Socorro Neri / PSB e Gladson Cameli / PP, são chapa branca, excesso de conservadorismo no couro, e que os dois engataram a primeira, e subiram no palanque das eleições 2020 e que a política maltrata e o covid-19 mata. Eles não tem mais tempo para nada, é politicagem da grossa.

COMENTÁRIO DO BLOG

A ciência recomenda que a aglomeração é o principal fator para a proliferação do contágio do covid-19. No futebol do Acre não existe fluxo de torcedores em demasia nos Estádios, e os jogos serão de portões fechados. O Guia Médico da CBF é seguro e incontestável. O 2º turno fecha o campeonato com 25 jogos em 4 semanas, 21 dias. 9 clubes disputam a competição. São 400 profissionais entre jogadores, técnicos e auxiliares que estão em casa sem ir ao trabalho e se multiplicar esse número por dois, são 800 consumidores em família, que estão deixando de ir a farmácia, a casa de carne, ao supermercado, sem dinheiro para o transporte público e comprar o pão de cada dia. A falta de consciência contamina esse grupo de trabalhadores.

INFERNO ASTRAL DA GLOBO NÃO ACABA

Depois que a MP 984 foi assinada pelo Presidente Bolsonaro, acabou o monopólio da Globo no futebol, e surge mais um problemão. A emissora anunciou que não tem dinheiro para pagar a parcela do mês de junho para as escolas de samba do carnaval paulista e carioca 2021. Com isso o Sambódromo está na marca do pênalti para o ano que vem.

O SBT seu maior concorrente acaba de anunciar que vai transmitir a final carioca nesta 4ª Feira 15/7 entre FlaxFlu às 21:30hs horário Brasília / 19:30hs AC. Aqui você vai assistir pelo canal 8 TV Rio Branco, narração Téo José da Fox Sport.     

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *