Posted by

INICIADA A VENDA DE TRANSMISSÕES DE JOGOS DO 2º TURNO.

O blogdochicopontes.com.br foi informado nesta 6ª Feira 14/8. Que Dirigentes de clubes que estão na disputa do 2º turno, começaram a se articular e correr no mercado local na tentativa de vender as transmissões de seus jogos como mandante, baseados na MP 984 assinada pelo Presidente Bolsonaro.

O QUE DIZ A MP 984.

Cabe ao clube mandante negociar, autorizar ou proibir a transmissão ou retransmissão de imagens e áudio dos seus jogos na TV aberta, TV fechada, rádios, canais virtuais, sites, blogs e produtoras. Em Rio Branco temos esses canais:

TV5/ Band
TV Aldeia 2 / Governo
TV Acre 4 / Globo
TV União 13
TV Diocese 27 / Católica
TV Rio Branco 8 / SBT
TV Cidade / 41 / Rede Brasil
TV Gazeta 11/ Record
Rede TV 25.

VIRTUAIS.
TV Nativa
0.G. Produções
Sites e Blogs.
MYCUJOO / TV FFAC. Vai transmitir os jogos.

COMO FUNCIONA

Os clubes mandantes do 2º turno negocia a transmissão com qualquer canal, virtual ou não, leva ao conhecimento da Federação de Futebol do Acre e essa autoriza a transmissão. Ouça a opinião do Cel. Edener Presidente do Imperador Galvez:

SÉRIE D

Os clubes Série D com jogos em casa tem autonomia de vender as transmissões de seus jogos sem interferência da FFAC. Assista o que diz o Presidente Antônio Aquino no blogdochicopontes.com.br:

ATLETAS

5% do valor da venda da transmissão dos jogos é dividido em partes iguais com os jogadores, o repasse é feito pelos presidentes dos clubes.

PIRATARIA TEM PUNIÇÃO

Quem fizer transmissão ilegal, pirata, sem negociar com os clubes e Federação de Futebol, vai responder na justiça por crime de violação de direito autoral, presente no Código Penal artigo 184, com punição de 3 meses a um ano de reclusão e multa.

A MP 984 do Presidente Bolsonaro é um ótimo negócio para os clubes pequenos que sobrevive com dificuldade e sempre no vermelho. A MP 984 já está valendo para os acreanos a partir da 1ª rodada do 2º turno marcada para este domingo 16/8. O blogdochicopontes.com.br confirma e antecipa que já tem dois clubes com seus jogos praticamente vendidos, os nomes não podemos revelar no momento.

RBFC 3×0 NO SÃO CHICO.

Em jogo amistoso nesta 6ª Feira 14/8 na arena da Floresta o Rio Branco Football Club derrotou o São Francisco 3×0. O time do Mister João Mota apresentou um futebol mais condizente, principalmente no setor ofensivo. No elenco franciscano o zagueiro Bilica foi a novidade e a estréia da nova Comissão Técnica com Marcelo Fontenele e Madson Costa foi aprovada. Guilherme, Vandinho e Felipinho marcaram os gools no São Francisco. Veja a reportagem completa no blogdochicopontes.com.br:

EM 72 HORAS O BID REGISTROU 76 JOGADORES QUE VÃO PARA A DISPUTA DO ESTADUAL 2020.

Os 9 clubes que vão disputar o 2º turnno, a partir deste domingo, estão correndo contra o tempo para que os atletas contratados de última hora tenham seus nomes publicados no boletim informativo diário da CBF. Nas últimas 72 horas, 76 jogadores de futebol do Acre foram confirmados no BID. O blogdochicopontes.com.br tem a relação dos nomes.

Dia 11/8/3ª Feira / 15 jogadores registrados
Dia 12/8/4ª Feira / 21 jogadores registrados
Dia 13/8/5ª Feira / 32 jogadores registrados
Dia 14/8/6ª Feira / 8 jogadores registrados

TOTAL DE REGISTROS POR CLUBE

Andirá Esporte Clube / 18
Sport Clube Humaitá / 21
Vasco da Gama / 17
São Francisco / 12
Plácido de Castro / 4
Imperador Galvez / 3

Confira no blogdochicopontes.com.br nome por nome dos 76 atletas registrados no BID de 3ª Feira 11/8 até 6ª Feira 14/8. Nesses 3 dias não teve registro de jogadores do RBFC, Atlético Acreano e Nauas.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *