Posted by

O 31º campeonato estadual de futebol profissional do Acre somou 19 jogos no primeiro turno com 86 gools assinalados. A primeira rodada do segundo turno foi iniciada neste domingo 16/8 com dois jogos e dez gools marcados, no Florestão. No primeiro jogo Marcelo Fontenele estreou bem como treinador do São Chico derrotando o Vasco da Gama do técnico Leilão que também fez sua estréia por 3×1. Na segunda partida o Andirá do técnico Paulo Alessando abateu o Humaitá do professor Rubem Bill por 4×2. 

Antes dos 2 jogos a Federação de Futebol do Acre mandou fazer o teste do covid-19 em 160 pessoas entre seguranças, equipe de apoio, atletas e Comissão Técnica. Desse contingente só um testou  positivo para o covid-19, ele pertence a equipe de vigilância sanitária, os 159 restantes testaram negativo. O Presidente da FFAC Antônio Aquino declarou ao blogdochicopontes.com.br, quem fez o teste neste domingo e vai jogar na 4ª Feira 19/8 não precisa repetir o exame.

Fotos Assessoria FFAC.

PRÓXIMOS JOGOS

4ª Feira 19/8/ Arena da Floresta
17hs / Vasco da Gama x Andirá
19hs RBFC x Nauas

Sábado 22/8/ Florestão
15hs / Nauas x Atlético Acreano
17hs / Plácido de Castro x Imperador Galvez

TRANSMISSÃO AO VIVO

Protegido pela MP 984, como mandante do jogo, o Presidente Neto Alencar do Rio Branco Football Club autorizou a transmissão online da partida contra o Nauas. As imagens serão geradas ao vivo pela empresa “Nativuslive TV Nativa” e “ Land TV” . a narração da partida vai ser do Matheus Henrique, jovem promissor na imprensa esportiva do Norte. Além do Estrelão, outros clubes estão negociando a transmissão de seus jogos, essa partida você vai assistir no Youtube com imagens compartilhadas na página do Rio Branco Football Club.

Narrador Matheus Henrique.
Land TV.

Esses profissionais vão dá o pontapé inicial nesse novo modelo de transmissão esportiva online no Campeonato Estadual, pois as condições para essa cobertura estão amparadas na MP 984, assinada pelo Presidente Bolsonaro. Quem vai ganhar com isso é o público que está impedido de ir para o estádio por causa do protocolo covid-19, com os jogos disputados de portões fechados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *