Posted by

Neste sábado 12/9/2020 na Arena da Floresta o Imperador Galvez derrotou o Rio Branco Football Club por 2×0 e conquistou seu primeiro título de campeão Estadual de futebol profissional. Veja a ficha do jogo no blogdochicopontes.com.br:

Ficha técnica
Data: 12/09/2020
Horário: 17h
Local: Arena Acreana
Árbitro: Fábio Santos de Santana
Assistentes: Rener Santos e Verônica Severino
Gols: Daniego e Índio (GEC)
Cartões amarelos: Mamude, Daniego e Giovani (GEC); Zé Henrique, Cassiano (RBFC)
Cartão vermelho: Cassiano (RBFC)
Rio Branco: Bruno, Sabella (Matheus Cruz), Zé Henrique, Wallinson, Ramon (Lyniker), Bruce, Wandinho, Cassiano (Magno), Guilherme Campana, Filipe (Eriano) e Marcos (Breno). Técnico: Jader de Andrade
Galvez: Miller, Renato, Jô, Weverton, Giovani (Alfredo), Joel, Neto, Adriano (Mamude/Cristian), Índio, Daniego (Erick) e Filipe. Técnico: Zé Marco.

CAMPANHA DO TÍTULO

Campeão do 1º e 2º turno
25 PG
8 vitórias
3 derrotas
Marcou 37 gools
Sofreu 11 gools
Saldo 26 gools

O JOGO

O Rio Branco Football Club jogava pelo empate ou vitória para decidir o título do ano, mas o técnico interino Jader Andrade fez uma alteração “suicida” no time, tirou o lateral direito Sabela e colocou o meia Matheus Cruz, foi a gota d’água para o treinador adversário aproveitar o buraco no setor e marcar os dois gols da vitória com Daniego e Índio.

CLUBE CAMPEÃO

O Imperador Galvez é o 2º Clube de origem militar que sagra-se campeão acreano de futebol, o primeiro foi o Grêmio Atlético Sampaio “O GAS” em 1967 fundado no QG da 4ª Companhia de Fronteira do Exército. O Imperador nasceu no Comando Geral da Policia Militar, chegou pelas mãos do Cel. Anastácio Comandante da tropa e do Governador petista Tião Viana. O Cel. Edener Franco assumiu a Presidência e modernizou o “Estatuto” do clube com diretores da sociedade civil.

CAMPEÃO Nº 101

Consta nos arquivos do blogdochicopontes.com.br que o 1º campeão acreano de futebol foi o RBFC em 1919, campeonato promovido pela “Liga Acreana de Esporte Terrestre” a “LAET”, sendo assim o Imperador é o campeão nº 101. Veja a relação no blogdochicopontes.com.br:

TÉCNICO CAMPEÃO

O rondoniense Zé Marco de 39 anos foi vice campeão na carreira de treinador 5 vezes.

2014/ Atlético Acreano
2015/ Princesa AM
2016/ Princesa AM
2018/ Imperador
2019/ Imperador
Em 2020 conquista seu primeiro título de campeão e sempre teve Pablo Simões como Auxiliar.

SEM RECEITA

Sem patrocínio, o Presidente Cel. Edener Franco falou ao blogdochicopontes.com.br que encontrou no “calendário de datas festivas”, o caminho mais curto para fazer caixa e pagar as despesas do clube.

CARNAVAL

FEIJOADA

AMIGOS SOLIDÁRIOS

VENDAS DE CAMISAS

SORTEIO MOTOS

Com Oziel Moreira no comando das categorias de Base, o Imperador Galvez abriu relações com um dos maiores clubes do País, o Palmeiras.

Também na gestão do Cel. Edener Franco, O Imperador recebeu um presentaço da família Araújo, Adem e Aldenor, fizeram a doação de uma área de 22 hectares de terra, onde hoje é o CT do Imperador.

Alojamento Forte do Imperador. Foto blogdochicopontes.com.br.

Além de conquistar seu primeiro Estadual o Imperador Galvez levou a “tiracolo” durante a temporada o Atlético Acreano que ficou com o título de vice campeão, são fortes aliados e representantes do Acre na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D 2021. Os dois clubes voltam a campo no final de semana pela Série D.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *