Posted by
Foto do blogdochicopontes.com.br / Presidente Neto Alencar.

Todos sabem que a situação financeira do RBFC não é boa, mas o Presidente Neto Alencar encontrou uma forma de prestigiar, e valorizar os ex jogadores do clube. São atletas que se encontravam no anonimato, ninguém lembrava deles. A cada viagem para jogos da Série D, Neto Alencar convida, e contempla um jogador para acompanhar a Delegação. O capitão Chicão e o ponteiro Ely foram os primeiros a viajar. Veja no blogdochicopontes.com.br o conteúdo das matérias da Assessoria do Clube:

CHICÃO

Nesta viagem até Bragança, decidimos fazer uma homenagem especial. Trouxemos em nossa delegação um dos maiores ídolos da história do Rio Branco e que todo torcedor que frequenta o José de Melo conhece muito bem: o nosso Eterno Chicão.
Hoje com 62 anos, são mais de 40 anos dedicados ao Estrelão. Cearense de Limoeiro do Norte, o ex-zagueiro chegou ao Mais Querido em 1979 e nunca mais nos deixou. Foi ele o primeiro jogador profissional da história do Acre, ainda em tempos de futebol amador no Estado.
E nesses 20 anos atuando, conquistou 6 títulos estaduais (1979, 1983, 1986, 1992, 1994 e 1997), além de três dos quatro maiores títulos estrelados: Duas Copas da Amazônia (1979 e 1984) e a Copa Norte de 1997. Hoje, Chicão é o “caseiro” do José de Melo e treinador da escolinha do clube, desde o Sub-8 ao Sub-12, e essa é a primeira vez que ele viaja com a delegação desde que se aposentou dos gramados, em 1998. Trazê-lo conosco é a nossa pequena homenagem a esse que é um dos maiores patrimônios do Rio Branco e do Futebol Acreano. Obrigado, Chicão!
Na foto 2, o time campeão do Copão da Amazônia de 1979, o primeiro e o mais querido título de Chicão.
Em pé, da esquerda para a direita: Illimani Suarez, Paulo Roberto, Chicão, Mário Sales, Tião, Cleber e Edmir Gadelha (diretor de futebol e futuro presidente). Agachados: Ely, Mário Vieira, Nino, Adalberto e Irineu.
ELY
Hoje com 62 anos, Ely foi, para muitos, o maior craque da história do Rio Branco. Vindo de Boca do Acre em 1971 através do presidente Lourival Marques, o meia, então com 19 anos, não saiu mais do Estrelão. Foram 10 anos de muita maestria dentro dos gramados, conquistando 4 Campeonatos Acreanos (1971, 1973, 1977 e 1979), dois Torneios do Povo (1973 e 1979) e duas Copas da Amazônia (1973 e 1979). A camisa 7 do Estrelão foi sua até 1980, quando se aposentou precocemente, com 28 anos. Somente em um único jogo ele teve de ceder sua camisa, mas foi com emoção: deixou a camisa 7 para Garrincha, em um amistoso diante do Juventus, em 1973, o que, segundo ele, só não foi a maior emoção no futebol que o gol do título do Copão da Amazônia em 1976, contra o também Juventus.
Feliz pela homenagem, Ely diz que jamais esquecerá a homenagem e agradece a diretoria atual e ao ex-presidente Sebastião Alencar, que o considera um “pai” dentro do futebol.
Na segunda foto: Ely, destaque do Estrelão em 1973.
Na terceira foto: Elenco campeão do Copão da Amazônia de 1976. Em pé: Junqueira (prep.físico), Grassi, Luiz Carlos, Illimani Suarez, Duda, Tadeu e Cléber. Agachados: Ely, Ronildo, Mário Vieira, Bruno Couro Velho e Leopoldo.

Além de lembrar dos ídolos que fazem parte da história do clube Neto Alencar está dando outro visual naquela imagem feia, e suja nas dependências do C.T José de Melo. A nova roupagem brilha nas cores vermelho e branco do clube centenário. Veja no blogdochicopontes.com.br:


Fotos blogdochicopontes.com.br.

SÓ NO BLOG
TIME DO INTER TREINA ESTA TARDE NO FLORESTÃO.

Nesta 4ª Feira 28/10 o Internacional vai enfrentar o Imperador Galvez no jogo de volta pela Copa do Brasil Sub 20 na Arena da Floresta. O blogdochicopontes.com.br fez contato com o Diretor Jota Finkler, ele disse que aqui a Delegação colorada está sob as orientações do Diretor das categorias de Base, Fabrício Delaix.

Fabrício Delaix Diretor das Categorias de Base do Inter RS/ Foto Divulgação.

O Inter possui a melhor escola de categorias de base do Sul, é o atual campeão da Copa São Paulo Jr, com atletas de alto rendimento e um trabalho rigorosamente profissional e empresarial.

Foto Divulgação / Categorias de Base do Inter RS.

JOGO DA IDA.

No jogo da ida o time colorado derrotou o Imperador 3×0 na morada dos Quero Queros. Na referida partida o técnico Fábio Matias relacionou:

1 jogador Sub 20 / Leo Ferreira
9 Jogadores Sub 18
5 Sub 19
1 Sub 16 / Vinicius Tobias

DERROTA

Neste sábado 24/10 pela 8ª rodada do brasileirão Sub 20, o Inter perdeu para o Vitória BA por 2×0 na morada dos Quero Queros. O Inter é o 6º colocado com 12 PG. O time derrotado deve ser o mesmo que vai enfrentar o Imperador Galvez.

TIME

Vitor Hugo – Vinicius Tobias – Adriel – Gazzeta – Jonathan Murilo – Alisson – Cleberson Caio Vidal – Vinicius Melo – Nicolas. O clube gaúcho agendou para esta 3ª Feira 27/10 às 15hs um treino no Florestão. Veja no blogdochicopontes.com.br o quarteto da arbitragem para o jogo desta 4ª Feira. Todos da FFAC:

REI DA BASE COMANDA O VASCO.

Respeitando o protocolo da pandemia, as categorias de base dos clubes acreanos procuram uma forma de manter a condição física em dia. Oziel Moreira, “Técnico Rei da Base” 5 vezes campeão em 11 anos pelo Imperador Galvez, agora dirigindo o Sub 17 e 20 do Vascão mantém programação da parte física de seus atletas. Veja no blogdochicopontes.com.br:

O campeonato das categorias de base da FFAC vai começar só após a bandeirada da cor verde do COVID-19.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *