Posted by

SEM 6 TITULARES, RBFC SAI NA FRENTE, IMPERADOR EMPATA 1×1 E SE APROXIMAM DA CLASSIFICAÇÃO.


Fotos Manoel Façanha.

Neste sábado 7/11 RBFC e Imperador Galvez empataram 1×1 na Arena da Floresta pela 11ª rodada da Série D, o Estrelão saiu na frente com gol do estreante Mário aos 3 minutos do 2º tempo, e Erick empatou aos 42’, 1×1 placar final. A arbitragem amarelou:

Nº 3 / Benedito / RBFC
Nº 5 / Felipe / RBFC
Nº 11 / Wanderson / RBFC
e o técnico Pablo Simões do Imperador Galvez.

DESFALQUE

O RBFC jogou sem 6 titulares que testaram positivo para o covid-19. Os técnicos Walter Amaral do Estrelão e Zé Marco do Gavião também infectados não foram para o jogo. Empate de 1×1 manteve os dois clubes na parte de cima da tabela, próximos da classificação para segunda fase.

FAIXA

Foto Assessoria Rio Branco Football Club.

O time do RBFC entrou em campo, com a faixa em homenagem ao Conselheiro Francisco Antônio do Nascimento, conhecido como “Cartolinha” assassinado dentro de casa, conforme relato policial.

LANCHE


Foto Assessoria Rio Branco Football Club.

Em qualquer jogo da Série D, não existe “boca-livre”. Os policias pagam para lanchar, de preferência, “coxinha” e “pastel” os mais baratos. Neste jogo de sábado o Presidente Neto Alencar do RBFC, autorizou o jornalista e Assessor Jairo Barbosa, encomendar Lanche com a “logomarca do clube, e servir os bombeiros e policiais militares que estavam trabalhando na Arena da Floresta. Coincidentemente, o Galvez fundado no QG da PM estava em campo. Esse gesto, essa atitude e espírito solidário do Presidente Neto era pra ser “relatado na súmula, pelo árbitro carioca Daniel Victor, para a CBF saber, que não é só ela que banca a logística.

A CBF precisa dar mais atenção aos clubes do Norte. O episódio de contaminação alimentar com a Delegação do RBFC em Bragança no Pará, ainda não foi esclarecido, a entidade maior do futebol tem que mandar apurar.

Na semana da 11º rodada da Série D, 14 jogadores do RBFC testaram positivo para o Covid-19. A CBF não demonstrou o mínimo interesse em cancelar o jogo. O Presidente Neto Alencar criticou a postura da entidade no Instagram do clube, e com razão. Acompanhe no blogdochicopontes.com.br:

O RBFC volta a campo, sexta feira 13/11, contra o Atlético Acreano na Areana da Floresta. Às 16hs AC. 

JOGADORES E JOGADORAS DO GALO SÃO ELIMINADOS E MORRERAM ABRAÇADOS.

O ano acabou para o futebol masculino e feminino do Atlético Acreano. Por ironia do destino os dois foram eliminados, morreram abraçados na Série D e Série A2, no mesmo dia, sábado 7/11/2020.

O MASCULINO

Tem 6 pontos ganhos, 4 jogos para disputar, se vencer todos, fecha com 18 pontos, com essa pontuação, hoje o galo empata com o 4º colocado o RBFC, mas o Atlético perde no saldo de gols, tem 9 negativos. Já eliminado o time acreano recebe o Vilhenense RO, logo mais as 16hs AC na Arena da Floresta. O time rondoniense também está eliminado da Série D 2020.

FEMININO

Neste sábado 7/11 o Atlético sofreu a 4ª derrota no brasileiro Série A2, perdeu para o São Valério em Tocantins 3×2, a Jack marcou os gols do time acreano.

Foto Delegação do Clube.

O Galo tem zero ponto ganho, e 6ª Feira 13/11 fará suas despedidas, vai cumprir tabela contra o Fortaleza, vice Líder do Grupo B com 9 pontos ganhos. O jogo vai ser na Arena da Floresta às 14hs AC.  Para a técnica Neila Rosas é o fim da temporada 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *