Posted by

DAMIGOL MARCA DOIS, ESTRELÃO “CHAPA O GALO” E SE CLASSIFICA PARA O MATA-MATA.

Rio Branco F.C publicou no seu Instagram o time comemorando a classificação no vestiário.

Sabendo que o RBFC precisava da vitória para avançar, a Diretoria do Atlético ordenou a Comissão Técnica e os jogadores do time para não “afrouxar” não abrir um milímetro para o rival, e foi o que aconteceu na Arena da Floresta nesta 6ª Feira 13. O clube do Presidente Neto Alencar superou todas as dificuldades dentro e fora de campo e chapou o galo 2×1 classificando-se para a fase mata-mata da Série D.

Aos 23 minutos do 1ª Tempo numa jogada que começou nos pés do lateral Jojô, passou pelo Almir e Damião camisa 9 na sua estréia fez 1×0.

Na marca dos 32 ainda na etapa inicial, em outro lance que começou, lá atrás com Jojô, a bola foi dominada por Campana chega aos pés do Damião, que concluiu 2×0.

Aos 19 minutos do 2º tempo, na cobrança de escanteio o lateral Mateus Damasceno subiu de cabeça marcou o gol do Atlético placar final 2×1 para o Estrelão.

No desespero o goleiro Dida um dos mais vazados da Série D 2020, abandonou sua meta várias vezes e foi reforçar o ataque atleticano mais nada adiantou.

PIOR CAMPANHA DA HISTÓRIA

Com 5 derrotas, 7 empates e nenhuma vitória, o Atlético Acreano do Presidente Elison Azevedo, fez a pior campanha da sua história, é um dos 8 lanternas da competição.

Foto Manoel Façanha / Presidente Neto Alencar camisa rosa ao lado do Assessor Jornalista Jairo Barbosa, Ezequias, Ney e Hilario na Arena da Floresta durante o jogo RBFC 2 x 1 Atlético Acreano.

Determinado e resolvido o Presidente Neto Alencar enfrentando problemas financeiros que herdou da Diretoria anterior e covid-19 que atingiu o elenco, soube superar tudo isso e classificou o clube para o mata-mata.

Foto Manoel Façanha / Atacante Damião Marcou 2 gols na estréia e agora pode ser chamado de Damigol.

Contrato recentemente o alagoano Damião 26 anos demonstrou todas as características de homem de área.

Foto Manoel Façanha / Lateral Jojô foi indicado pela equipe da Rádio EcoAcre Fm 106.5, como o cara do jogo, o melhor em campo, também fazendo estréia com a camisa do RBFC.

Foto Manoel Façanha / Comandante Demostenes Nascimento / Narrador Deise Leite / Comentarista Adem Araújo / Equipe 106.5 indicou o lateral Jojô como O CARA DO JOGO, O MELHOR EM CAMPO.
Foto Manoel Façanha / Técnico Walter Amaral do Rio Branco Football Club.
Foto Manoel Façanha / Vice Presidente Andre Ribeiro com camisa do Atlético Acreano em nome da Diretoria ordenou a Comissão Técnica e aos jogadores para não afrouxar, não abrir um milimetro para o rival RBFC.
Foto Manoel Façanha / Desorganizado o Atlético Acreano vem fazendo a pior campanha de sua história, 12 jogos sem vitória.

HOMENAGEADO

Em cada jogo da Série D a gestão Neto Alencar homenageia um ex atleta do clube, o lateral Duda é o 6º que recebe esse reconhecimento conviveu o ambiente do vestiário do clube nesta 6ª Feira.

Dando sequência ao Projeto “Craques do Passado”, o convidado para o jogo de hoje contra o Atlético é José Ribamar da Silva, o Duda. Habilidoso, Duda foi um dos grandes jogadores que ocupou a lateral esquerda do “Mais Querido”. Sua passagem pelo ESTRELÃO foi rápida, 1976 e 1977, mas suficiente para levantar dois troféus. O primeiro foi o Copão da Amazônia em 76 e o segundo, o estadual, no ano seguinte. Atualmente Duda reside em Rio Branco, e vai acompanhar a partida no camarote Estrelado na Arena Acreana.

Hoje sábado 14/11/ 10 clubes estão classificados para o mata-mata.

Bragantino PA
RBFC AC
Altos PI
América RN
Floresta CE
Gama DF
Ferroviária
Cabofriense RJ
Novorizontino SP

12 ELIMINADOS

Jí Paraná RO
Atlético Acreano AC
Vilhenense RO
Frei Paulistano
Jacyobá
Vila Nova
Palmas
Nacional
Toledo
Tubarão
São Caetano.

Com os jogos que vão ser realizados neste sábado vai aumentar o número de clubes classificados e eliminados da Série D.

ATLÉTICO É GOLEADO 10×0.

Pelo campeonato brasileiro Série A2 feminino, o Atlético Acreano foi goleado na Arena da Floresta 10×0 para o Fortaleza. O time acreano se despediu do certame sem pontuar. O Real Ariquemes aqui da vizinha Rondônia, classificou-se para o mata-mata e vai enfrentar o Napoli de Santa Catarina.


Fotos Manoel Façanha

HOJE TEM

Neste sábado 14hs AC, o Imperador Galvez fará seu jogo pela 12ª rodada da Série D, vai enfrentar o Vilhenense no Portal da Amazônia em partida decisiva para a classificação do time acreano. Uma fonte do Imperador informou para o blogdochicopontes.com.br que cinco integrantes da Equipe estão com covid-19.

Téc. Zé Marco / Já foi divulgado
Goleiro / Gabriel Eremith
Lateral / Nichson
Mais 2 Atletas cujos nomes não foram revelados, possivelmente do Sub 20, todos estão isolados em quarentena.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *