Posted by
Foto Marco Aurélio / Governador recebe a camisa do RBFC do Presidente Neto Alencar.

Conforme o blogdochicopontes.com.br publicou dia 3/12 5ª Feira, com o titulo “Netão Alencar chutou o pau da barraca”, o RBFC estava comunicando a desistência da Copa Verde, por falta de grana. Ao tomar conhecimento da atitude da Diretoria do Estrelão, Antônio Aquino Presidente da FFAC e vice da CBF, fez contato com Manoel Flores Diretor de competições da entidade, para juntos encontrar uma solução e resolver o problema não só do time acreano, mas dos 24 clubes da Copa Verde. De imediato foi abolida a “cobrança da arbitragem e exame antidoping”.

Insatisfeito o Presidente Netão Alencar, contra atacou ao criticar a classe política que não ajuda o futebol local, matéria que caiu nas graças da imprensa esportiva. Foi aí, que o governador Gladson Cameli entrou em cena e prometeu apoiar mas não disse o dia a hora e o mês da ajuda. Escaldado com promessas, Netão voltou ao palco com uma frase do apóstolo São Tomé “Quero ver para crer, só acredito vendo”.

Governador com os Dirigentes de Clubes. Foto Marco Aurélio.

Enfraquecido politicamente porque seu grupo foi derrotado nas eleições 2020, o governador não ousou partir para a queda de braço e orientou sua Assessoria divulgar, que o Estado vai apoiar financeiramente não só o RBFC, mas os três clubes que vão disputar a Copa Verde, Atlético Acreano e Imperador Galvez, ou seja, o grito de socorro do Netão Alencar terminou beneficiando os irmãos.

180 MIL

Colado nesse vai e vem de informações entre governo e clubes, o blogdochicopontes.com.br recebeu  a noticia a poucos momentos do Assessor do Presidente Neto Alencar jornalista Jairo Barbosa, que na manhã desta 2ª Feira 7/12 o Governador reunido com os clubes,  liberou 180 mil reais, para RBFC, Atlético e Imperador Disputar a Copa Verde, 60 mil para cada um. O pagamento será efetuado em breve.

Assim a Copa Verde vai ter custo zero para os clubes. CBF vai bancar.

  • Arbitragem
  • Exame antidoping
  • Transporte / avião / ônibus
  • Translado / Aeroporto
  • Hospedagem
  • Alimentação

Aos três clubes do Acre vem mais o apoio do Governo do Estado de 60 mil para cada um.

ZERADÃO
IMPERADOR 0 x 0 RIVER PI.


Foto Manoel Façanha.

Jogo de ida entre Imperador Galvez e River PI pelo mata-mata Série D, realizado neste domingo 6/7 na Arena da Floresta terminou em 0x0. O visitante não se arriscou muito e vai decidir a vaga em casa e o Imperador impôs pressão ofensiva nos últimos minutos da partida com atacante Adriano. A classificação está aberta, mas o campeão acreano vai sentir mais dificuldade no jogo da volta dia 13/12 domingo. O árbitro Maguielson Lima amarelou 4 jogadores, dois do River, Daniego e Neto do Imperador. Hoje vai ser a vez do RBFC enfrentar o Altos PI. Veja o trio de de arbitragem:

VEJA NO BLOGDOCHICOPONTES.COM.BR O QUE ACONTECEU NA COPA BOCA DE CANTOR:

VÍDEO:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *