Posted by

5ª Feira 14/11 o Empresário Neto Alencar foi aclamado Presidente do Rio Branco Futebol Clube para o biênio 2020/2021. Neste sábado 14/12 fecha os primeiros 30 dias de administração e as atitudes estão sendo tomadas com velocidade, pé no chão e sem alarde.

Mesmo recebendo o clube mergulhado em dívidas, Neto Alencar contratou a Comissão Técnica, está fechando o elenco para a temporada 2020 e fez importante parceria com o Brasilis Futebol Clube, um núcleo de categorias de base do São Paulo FC, e abriu uma porta importante com o setor profissional do tricolor paulista através do Empresário Rodrigo Luzenchski.

Foto Pessoal / Presidente Neto Alencar / RBFC.

NEM TUDO SÃO FLORES

O blogdochicopontes.com.br descobriu que o Setor Financeiro do Estrelão tem tirado o sono do Presidente Neto Alencar. Além da enxurrada de dividas deixadas pelas administrações anteriores, o Dirigente tem que conviver com mais cobrança que “Pipocar” diariamente no escritório do clube na Avenida Ceará 1276.

O blogdochicopontes.com.br apurou que a Diretoria “estrelada” acaba de tomar conhecimento que o Técnico Everton Goiano demitido em 2013 tem em seu poder um cheque do clube no valor de 15 mil reais, e está cobrando a quantia.

Nem todos os atletas do elenco 2019 receberam seus vencimentos, entre eles o atacante Laércio que tinha salário de 8.500.00 e ex diretores se queixam que emprestaram dinheiro ao clube e querem receber.

O Presidente tinha fechado acordo com o lateral Ananias para quitar a divida com o jogador no valor de 200 mil reais mas o Presidente do Conselho Deliberativo Getúlio Pinheiro acompanhado do atleta foi para a audiência na Justiça Trabalhista nesta 5ª Feira 12/12 e pagou 275 mil ao lateral Ananias. 

Para colocar fim nesse inferno astral, de cobranças e rever a negociação da área de terra, Neto Alencar só teve uma saída, contratar a banca de advogados do Drº Antônio Palácio Dantas para rastrear a vida financeira do clube nos últimos 6 anos. O jurista é formado na PUC, doutorado na FGV, especializado em direito trabalhista, empresarial, administrativo, tributário e ambiental. Sua banca é uma das mais conceituadas na área jurídica do Acre e é composta por 5 advogados. Antes do Natal a Banca entrega a Diretoria do clube o levantamento financeiro da Agremiação.         

Foto Arquivo Advogado Marco Antônio Palácio Dantas.

O blogdochicopontes.com.br solicitou uma entrevista com os advogados que fazem parte desse escritório e foi prontamente atendido pelo Drº Marco Antônio Palácio Dantas. Ele deixou claro que já iniciou uma verdadeira varredura na parte financeira do RBFC. Surpresas podem acontecer e não está descartada uma auditoria no clube. Veja a entrevista no blogdochicopontes.com.br:

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *