Posted by
Foto assessoria CBF

A CBF vive a maior crise da sua história. Nesta 2ª Feira 26/7 o juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Civil da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do RJ pediu anulação da Assembléia Geral de 2017, quando Rogério Caboclo foi eleito com mais 8 vices Presidentes.

Para os juristas da área Esportiva a decisão fere o art. 217 da Constituição Federal que protege a entidade sua organização e funcionamento, e que dirigentes de clubes como o Presidente do Flamengo Rodolfo Landim e Reinaldo Barros Presidente da Federação Paulista não podem ser interventores, é proibido pelo art. 90 lei 9615, chamada Lei Pelé.

Foto assessoria CBF

O blogdochicopontes.com.br fez contato com o Presidente da FFAC Antônio Aquino, que é um dos 8 vices da CBF. Ele disse que vem acompanhando o desdobramento desse episódio, e que dia 3/8 sábado vai ser realizada uma reunião de assembléia geral da entidade com todas as federações, finalizou dizendo que o departamento jurídico da CBF já esta trabalhando em cima do caso. A imprensa brasileira projeta novos capítulos desse caos para esta 3ª Feira 27/7.

EXCLUSIVO
A CONTA DEMOROU, MAS CHEGOU
11 ESTÃO COM SEUS NOMES EM
DÉBITO COM A JUSTIÇA DESPORTIVA
DO ACRE.

O blogdochicopontes.com.br teve acesso a relação de 11 nomes de pessoas físicas e jurídicas que estão em débitos com a justiça desportiva do Acre desde 2019. A relação era muito maior, mas restam este grupo de atletas, dirigentes e clubes com pendência na corte. Quem não se manifestar pode perder benefícios dentro e fora de campo na temporada 2021. O Vasco da Gama faz parte dos relacionados. Veja no blogdochicopontes.com.br:

COPA DO BRASIL SUB 17/2021
CAMPEÃO ACREANO VASCO DA GAMA CAIU NO POTE D, VAI ENFRENTAR O FLAMENGO RJ.

Foto O Lance

ASSISTA O SORTEIO NO BLOGDOCHICOPONTES.COM.BR CBF TV:

Link do sorteio:

https://www.cbf.com.br/cbf-tv/sorteio-de-confrontos-e-mando-de-campo-da-primeira-da-copa-do-brasil

A 1ª fase é jogo único empate é pênalti a partida vai ser na capital acreana e a 2ª fase é jogo ida e volta.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *