Posted by


Foto blogdochicopontes.com.br

O Presidente da FFAC Antônio Aquino resolveu fazer mudanças no formato de disputa da reta final do 1º turno do 32º Estadual Profissional de Futebol. O principal fator para a Entidade programar os jogos no mesmo horário e em locais diferentes é a onda do jogo sujo que circula nos bastidores do futebol do Acre como:

  • Afrouxar o jogo
  • Aliciamento por parte de atletas, Dirigentes e técnicos
  • Combinações de resultados

Veja a reportagem no blogdochicopontes.com.br:

MONITORIAMENTO

Foto blogdochicopontes.com.br

Na noite desta 5ª Feira 2/9 chegou ao conhecimento do blogdochicopontes.com.br que uma força tarefa está sendo montada para “Flagrar” possíveis ações do jogo sujo entre jogadores, treinadores e Dirigentes de clubes suspeitos de atuar no futebol. Essa investigação será iniciada agora até o encerramento dos seguintes jogos:

9/9/ 5ª Feira / 19H / Florestão / Humaitá x Vasco da Gama
9/9/ 5ª Feira / 17H / Arena / S. Francisco x Imperador
9/9/ 5ª Feira / 19H / Arena / Atlético x RBFC

Como aconteceu no Rio Grande do Norte, este tipo de investigação  para detectar o “crime de combinação de resultados” é feito por integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva TJD, Federação de Futebol Local com apoio investigativo da Polícia. Não tivemos confirmação se essa “força tarefa local” vai ser feita por este pessoal citado na matéria.

CAMPEONATO SEM HISTÓRICO DE GOLEADAS

Foto blogdochicopontes.com.br

Os clubes mais visados neste tipo de “crime” são aqueles que precisam marcar “expressivo número de gols” para se privilegiar das melhores posições na tabela.

O blogdochicopontes.com.br detectou que o campeonato acreano 2021 não tem “histórico de goleadas”, quem sofreu o maior número de gols, foi o time mais fraco, o Plácido de Castro que já está eliminado.

Imperador 4×1 Plácido de Castro
Humaitá 7×0 Plácido de Castro
Atlético 8×0 Plácido de Castro
RBFC 6×1 Plácido de Castro
Humaitá 5×0 Nauas

Os prováveis clubes que vão disputar o 2º turno RBFC /Humaitá / Imperador / Atlético e Vasco da Gama não sofreram goleadas nesse Estadual.

REUNIÃO
DEFINE CAMPEONATO
DA MULHERADA

Foto blogdochicopontes.com.br

Em reunião realizada nesta 5ª Feira 2/9 na Sede da FFAC, o Diretor de competições da Entidade Leandro Rodrigues e Dirigentes de cinco clubes aprovaram, a tabela e regulamento do Estadual Feminino 2021 com início marcado para 19/8/Domingo. Veja a reportagem no blogdochicopontes.com.br:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *