Posted by

ÁRBITRO ACREANO CBF
REGISTRA B.O CONTRA JOGADOR PROFISSIONAL

Foto: Asscom/Polícia Civil

O árbitro CBF da Federação de Futebol do Acre Jackson Rodrigues registrou um B.O na Defla contra o Srº Diego Alberto, zagueiro que defendeu vários clubes profissionais do Acre inclusive conquistando o título de vice campeão 2022 pelo São Francisco. Esse registro aconteceu 4ª Feira 8/6 após o jogo Vila Nova x São Francisco na Quadra Sintética do Bairro Tucumã Pela Copa Marquinhos Pontes.

Jackson Rodrigues revelou ao blogdochicopontes.com.br que sofreu agressão física, foi feito exame de corpo delito e que Diego foi indiciado por injúria, ameaça e lesão corporal. O Advogado e árbitro Fábio Santos acompanhou Jackson até a Defla. Ouça o áudio de Jackson Rodrigues:

Foto arquivo pessoal / Árbitro Jackson Rodrigues

NOTA DE REPÚDIO

O blogdochicopontes.com.br tentou contato com o acusado de agressões Diego Alberto, mas não conseguiu retorno o espaço está aberto para dar a sua versão.

JULGAMENTO MARCADO
IMPERADOR GALVEZ ,JOGADORES E TÉCNICOS NO BANCO DOS RÉUS

Foto blogdochicopontes.com.br

O Tribunal de Justiça Desportiva do Acre marcou para terça-feira 14/6 o Julgamento de vários infratores do futebol acreano. São Clubes, jogadores e técnicos no banco dos réus. Veja:  

A METEOROLOGIA DESABA NA REGIÃO NORTE DURANTE O FUTEBOL DO FINAL DE SEMANA

O site climatempo prevê temperatura de 27º graus para o jogo Amazonas x Rio Branco F.C, pela Série D domingo na Colina. Veja os dados do árbitro:

O site clima tempo indica que a temperatura para o jogo Humaitá x Trem, pela série D domingo 12/6 às 16hs AC, vai oscilar entre 15º e 26º graus. Dados do árbitro:

O site clima tempo prevê temperatura de 16º graus para o jogo Rio Branco F.C x Barcelona RO, de portões abertos as 16 horas no Florestão pela série A3 do Brasileiro Feminino. Dados do árbitro:  

TJD DO AMAPÁ DEU EXEMPLO PUNIU JOGADORES, TORCEDORES, CLUBES E ÁRBITROS  

Foto: Rosivaldo Nascimento/Arquivo Pessoal

Os auditores da Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD) decidiram por unanimidade punir o Independente-AP e dois árbitros por gritos homofóbicos de torcedores do clube em partida do Campeonato Amapaense 2022. O julgamento aconteceu na noite desta quarta-feira (8), na sede da Federação Amapaense de Futebol (FAF).
O procurador Thiago Machado considerou a conduta da torcida do Independente-AP como ”gravíssima'”, na partida do dia 22 de maio pela 4ª rodada contra o Santos-AP e pediu punição com base no artigo 243-G, parágrafos 1º e 2º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

PUNIÇÕES

O Independente-AP foi punido com multa de R$ 3 mil e teve a torcida barradas nos próximos dois jogos pelo Amapazão. Portões fechados em jogo que for mandante e torcida única do adversário em jogo como visitante. Neste último caso, o cumprimento já será no clássico contra o Santana no próximo domingo (12) às 17h, no Estádio Zerão, em Macapá.

Já a dupla de arbitragem, Thaillan Azevedo Gomes, árbitro central, e Raimundo Pedro dos Santos, quarto árbitro, receberam 30 dias de suspensão por não terem relatado na súmula os gritos homofóbicos, conforme o artigo 266 do CBJD.

Desde agosto de 2019, a Procuradoria da Justiça Desportiva do STJD recomendou que a comissão de arbitragem e delegados de todas as partidas relatem na súmula e nos documentos oficiais os casos de homofobia e transfobia nos estádios.

Nesta quinta-feira (9) o Independente-AP usou as redes sociais para informar os torcedores sobre a decisão do TJD. Na nota o clube destaca a importância do cumprimento da punição: Reforçamos com o nosso torcedor a importância do cumprimento da determinação, pois o descumprimento da tal decisão, incorrerá em penas mais severas ao nosso clube .

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *