Posted by

Em meio a crise coronavírus várias categorias profissionais estão tirando lição de vida para se organizarem no presente e futuro ao redor do mundo, o futebol é uma profissão que já dá sinais de mudanças.

No Acre, os clubes Série A, do Estadual, se juntaram a várias agremiações do País e formaram grupos via whatsapp para reuniões e conversas virtuais para alcançar seus objetivos.

Desses encontros nasceu a “CARTA DO MOVIMENTO ACREANO DOS CLUBES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL”. É uma proposta assinada pelos Presidentes com o objetivo de conseguir apoio financeiro para cobrir os prejuízos causados pelo impacto do coronavírus.

Nesta 3ª Feira 14/4 o blogdochicopontes.com.br publicou entrevista do Presidente do Rio Branco Football Club, Neto Alencar, onde ele diz que não assinou e nem vai assinar a carta, porque no seu entendimento, os clubes estão dando uma PRENSA na Federação de Futebol e isso não é da sua formação, da sua índole, do seu jeito de administrar.

Foto divulgação Pres. Neto Alencar.

Essa declaração causou grande repercussão nas redes sociais. O Cel. Edener Franco Presidente do Imperador Galvez, tido como líder do grupo dos 9, fez contato com o blogdochicopontes.com.br e esse abriu espaço para que todos tivessem voz e opinassem sobre a carta. Ouça no blogdochicopontes.com.br:

Cel. Edener Franco / Pres. Imperador

Zacarias Lopes / Pres. Nauas

Marcelo Fontenelle / Dir. São Francisco

Elison Azevedo / Pres. Atlético

Nerycildo Silva / Dir. Plácido de Castro

Os 9 clubes foram convidados pelo blogdochicopontes.com.br para expor suas opiniões via whatsapp, 4 não deram retorno, entre eles, o Andirá. O blogdochicopontes.com.br deixou mensagem no celular do Presidente Afonso Alves ás 13:10 desta 3ª Feira 14/4, o Professor não retornou a chamada mas ele mandou mensagem para o “GRUPO DOS 9” e essa mensagem vazou. Ele diz “Não vou falar nada para o blogdochicopontes.com.br, só devo satisfação ao Cel.

A Carta dos 9, intitulada “CARTA DO MOVIMENTO ACREANO DOS CLUBES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL”, vai ser entregue ao Presidente de Presidente de FFAC Antônio Aquino, nesta 5ª Feira 16/4. A missiva deve ser protocolada na Secretaria da entidade o blogdochicopontes.com.br está acompanhando o trâmite. Leia a carta:

CNN BRASIL / HOJE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *