Posted by

Na expectativa do retorno das atividades esportivas no País, os clubes aguardam o aval das autoridades sanitárias para iniciar os treinamentos. Nos bastidores os dirigentes estão se articulando para reforçar seus times.

O Cel. Edener Franco Presidente do Imperador Galvez, disse ao blogdochicopontes.com.br nesta 5ª feira 7/5, que o elenco do clube vai ser renovado porque nem todos jogadores que disputaram o 1º turno terão retorno garantido. Ouça o áudio do Presidente no blogdochicopontes.com.br:

“TESTE DO CAFÉZINHO” PARA OS JOGADORES.

O guia médico da CBF para a volta do futebol prevê um protocolo bem diferente da realidade habitual. O documento tem 27 páginas e será distribuído para os clubes através da CBF e Federações.

Os jogadores vão ter uma rotina bastante modificada para evitar o contágio e a proliferação do coronavírus. Um dos procedimentos incluídos no guia médico é o teste do “olfato”.

“Uma poção de café será colocada a cerca de 5 centímetros de distância do rosto do atleta, se o jogador dizer que não sente o cheiro ele será encaminhado para o teste molecular. O guia foi realizado e aprovado pelos especialistas.

Infectologista Sergio Wey
Hospital Albert Einsteins

Roberto Nishimura
Ortopedista / Ponte Preta

Luis Fernando Funchal
Responsável do Guia da Federação Catarinense.

CNN BRASIL / HOJE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *