Posted by
Foto blogdochicopontes.com.br / Presidente Neto Alencar / RBFC.

Neto Alencar assumiu o Rio Branco Football Club, atolado em dividas, sem credibilidade no mercado e patrimônio deteriorado. Determinado e ousado, em 180 dias o Presidente recuperou a moral da agremiação centenária e neste período nunca escondeu de ninguém que seu foco é ser campeão 2020.

Para enfrentar esse desafio, a intenção era prestigiar a prata da casa contratando treinador e jogadores daqui, mas foi aconselhado pelo pai Sebastião Alencar que não enfraquecesse ou abalasse a estrutura dos co-irmãos que já vivem em dificuldades.

Neto Alencar então negociou com o treinador carioca Luis Paulo Barbosa para assumir o time no 2º turno do Estadual, mas o Técnico foi aconselhado pela família que não viesse porque a proliferação do coronavírus tinha aumentado na Região Norte.

Foto divulgação.

Diante desse quadro, sem tempo a perder o Presidente Neto Alencar contratou nesta 3ª Feira 7/7 o Técnico português João Mota. A informação chegou ao blogdochicopontes.com.br através do próprio dirigente. O Treinador teve passagem pelo Estrelão em 2019, com esta trajetória.     

João Mota tinha em mãos um time de boa qualidade Técnica como os jogadores, Nando, Italo, Gilson, Doka Madureira, Chay e Alex Cavalcante. Deu um susto no Bahia Série A ao empatar na Arena da Floresta 2×2 pela Copa do Brasil 2019.

No campeonato Estadual era apontado como um dos favoritos ao titulo, fez 5 jogos, com 3 vitórias, 2 derrotas, 9 pontos ganhos, 15 gools prós, 8 gools contra, saldo positivo de 7. Na semi final do primeiro turno foi surpreendido pelo Plácido de Castro com derrota de 3×2, e conseqüentemente dispensado pelo Presidente Getúlio Pinheiro.

João Mota tem 54 anos, Licença A UEFA e seu estilo de jogo é de posse de bola, futebol ofensivo e gosta de jogar no campo do adversário. Ultimamente João Mota fazia parte da Comissão Técnica da Arábia Saudita Sub 20 na cidade de Ryadh, com a crise coronavírus o futebol do País foi suspenso e a equipe Técnica desfeita. João Mota chega na capital acreana 4ª Feira 8/7.   

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *