Posted by

Lucas Holanda, filho de Paulo César Holanda e Sintia Suelen Ferreira de Andrade Holanda, é um sagitariano bom de bola e de escola. Com os ensinamentos dos pais “Lukinha” 21 anos”, atingiu o patamar de um vencedor pela humildade, respeito e tolerância com seus semelhantes.

Foto blogdochicopontes.com.br.

 

Com 12 anos vestiu a camisa da escolinha da PM sob o comando de Oziel Moreira. O técnico Illimani viu a habilidade do garoto e o levou para o Rio Branco Football Club. Mais tarde foi para o Imperador Galvez onde estava seu primeiro professor, Oziel, Rei da Base. Teve uma rápida passagem pelo Primavera SP e voltou para o Acre.

Foto blogdochicopontes.com.br /2018 Imperador Campeão Sub 20 com Oziel Moreira.

Com a camisa do Imperador foi campeão Sub 20 ao golear o Rio Branco Football Club 4×0, além do golaço de falta que marcou, Lukinha foi o maestro do jogo com passes açucarados e lances decisivos durante os 90 minutos.

Foto acervo Pessoal.

Fora de campo, os pais Paulo Cesar e Sintia faziam marcação cerrada no menino de ouro, para ele não tirar o foco dos estudos. Foi aprovado no Vestibular, Curso de Medicina da UNINORTE. Com 21 anos, está no 3º período e com 24 anos, chegará ao 6º período, ai vestirá definitivamente o jaleco de cardiologista ou medicina esportiva, ainda está estudando a escolha da área. E agora o futuro médico dá a sua primeira entrevista ao blogdochicopontes.com.br:

Como Lukinha falou, se Oziel Moreira assumir o profissional do Vasco da Gama, ele vai jogar e contribuir na parte da medicina, orientando os companheiros na prevenção do covid-19. Futuramente seus colegas de bola, a imprensa esportiva, deixarão de ver o nome do Lukinha na escalação do time, mas vão encontrar o filho do Paulo César e da Sintia, fazendo o meio de campo nos plantões dos hospitais, parabéns do blogdochicopontes.com.br.

Lukinha está fazendo o caminho, percorrido por três craques brasileiros que se formaram em em medicina, são eles: 

Foto Produção Afonsinho 71 anos / meia armador Botafogo RJ / Exerce a profissão de médico no RJ.
Foto divulgação Tostão 73 anos / Atacante Cruzeiro BH / Tem consultório médico em BH e é comentarista na TV Alterosa.
Foto divulgação / Sócrates / Atacante do Corinthians morreu com 57 anos em 2011.

MORRE GOLEIRO JOSÉ AUGUSTO

Zé Augusto (goleiro), no timaço do Independência, que tinha Escapulário, Aldemir, Rui, Deca, Palheta, Julio César, Augusto e Flávio.

Vitima de covid-19, morreu neste domingo 13/7 no Hospital Santa Juliana, o ex goleiro do Independência FC. Xodó da torcida tricolor nos anos 70. Teve passagem pelo Atlético e Juventus. Em 1975 João Carlos Gerente da SABENACRE, foi eleito Presidente do Rio branco Football Club deu emprego na empresa, para o Zé se transferir para o Estrelão. Logo depois o goleiro assumiu o comando da SABENACRE hoje Sabenauto do Grupo Bennesby. José Augusto, formou-se em Direito e foi conselheiro do TCE. Morreu aos 71 anos.     

 

  

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *