Copa Verde Confirmada com 3 Clubes do Acre Prazo de desistência 4 de Junho

Posted by

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira (22/5) novos detalhes da sexta edição da Copa Verde. Agendada para começar em 24 de julho, uma das principais novidades do torneio que prega a sustentabilidade será o aumento dos número de clubes participantes, que passou para 24 equipes oriundas das regiões Centro-Oeste, Norte e Sudeste.

Assim como nas edições anteriores da Copa Verde, o torneio nacional será disputado em sistema eliminatório. O regulamento específico da competição e a primeira versão da tabela básica devem ser divulgados pela CBF ainda nesta semana. Além da taça, o vencedor também garantirá o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020.

Para definir os integrantes da Copa Verde, a mandatária do futebol brasileiro incluiu times de Goiás, que irão jogar a competição pela primeira vez. Para definir os times participantes, a CBF usou critérios como incluir os onze campeões estaduais de cada estado representado e os seis melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Para fechar a conta, a entidade deu novas vagas às seis equipes das melhores federações ranqueadas nacionalmente. Todos os clubes relacionados terão até 04 de junho para confirmar a participação.

Quem vai disputar
Acre: Rio Branco, Atlético e Galvez
Amapá: Ypiranga e Santos
Amazonas: Manaus e Fast Club
Distrito Federal: Sobradinho e Brasiliense
Espírito Santo: Vitória
Goiás: Goiás e outras duas vagas
Mato Grosso: Cuiabá, Luverdense e Sinop
Mato Grosso do Sul: Operário e Corumbaense
Pará: Remo, Paysandu e Bragantino
Rondônia: Real Ariquemes
Roraima: São Raimundo
Tocantins: Palmas

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *