AUDIÊNCIA PÚBLICA DO FUTEBOL.

PROJETO DE LEI
É VOTADO NA 3ª FEIRA 22
E O REPASSE DE
2 MILHÕES SERÁ
SERÁ FEITO PARA A FEDERAÇÃO
NO MÁXIMO ATÉ
SETEMBRO.

Nesta 5ª Feira 17 foi realizada a Audiência Pública, na Assembléia Legislativa do Acre, para tirar o futebol do Acre da miséria. A proposta do encontro foi do Deputado Tanísio MDB da cidade de Manuel Urbano. Endividados até o pescoço os Clubes Profissionais compareceram em peso.

O Presidente e Vice da Federação de Futebol Antônio Aquino e Adem Araújo participaram da audiência. O Secretário de Educação Cultura e Esportes representou o governo, e empenhou sua palavra, disse que até setembro, o repasse do atrasado de 2 milhões será feito para a Federação de Futebol fazer os pagamentos, aos contemplados das temporadas 2022/2023.

Em dois mandatos no governo do Estado, até hoje, Gladson Cameli não levantou uma palha em prol do Futebol acreano, mas o dirigentes de Clubes sairam da audiência empolgados com garantias dadas pelo representante do governo Aberson Carvalho. Chico: Foram incisivos e contundentes em seus discursos, o Representante do Humaitá vereador de Porto Acre Luan Luz, Presidente do Rio Branco Neto Alencar e o Presidente da FFAC Aquino Lopes. Para os três o governador Gladson Cameli continua escondido na moita, e não aparece para ajudar o esporte.

Essa é a grande oportunidade que o Governador tem, para se limpar com todos os Clubes, e nós vamos fazer nossa parte para o futebol acreano crescer, disse Renato Machado Presidente do Vasco no Blogdochicopontes. Ainda na Audiência Pública três Deputados anunciaram apoio através de emendas para os Clubes.

Deputado Arlenilson Cunha PL
200 mil.

Deputado Adailton Cruz PSP
300 mil

Deputado Tanísio
de Sá MDB
300 mil.

O Vice Presidente FFAC Adem Araújo foi quem deu a ideia para a formação de uma Comissão para acompanhar os trabalhos de encaminhamento da criação do Projeto Lei que começa nesta terça.

Ficou claro nesta audiência pública que o viés de esperança para futebol acreano sair da lama está nas mãos do mentor do encontro, Deputado Tanísio de Sá e no representante do Governo Aberson Carvalho. Veja as reportagens e fotos no Blogdochicopontes:

Fotos Blog

 

 

MASSACRE 4×1
GALVEZ DO TÉCNICO KINHO BRITO,
É GOLEADO E ELIMINADO NA BIQUEIRA DE CASA.

Nesta 5ª Feira 17/7 na biqueira de casa, ali em Rondônia, o futebol do Acre, fechou seu calendário nacional 2023, de maneira decepcionante na Copa do Brasil Sub 20. O Imperador Galvez do técnico Kinho Brito foi goleado 4×1 pelo Porto Velho que avançou para a próxima fase. 2023 foi uma lástima para o futebol acreano a nível nacional. Fomos eliminados da Copa do Brasil/A, Copa do Brasil Sub 20/Sub 17, Série D, Copa Verde e Futebol Feminino, não crescemos em nada.
Essa má gestão existente nos Clubes, é também reflexo da falta de apoio do poder público, que se manifestou, na audiência pública realizada nesta 5ª Feira 17 na Assembléia Legislativa. Inclusive nessa audiência pública foi o maior bochicho entre os dirigentes de Clubes porque o Imperador recebeu 400 mil em emendas.

Presente no parlamento local da audiência o Cel.Edener Franco, disse que todos os recursos que o Clube recebe, é investido no patrimônio da Agremiação e nas categorias de base onde dezenas de jovens dependem do apoio do Clube até na alimentação.
O Cel.Edener disse também que já investiu no Clube, recursos da sua própria família no valor de 300 mil. O Cel. apelou na sua fala que o Governo do Estado, aproveite a lição dessa audiência pública para aprovar a PL do futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress