PEIA NA ALDEIA! SANTINHA CAPIVARA MOSTRA PODER DE FOGO E DESTROÇA O IMPERADOR GALVEZ NO SUB-20! 🎙️ Olá, meus irmãos seguidores! Está no ar o nosso blog em pleno ritmo de Copa do Mundo, e o negócio está quente porque o Imperador Galvez vai perdendo sua hegemonia de bicho-papão da base no futebol do Acre, enquanto o Santa Cruz vai disparando o seu poder de fogo contra os adversários. No último sábado, o Galvez provou do veneno no Tonicão e tomou um chocolate de 2 a 0 do Santinha Capivara, tendo o atacante Souza como o grande carrasco do jogo ao marcar os dois gols da partida que você confere bem aqui com a gente! 🎥 Bola rolando no Tonicão e a arbitragem comandada pelo Jackson Rodriguez vai controlando o espetáculo enquanto o Santinha Capivara abre o placar e, logo em seguida, amplia para 2 a 0, deixando o presidente do Imperador, Igor Oliveira, só observando de boné e camisa preta de camarote. O clima esquenta com um bololô de jogadores e comissão técnica querendo polêmica, mas no fim da batalha conversamos com o comandante Madson Costa, que exaltou os três pontos na liderança, e com o artilheiro do povão, Souza, que assumiu a ponta da artilharia com sete gols e garantiu que o foco é ser o grande goleador do ano. 🎙️ E o ritmo de Copa do Mundo não para por aí, meus irmãos, porque na segunda partida da tarde o São Francisco derrotou a desorganizada equipe do Plácido de Castro por 2 a 0, fazendo o Santa Cruz disparar de vez na liderança isolada do campeonato com 16 pontos na tabela atualizada pela Federação. Agora a artilharia está empatada lá no topo entre Santa e Galvez, ambos com sete gols, e a gente já fica de olho na rodada de quinta-feira na Arena da Floresta, voltando a qualquer momento e de qualquer lugar com mais novidades, até lá!
PARA ONDE FORAM OS 2 MILHÕES DE CONVÊNIO PARA O FUTEBOL | CHEGOU A HORA DE OS CLUBES PRESTAREM CONTA
PARA ONDE FORAM OS 2 MILHÕES? A CONTA CHEGOU E OS CLUBES VÃO TER QUE PRESTAR CONTAS DO NOSSO DINHEIRO! 🎙️ Olá, meus irmãos seguidores! Está no ar este belo domingo, em ritmo de Copa do Mundo, e eu trago um aviso urgente: atenção presidentes de clubes, chegou a hora de prestar contas, pois o novo secretário estadual de esportes, Altemildo Brito, me revelou que sua equipe vai fiscalizar e procurar saber para onde foram os 2 milhões do convênio do governo do estado, então acorda presidente de clube e veja tudo aqui no blog! 🎥 Fui conferir de perto o aniversário de 38 anos do Recriança e bati um papo com o secretário Altemildo Brito, que reforçou o apoio ao projeto sob o incentivo da nossa governadora Mailza Assis e me confirmou que o governo já montou uma equipe qualificada, com o nosso sério amigo Ulisses, preparada para cobrar que os clubes realmente apliquem o recurso de 2 milhões em melhorias gerais para os espaços físicos e atletas. 🎙️ Pois é, meus irmãos, a conta chegou e o secretário avisou que a fiscalização comandada pelo professor Ulisses Torres, junto com Marcelo Fontinele e Marcelo Bugica, começa já nesta semana porque os clubes têm que prestar contas do seu dinheiro, do meu dinheiro, do dinheiro dos nossos impostos, e não venha presidente dizer que gastou a verba pública comprando sapato para noiva, calça para cunhado ou passagem para a sogra!
MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS: POLÍCIA FEDERAL NAS RUAS
BOMBA NO FUTEBOL! POLÍCIA FEDERAL CRIA GRUPO CAÇA-FRAUDADORES E LISTA NO ACRE PODE ESTOURAR A QUALQUER MOMENTO! 🎙️ Olá, meus irmãos seguidores! Está no ar neste belo domingo o blog do Chico Pontes em ritmo de Copa do Mundo, e o assunto é gravíssimo: a CBF detectou que, dos 10 casos de manipulação de resultados no futebol brasileiro em 2026, seis foram aqui no futebol acreano, um número preocupante que gerou um encontro histórico em abril entre Ministério Público, federação e clubes. 🎥 A imprensa nacional acaba de divulgar que a Polícia Federal instituiu, por meio da portaria da delegada Virgínia Rodrigues Vieira, um grupo específico de repressão a essa safadeza e fraudes em apostas, prometendo botar na cadeia essa quadrilha e esses investidores de clubes que suspeitamos ser os cabeças do esquema aqui no Norte. 🎙️ Pois é, meus irmãos, a expectativa agora é de que a qualquer momento vai estourar a lista dos fraudadores do futebol na nossa região, porque as investigações começaram forte e a polícia já está na rua trabalhando firme para limpar a nossa modalidade, e o blog volta a qualquer momento de qualquer lugar, até lá!
Prefeito Alysson Bestene Garante R$ 500 Mil pro Nosso Futebol e Adem Araújo Embarca pro Mundial!
😎 Olá, meus irmãos seguidores! O Blog do Chico Pontes traz uma notícia daquelas de encher o peito de alegria. O auditório da Federação ficou pequeno de tanta gente para ver a Prefeitura de Rio Branco assinar uma parceria histórica de 500 mil reais para o futebol acreano até 2027. O homem tá com toda a moral com a classe política e o empresariado, garantindo o apoio também pro Rio Branco e Santa Cruz no Brasileirão do ano que vem! 📹🎙️ E na beira do campo, conversando com a rapaziada, os presidentes dos clubes não esconderam a satisfação com essa força que vai direto pras categorias de base. O prefeito Alysson Bestene destacou o compromisso em criar mecanismos pros nossos jovens brilharem Brasil afora. Para fechar com chave de ouro, o presidente Adem Araújo me confirmou que está de malas prontas pros Estados Unidos, convidado pela alta cúpula da CBF, para acompanhar o Mundial. O futebol acreano tá voando!
Goleada de emoções no Sub-20: Vasco e Plácido de Castro empatam em 2 a 2 num duelo eletrizante!
🎙️ Olá, meus irmãos seguidores! Está no ar nesta belíssima segunda-feira o nosso Blog em ritmo de Copa do Mundo, trazendo o Campeonato Estadual Sub-20, o confronto da capital contra o interior lá no Florestão, que hoje é Tonicão. O jogo terminou num empate de 2 a 2 entre o Vasco da Gama do seu Lobinho e o Plácido de Castro, e a nossa competição segue pegando fogo com o Santinha Capivara do Pedro Balu na liderança isolada com 13 pontos! 🎥 📸 Direto do gramado, o Caio, que marcou pelo Plácido, soltou o verbo chateado com o resultado e reclamou da falta de compromisso e de treino de alguns atletas do elenco. Já pelo lado do Vasquinho, o capitão Brunão, que balançou as redes duas vezes no jogo, agradeceu a Deus pelo pontinho somado e fez questão de elogiar o trabalho duro do professor no dia a dia com a rapaziada.
Goleada e classificação histórica: Independência faz 4 a 0 e garante Pix de 100 mil da CBF!
🎙️ Olá, meus irmãos seguidores! Está no ar o nosso Blog em ritmo de Copa do Mundo para celebrar o Tricolor, que avançou bonito e derrotou o Touro Velho de Guerra por 4 a 0 pela Série D, lá na Arena da Floresta vazia. O grande nome do jogo foi o Christian Xerem, o nosso Pitel camisa nove, que guardou os quatro gols da partida e fez o que eu chamo de Poker Trick, garantindo a classificação e uma grana preta de 100 mil reais da CBF para o mata-mata. 📹 Direto do gramado, o bicho pegou com a arbitragem do carioca e o show do Pitel, que quebrou o tabu fazendo quatro gols pela primeira vez e agradeceu a Deus e ao grupo pela força nessa caminhada difícil. O comandante tricolor ficou feliz com a vaga, mas, ranzinza como todo técnico, cobrou os gols perdidos e pediu urgência para a diretoria trazer reforços pontuais para o elenco reduzido enfrentar a pedreira que vem por aí lá em Manaus, como bem lembrou o diretor JP.
CURSO DE ARBITRAGEM VAI CUSTAR O OLHO DA CARA: 500 MIL
CURSO DE ARBITRAGEM VAI CUSTAR O OLHO DA CARA: 500 MIL Olá meus irmãos seguidores! Está no ar nesta bela sexta-feira o Blog do Chico Pontes, Facebook do Chico Pontes, Instagram do Chico Pontes, em ritmo de Copa do Mundo! O governo do estado continua prestigiando entidades desportivas e, dessa vez, quem se deu bem e foi o contemplado da vez foi o Instituto Vida Plena. Mas olha, vou te contar uma coisa… O negócio vai custar uma fortuna! Se liga nos detalhes dessa dinheirama que saiu direto no Diário Oficial. 💻 A análise do Chico Pontes e o “Valor Salgado” Aqui de dentro do estúdio, analisando o papelório todo, o homem não mediu as palavras e mandou a real: “Achei salgado valor de R$ 500.000 para realizar esse curso de arbitragem!”. É muito dinheiro, meus irmãos! É o olho da cara! Mas o Chico, justo como ele só, deu aquela espiada na página oficial do Instituto Vida Plena para ver o que os caras andam aprontando. E não é que a entidade tem atividades sociais mesmo? Chico Pontes destaca que viu várias pessoas exibindo certificado de cursos e muitas atividades esportivas que o instituto realiza por aí. É uma entidade educacional que realiza eventos, e agora ganhou essa bolada de meio milhão de reais para botar o curso para rodar. Como diz o homem: “É o governo do estado em ação para a comunidade!”. 📄 O Diário Oficial e o Preto no Branco Na parte da matéria que mostra o documento de fora do estúdio, a coisa fica séria e vai direto pro Diário Oficial do Estado para ninguém dizer que é conversa fiada. Veja as informações direto da folha: Quem tá no Meio: De um lado, o Governo do Estado do Acre por meio da Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL). Do outro, o Instituto Vida Plena. O Objetivo da Parada: Realização de cursos de arbitragem para as modalidades de futebol de campo, voleibol e futsal, além de competições de futsal e corrida. Os Recursos (A Bolada): A secretaria vai repassar o recurso financeiro ao parceiro no valor exato de R$ 500.000 (quinhentos mil reais), pagos em uma única parcela diretamente na conta do instituto! Quem Assina a Conta: Artemildo Matos de Brito (o secretário extraordinário de esporte e lazer) e Ronier Ferreira Xavier (o presidente do Instituto Vida Plena, que agora ficou responsável por esse curso de arbitragem). Resumo da ópera: Meio milhão de reais na conta em parcela única para ensinar o povo a apitar e correr! O valor é de cair o queixo, mas o instituto tem história de serviço prestado. Vamos ficar de olho! O Blog do Chico Pontes volta a qualquer momento, de qualquer lugar. Até lá!
IGOR SEGURA ESSE PEPINO POR MAIS 4 ANOS QUE É TEU! SARGENTO IGOR FICA NO IMPERADOR ATÉ 2030!
Olá meus irmãos seguidores! Está no ar nesta bela sexta-feira o Blog do Chico Pontes, Facebook do Chico Pontes, Instagram do Chico Pontes! O bicho tá pegando nos bastidores do Imperador Galvez, meus irmãos. O mandato do sargento Igor, atual presidente do clube, já estava para terminar agora no dia 9 de junho, bem na véspera da abertura da Copa do Mundo. Mas se você achava que ia ter dança das cadeiras, o homem traz a informação quentinha e nua e crua de como ficou essa parada! 💻 A revelação e a cobrança do Chico Pontes Aqui do estúdio, o homem solta o verbo e conta que o presidente de honra do clube, o coronel Edenê Franco, se antecipou e revelou tudo no programa Diário do Esporte da TV Rio Branco: o sargento Igor vai para mais um mandato de 4 anos! Dessa forma, meus irmãos, o Igor Oliveira vai ficar no comando do Imperador até 2030! Chico Pontes analisa a situação e destaca o trabalho do homem: “O sargento Igor abocanhou tudo em 2025 a nível regional, representou o Acre na maioria das modalidades”. É verdade que a nível nacional o time não foi bem e não avançou, mas o Chico reconhece que o sargento fez um belo trabalho. O homem lembra que o futebol do Acre é complicado porque as empresas e os empresários não têm lucro e não ajudam. Mas agora, com mais um quadriênio na palma da mão, o sargento Igor tem tudo para fazer uma nova e grande gestão a partir do ano que vem, porque esse ano já está indo embora! 📺 O bastidor no Diário do Esporte e o papo dos Coronéis Na parte da matéria que mostra o trecho gravado fora do estúdio, direto do programa Diário do Esporte, o bicho pega no bate-papo! O coronel Edenê Franco aparece rasgando elogios e abrindo o jogo sobre os bastidores e o estatuto do Galvez: Rasgando Seda e Cortando o Bolo: O coronel começa dizendo que fica “babando” com o respeito pelos companheiros de bancada, que estão no futebol há uma vida toda enquanto ele está “só com 15 anos de Galvez”. Mais 4 Anos de Batalha: Edenê parabeniza o sargento Igor pela batalha e diz que, já que convenceu o homem a assumir o seu lugar no passado, espera que ele fique nesse mandato e em mais outro. “Eu fiquei em torno de oito, ele vai ficar oito também, e aí depois a gente escolhe outro para suceder ele no futuro”, mandou o coronel. A Regra do Estatuto: O coronel revela um detalhe importante: antes de deixar a presidência, ele mudou o estatuto do clube e agora só é permitida uma reeleição. Por isso, nessa eleição o Igor pode ir porque é a primeira reeleição dele, mas no próximo pleito vai ter que ter mudança obrigatória! Quem vai segurar o pepino? Edenê tratou de espantar os boatos sobre outros candidatos da polícia. Ele explicou que os únicos três coronéis que lidam com o Galvez são ele mesmo (que já saiu e não volta), o Coronel Espíndola (que tá morando longe, lá em Natal) e o Coronel Anastásio (que tá cuidando de dois netinhos e vivendo para eles, sem querer saber de presidência). A frase final do coronel para o sargento foi direta: “Igor, segura esse pepino por mais 4 anos que é teu!”. O resumo da ópera é esse: Com o apoio dos coronéis e sem concorrência interna, o sargento Igor vai ter que segurar o Galvez por mais um quadriênio. É pepino grande, mas o homem já mostrou que sabe abocanhar título! O Blog do Chico Pontes, Facebook do Chico Pontes e Instagram do Chico Pontes volta a qualquer momento, de qualquer lugar. Até lá!
SANTINHA METE SARRAFO NO SÃO CHICO E O CLIMA ESQUENTA NA ARENA DA FLORESTA!
Olá meus irmãos seguidores! O bicho pegou ontem no Campeonato Estadual Sub-20 na Arena da Floresta. O que era para ser só uma belíssima tarde de futebol acabou virando uma confusão vergonhosa depois do apito final. Se você quer saber a realidade nua e crua, se liga no resumo completo de tudo que rolou, direto aqui do Blog do Chico Pontes, Diário do Esporte e TV Rio Branco canal 8.1! O Santinha Capivara, a máquina de fazer gols do Pedro Balu, deu um verdadeiro show de bola de pé em pé. Foi um ataque fulminante com jogadas ensaiadas que meteu 3 a zero no Chiquinho São Francisco. O William foi um monstro lá na frente, um ataque matador, e fez dois gols. E o Fiúza? Rapaz, o Fiúza fez um golaço contra que eu nunca vi igual, o gol contra mais bonito da história! Mas nem tudo foi festa. Chico Pontes solta o verbo e avisa: “Perdeu o jogo? Perdeu, meu irmão! Não pode tá armando confusão!”. Ele aponta o dedo diretamente para a comissão técnica do São Francisco e para quem ele chama de “o rei da tramoia”, criticando a falta de espírito esportivo e a indisciplina que afasta o público dos estádios no futebol do Acre. Sobrou recado até para o presidente do TJD, Marco Antônio: “Não deixe barato, puna com rigor!”. A matéria vai para o gramado e para os bastidores da Arena da Floresta, e a temperatura sobe! Bola Rolando O trio de arbitragem comandado pelo dono do apito, Fábio Santos, dá o início. Em campo, o jogo roda em função do camisa 8 do São Francisco, o “cabeludo”, o “xerifão” que parece o dono do time. Mas a tática do Pedro Balu engole o adversário. O Santinha abre o placar, o banco vai à loucura e logo sai o segundo. Na cobrança de uma falta, sai um belo gol contra do zagueiro do Chiquinho: 3 a zero no placar parcial, final de aula de futebol! O Início da Confusão Terminado o jogo, em vez de descer direto para o vestiário, a comissão técnica do Chiquinho São Francisco para o time no meio da viagem, naquele corredor de acesso. Ficaram ali esperando os atletas do Santinha Capivara passar para descer os degraus e começaram as provocações. Os atletas do Imperador, que iam subindo para o jogo seguinte contra o Plácido de Castro, viram a injustiça e entraram no meio para defender o pessoal do Santa Cruz. O bicho pegou! Foi um empurra-empurra danado, gritaria e confusão. O presidente do Imperador, Igor Oliveira — que é policial —, e o técnico Chumbinho entraram para apaziguar e proteger os meninos do Santinha, mas acabaram envolvidos no meio do rebu. Enquanto o pau quebrava, o quarto árbitro, José Lima, não arredou o pé: ficou com a caderneta na mão anotando o nome de um por um dos infratores para relatar na súmula. Invasão no Vestiário Se você acha que parou por aí, tá enganado! Um rapaz do São Francisco com a camisa 22, em vez de ir se trocar, foi lá na porta do vestiário do Santa Cruz inflamar mais ainda a situação e provocar os jogadores que conversavam ali. Foi outra confusão! O presidente do Santa Cruz, Léo Raches, e o Sivaldo Neri tiveram um trabalho danado para convencer o rapaz a se retirar. No calor do momento, a segurança falhou: não tinha um policial sequer na porta divisória na hora do quebra-pau. O policiamento só chegou bem depois de toda a palhaçada resolvida, provavelmente a pedido da federação. A real é uma só: Do jeito que o futebol tá inflamado, tem que ter segurança na porta do vestiário para evitar esse tipo de coisa. Nosso futebol não merece isso! O Blog do Chico Pontes volta a qualquer momento, de qualquer lugar, com mais notícias do nosso esporte. Até lá!
BOMBA – Novo Estatuto barra candidatura de Políticos p/ FFAC | REBAIXADO – Para Segunda Divisão galo tenta sobreviver | FIM DE LINHA – Para os acreanos na Copa Nortesobreviver |
BOMBA – Novo Estatuto barra candidatura de Políticos a Presidência da FFAC REBAIXADO – Para Segunda Divisão. por investidores, galo tenta sobreviver FIM DE LINHA – Para os acreanos na Copa Norte