SAIU DO BANCO PARA MARCAR O GOL DO SÃO CHICO AOS 44′. O futebol acreano fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Série D, neste domingo 7/5. Na Colina em Manaus o Nacional derrotou o Humaitá por 3×1. Wendell, Paulinho e Alan marcaram os gols do Naça e Jô fez o gol do Touro Véi de Guerra. Delegação acreana está de volta pra casa. SÃO CHICO SE SALVA COM GOL DE GABI. Jogando em casa o São Chico recebeu o São Raimundo RR no Florestão. Foi uma partida pegada. O técnico Zé Marco que fazia sua estreia se deu bem na mexida. Aos 26 minutos do segundo tempo tirou o nº 10 Pedro Henrique e colocou em campo o Gabi, que aos 44 minutos marcou o gol que deu a vitória ao mandante, 1×0 placar final. Veja a reportagem: Sábado 13/5/15h AC o Sport Humaitá recebe o Trem do Amapá no Florestão e o São Chico vai a Mananacapuru no interior do Amazonas para enfrentar o Princesa. POUCOS TORCEDORES Pouca gente na estreia do Acre na Série D 2023 no Florestão. Público 84Renda 870. E AGORA???? A in Sports cancelou as transmissões dos jogos Série D e a CBF proibiu os Clubes de contratar empresas para transmitir as partidas. Veja a reportagem completa: Iniciada no sábado, 06/05, a Série – D do Brasileiro, não teve transmissões ao vivo (com imagem), em razão da CBF não permitir, e não autorizar as transmissões feitas pelos clubes. Nenhum acordo foi anunciado pela entidade e os clubes não poderão fazer as transmissões dos próprios jogos, ao menos nesta 1ª rodada. É o que prevê o regulamento do campeonato, desde o ano passado os clubes cedem esses direitos em troca de benefícios financeiros: As cotas pagas a cada fase, além dos custos de logística como passagens, hospedagem, alimentação e ajuda adicional para custear despesas extras por partida. No ano passado, a CBF havia negociado esses direitos de transmissões com a InSports TV com contrato até 2024, mas a empresa desistiu no mês passado (abril). Uma nova negociação foi feita com a DAZN, mas também fracassou e não se tem ainda nenhuma confirmação se haverá de alguma forma transmissões de jogos da Série – D. De acordo com informações, a desistência da InSports teria sido em razão das duras críticas dos usuários (torcedores) quanto a qualidade das transmissões, além dos clubes transmitirem em paralelo em plataformas de mídias sociais e pelo YouTube com acesso livre (aberto), atrapalhando a empresa, já que suas transmissões eram em streaming de plataforma digital (fechado), com cobrança de valores a quem quisesse assistir os jogos. De acordo com a CBF, é que nada foi definido, e os clubes estão proibidos de fazer as transmissões, ao menos por enquanto como foi na primeira rodada. O descumprimento pode acarretar em prejuízo para o clube, que poderá ser penalizado com a suspensão ou perda dos direitos aos valores financeiros a que faz jus, com a cedência dos direitos de imagem a entidade. DESISTÊNCIA Em nota, a Instat TV anunciou no dia 22/04, que não iria mais transmitir os jogos da Série – D deste ano. O serviço, que passou a ser chamado de InsportsTV após mudança de dono, atribuiu a desistência a “obstáculos insuperáveis”. Confira a nota oficial divulgada no Instagram: É com profundo pesar que comunicamos que a InSports TV não fará mais a transmissão da série D do Brasileirão. Apesar de nossos melhores esforços e compromisso em fornecer uma cobertura de alta qualidade, encontramos inúmeros obstáculos insuperáveis. Gostaríamos de expressar nossa gratidão aos fãs, jogadores, treinadores e todos aqueles que nos apoiaram durante nosso tempo de cobertura do campeonato. Continuamos comprometidos em trazer a vocês o melhor em cobertura esportiva e continuaremos a explorar oportunidades para expandir nossas ofertas no futuro. FONTE: LS ESPORTE ASSERMURB EMPATA EM CASA E DECIDE VAGA EM MANAUS. Jogando em casa no sábado 6/5 a Assermurb empatou 0x0 com o Recanto Criança do Amazonas. Quem vencer o jogo da volta avança na competição. Veja a reportagem:
BOMBA C.T. DO GALO PENHORADO.
Com uma dívida de meio milhão de reais de tributos de IPTU a Sede Social do Atlético Acreano foi penhorada pela Justiça Federal em março de 2023. O Advogado do Clube Valadares orientou o Presidente do Clube Marcelo Avelino Para a Diretoria negociar o parcelamento da dívida com a Prefeitura. NOTÍCIA BOMBÁSTICA. Dia 25 de abril, 3°Feira, a Diretoria do galo foi surpreendida com mais um auto de penhora agora chegou a vez do C.T. Adauto Brito da Frota, “O Frotão”. O cadastro do imóvel tem a inscrição 100100332680001 com 34.598,38 metros quadrados. Conforme os autos da Justiça Trabalhista o reclamante é Lucas da Silva Bezerra que cobra uma suposta dívida do Clube, no valor de 17.232.59. O atacante Lucas Bezerra é conhecido como Lucas Capixaba, e ultimamente estaria jogando no Real RR. BLOG OUVIU O ADVOGADO. O BLOGDOCHICOPONTES fez contato com advogado do Atlético Acreano Valadares Neto.
ESTRELÃO CONTRATOU 17 JOGADORES E DECLARA GUERRA PELA CONQUISTA DO SUB 2O.
A ordem do Presidente Neto Alencar é conquistar, o título de campeão sub 20/2023 para disputar a Copinha 2024.O dirigente contratou 17 jogadores do Nordeste,Sul e Sudeste. Dois chegaram ontem, e se apresentaram aos treinadores, Chumbinho e Pedro Balu. os demais atletas chegarão no inicio da próxima semana. Veja a reportagem:
SÉRIE D TIMES ACREANOS TEM PARAENSE E AMAZONENSE NO APITO.
Saiu a escala da primeira rodada do Brasileiro Série D. O Touro Véi de Guerra vai jogar com arbitragem paraense. O São Chico tem amazonense no apito. O acreano Julian Negreiros foi escalado, para apitar no litoral nordestino. Veja a escala completa no Blogdochicopontes:
COLUNA CHICO PONTES 4 DE MAIO
COPA DO BRASIL ANDIRÁ ELIMINADO EM MANAUS 3×1. Jogando nesta 4ª Feira 3/5 na Colina em Manaus o Andirá Santa Cruz perdeu 3 x1 para o Fast e foi eliminado da Copa do Brasil sub 17. Liniker marcou dois, um de pênalti e Diogo para o Fast. William marcou Para o morceguinho. Delegação acreana que tem o comando dos técnicos Léo Rache e Maydson Costa está de volta pra casa. MASCULINO PERDEU TUDO, A ESPERANÇA SÃO AS MULHERES. A artilheira Jack, principal estrela do time, foi expulsa no Jogo de Roraima e não joga neste sábado. CAMPO DO PAULÃO NESTE SÁBADO TEM ATIVIDADE NO CAMPO DO PAULÃO, VEJA A PROGRAMAÇÃO. 24 HORAS APÓS O ENCERRAMENTO DO ESTADUAL, SURGE AS PRIMEIRAS RESCISÕES E LIBERAÇÕES DE JOGADORES. O Rio Branco comemorou o título de campeão do ano no feriado de primeiro de maio, 24 horas depois, o BID, Boletim Informativo da CBF, publicou as primeiras rescisões liberações de jogadores nos Clubes acreanos. Dos times série D só o Humaitá liberou um da base. O Imperador Galvez, rescindiu o contrato com Pedro Henrique, Radames e liberou Robertinho Duarte. A expectativa agora, é para as contratações que os Clubes série D vão fazer. CAMPEÃO ACREANO 2023 Quatro jogadores do RBFC voltaram pra casa na 2ª feira 2/5 Marllon Diego João Cunha Leo Grajau Hoje mais três farão check-in no Aeroporto Plácido de Castro. RECRIANÇA 34 ANOS Nesta 6.feira 5/5 o Projeto Recriança festeja seus 34 anos,revelando atletas e formando cidadãos. Parabéns ao seu Presidente de honra,Josemir Calixto/Mimi.