ANTÔNIO AQUINO VIAJOU E CPI DA MANIPULAÇÃO, PEGA FOGO EM BRASÍLIA. A CPI da Manipulação de Resultados, foi aberta e de repente transformou-se numa panela de pressão em Brasilia. Jogadores, dirigentes de Clubes, Presidentes de Federações e juristas lotaram os hotéis da Capital Federal. Correndo pelas beiradas, Neste momento, o jogo politico também tem seus interesses, podendo até atingir o Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues. Como Vice Presidente da CBF Antônio Aquino viajou 3ª Feira 23/5 para fazer parte da Diretoria da entidade nacional neste momento de turbulência no futebol brasileiro por causa de criminosos que estão atuando, na manipulação de resultados. VEJA QUEM FOI CONVOCADO PARA PRESTAR DEPOIMENTO: Dirigentes de futebol e de federações e CEOs de casas de apostas estão na lista mais recente de convocados. Felipe Carreras é relator e autor do requerimento para a abertura da comissão que terá como presidente o deputado Júlio Arcoverde (PP-PI). André Figueiredo (PDT-CE), Daniel Agrobom (PL-GO) e Ricardo Silva (PSD-SP) foram designados vice-presidentes. Os integrantes da comissão também solicitaram documentos do MP-GO referentes à Operação Penalidade Máxima. Jorge Salgado, presidente do Vasco, Guilherme Bellintani, dirigente do Bahia, e o mandatário do Atlético-GO, Adson Batista, estão entre os convocados para prestarem esclarecimentos. O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, também foi chamado. Presidentes de federações também foram convocados para depor. Ronei Freitas, da Federação Goiana de Futebol (FGF), Reinaldo Carneiro de Bastos, da Federação Paulista de Futebol (FPF), Adriano Guilherme de Aro Ferreira e o dirigente da Federação Mineira de Futebol (FMF) também foram chamados. Outros incluídos entre os requerimentos são os presidentes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio Júnior, além do ex-presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto. VEJA TODOS OS CONVOCADOS ATÉ O MOMENTO Suspeitos de fazerem parte do esquema de manipulação de resultados: Eduardo Bauermann (Santos) Gabriel Tota (Ypiranga-RS) Paulo Miranda (Náutico) Igor Cariús (Sport) Matheus Gomes (sem clube) Fernando Neto (São Bernardo) Kevin Lomónaco (Bragantino) Victor Ramos (Chapecoense) Demais chamados: – Fernando Cesconetto – promotor do Ministério Público de Goiás – Hugo Jorge Bravo – presidente do Vila Nova (na condição de testemunha) – Leonardo Davi Penna de Moraes Cordeiro (Sócios Bet365 – André Rizek – jornalista (na condição de testemunha) – Rodrigo Alves, presidente da Associação Brasileira de Apostas Esportivas (ABAESP) – André Gelfi, diretor-presidente do Instituto Brasileiro do Jogo Responsável – Cyro Terra Peres – procurador-geral do MP-GO – Flávio Dino – ministro da Justiça e Segurança Pública – Ednaldo Rodrigues – presidente da CBF – Salmo Valentim – presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) – Wilson Seneme – presidente da Comissão de Arbitragem da CBF – Henrique de Oliveira Moreira, Edson Antônio Lenzi Filho e Thiago Heitor Presser ( Socio PayBrokers IP) – Ernildo Junior Farias – sócio-proprietário da Pixbet – Marcelo Paz – presidente do Fortaleza – Alessandro Pires Barcellos – presidente do Internacional – Glenn Stenger – presidente do Coritiba – Fábio Pizzamiglio – presidente do Juventude Ex-integrantes do Iranduba suspensos por fortes indícios de manipulação de resultados no Campeonato Amazonense: – Gecivagner Araújo Sena – Juan Inacio Felippe – Leonardo Oliveira Rito – Guilherme Cavalcante Felix – Amilton Belarmino – Fabio Henrique – Maycon Soares Nascimento – Leandro Soares – Taison Luis Neto – Gabriel Santos Silva – Thiago Morais Bento – Etevaldo de Jesus – Alan da Silva Moraes – Matheus da Silva – Francisco Antonio – Francinildo Pinheiro – Celso da Conceição – Kayck Augusto – Athos Darling Augusto – Cristiano da Silva – João Victor dos Santos – Ednailzon Rosenha – presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF) – Kleber Joquebidis dos Santos – ex-treinador do Iranduba Outros chamados: – Durcesio Mello – presidente do Botafogo – Alessandro Dresch – presidente do Cuiabá – Marquinho Chedid – presidente do Red Bull Bragantino – Júlio Heerdt – Presidente do Avaí – João Paulo Silva – presidente do Ceará – Alencar da Silveira Júnior – presidente do América-MG – Rodolfo Landim – presidente do Flamengo – Mário Bittencourt – presidente do Fluminense – Wesley Cardia, CEO da Associação Nacional de Jogos e Loterias (ANJL) – Paulo Rogério Pinheiro – presidente do Goiás – Julio Casares – presidente do São Paulo – Andrés Rueda – presidente do Santos – Sun Chunyang e Xizhangpeng Hao (Sócios Sports-Bet ) – Fernando Neto, jogador do são Bernardo citado na Operação Penalidade Máxima – Matheus Gomes (sem clube) – Anderson Daronco – árbitro – Andreas Krannich, diretor-Eeecutivo da Sportradar Integrity Services – Gabriel Menino – jogador do Palmeiras – teve seu pedido retirado pelo deputado Luciano Vieira (PL-RJ) – Controladoria-Geral da União (CGU) e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) no assessoramento dos Parlamentares desta CPI – Tom Mace, vice-presidente sênior da empresa de análise e dados – Sportradar – Leone Barros Costa Junior, ex-jogador do Barbalha – Thiago Chambó e Bruno Lopes, além de outros acusados de aliciar jogadores e financiar esquema de aposta – Roberto Carvalho Brasil Fernandes, da OAB – Ricardo Santos Perassoli – Richard Coelho – ex-jogador do Cruzeiro e hoje no Ceará – Nino Paraíba – Camila Silva da Motta, esposa e parceira de Bruno Lopes no esquema de manipulação de apostas – Alex Rice, da empresa Stats Perform – Maurício Portela, da empresa Live Mode – Luiz Taveira, empresário de jogador – Wadih Damous – Secretário Nacional do Consumidor – Robson Barreirinhas – Secretário da Receita Federal – Assessor Especial do Ministério da Fazenda, José Francisco Manssur – Roberto Campos Neto – presidente do Banco Central – Ana Moser – ministra do Esporte – Mauro Carmélio Júnior – presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF) – Francisco Novelletto Neto – ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) – Rubens Lopes – presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) – Evandro Carvalho – presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) – Jorge Dias – presidente da Majorsports – Adriano Guilherme de Aro Ferreira – presidente da Federação
SUB 20
SANTINHA ANDIRÁ 2 SENINHA MADUREIRA 1 E GOLEADA DO IMPERADOR. O Campeonato Estadual Acreano Sub 20 teve sequência nesta 3ª Feira com dois jogos no Florestão. Na primeira partida da tarde, os técnicos Maydenson Costa do Santa Cruz Andirá e Rei Arthur do E.C.Sena Madureira proporcionaram um jogaço com vitória apertada de 2×1 para o time da capital. Bolt e Mamud marcaram os gols do Santinha e Alifi fez o gol do Seninha. Veja a reportagem: Na Segunda Partida da tarde o Imperador Galvez goleou a frágil equipe do Plácido de Castro 9×0. DE PRIMEIRA GOVERNO DESISTE DO PROCESSO DE TOMBAMENTO DA SEDE SOCIAL DO RBFC. Em 2010 o governo Binho Marques do PT, iniciou o processo de tombamento, da sede social do Rio Branco Futebol Clube na Avenida Getúlio Vargas. Depois de muita luta o Presidente Neto Alencar conseguiu recuperar o patrimônio de volta para o Clube. Com apoio do Deputado Afonso Fernandes, o executivo estadual desistiu do tombamento e o processo de devolução do imóvel ao Clube já foi iniciado. Veja a reportagem: NO ACRE EX GOLEIRO VIRA APRESENTADOR DE RÁDIO E TV. O Paulista Thiago Luís de 38 anos, foi goleiro do Independência, Adesg,Alto Acre e Amax. Thiago construiu ,família em Xapuri onde também é micro empresário. Nos últimos anos o ex goleiro tornou-se, um dos maiores incentivados da prática esportiva em Xapuri. Thiago estreou o Programa Tarde Esportiva na Rádio Educadora 6 de Agosto e caminha para estrear outro horário esportivo na Tv. O Prefeito Bira Vasconcelos, tem incentivado e apoiado o futebol xapuriense e agora abriu as portas para a comunicação esportiva que os empresários apoie a ideia. Além de exercer a função de jornalista esportivo, Tiago dirige times categorias de base e feminino em Xapuri. Nesta 3ª Feira perdeu de 9×0 para o Imperador como treinador do Sub 20 do Plácido de Castro.
DEZONA
PARAENSES EMPURRAM TIMES ACREANOS, PARA LANTERNA DO GRUPO A1. O domingo 21/5 foi amargo para os dois Clubes acreanos, que estão disputando a Série D 2023. Em Marabá o Águia derrotou o Humaitá por 2×0 gols de Luam e Adauto. No Florestão, a Tuna Luso, venceu o São Chico por 1×0, gol de Enzo. A Tuna ainda desperdiçou um pênalti, Pedro Rangel chutou e a bola bateu na trave. Público 72 pagantes Renda 740. Com esses resultados, o Touro Véi de Guerra e o time católico foram empurados como lanternas do do grupo A1 da Dezona. Veja a reportagem: Sábado 27/5 Humaitá recebe a Tuna no Florestão às 16h AC e o São Chico joga em Marabá PA às 18h contra a Águia vice lider do grupo A1 com 6 PG. BOMBA NETO ALENCAR JOGA DURO SOBRE MANIPULAÇÃO E SOBE O TOM SOBRE ELEIÇÃO. O Presidente Neto Alencar, chutou o balde, ao exigir punição, para os culpados, envolvidos com manipulação de resultados. Com relação a eleição no Clube, o Presidente do Campeão 2023, disse ao BLOG que no “Estrelão não tem mais lugar, para candidato oportunista e aproveitador”. Veja a reportagem: SELETIVA ACRE E RONDÔNIA TEVE DOIS JOGOS NO DOMINGO. A luta por vagas na 19°Copa Acre/Rondônia Categorias de Base realização do Recriança, teve dois jogos pela seletiva desse domingo 21/5. Leãozinho empatou com Mãos do Bem2×2. O Bangu derrotou Caquetá 1×0 gol de Guilherme. Veja a reportagem: O Recriança fez a abertura da seletiva da Copa Acre/Rondônia na festa de aniversário de 47 anos do Quinari. A Prefeita passou longe do Estádio e o Presidente MIMI e jogadores do Recriança ficaram chupando o dedo sem lenço e documento.
BOMBA
MAIS 5 JOGOS DO ESTADUAL ACREANO SÃO DENUNCIADOS A PF, COM SUSPEITA DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS. Veja aqui: Nesta 4ª Feira 17/5 O Presidente do TJD Giordano Simplicio falou na Bancada do Esporte da TV5 sobre o andamento das investigações dos jogos denunciados, com suspeita de manipulação de resultados. OS JOGOS SÃO: ANDIRÁ x ADESG Pelo campeonato Estadual 2023, SÃO FRANCISCO x ATLETICO ACREANO pela Copa verde, Jogo de 9 gols. Nesta 5ª Feira 18/5 o Blogdochicopontes recebeu cópia do oficio da denúncia enviada a Polícia Federal com mais 5 jogos Campeonato Estadual 2023, suspeitos de manipulação de resultados. São as seguintes partidas: ANDIRÁ x P.CASTRO ADESG x RBFC SÃO FRANCISCO x VASCO DA GAMA INDEPENDÊNCIA x PLÁCIDO DE CASTRO SÃO FRANCISO x IMPERADOR GALVEZ Veja a Cópia do oficio que o Blogdochicopontes recebeu. Esse oficio foi enviado pelo TJD a Polícia Federal: AFRANIO MOURA HOMENAGEADO A Escolinha do Paulão e a LEFAC Liga das Escolinhas de Futebol do Acre, prestaram homenagem, ao Professor Afranio Moura Secretário do ex Prefeito Marcos Alexandre: FEMININO SUB 17 REAL GANHA POR W.O E O GALO EMPATA COM ASSERMURB. Nesta 4ª Feira 17/5 o Campeonato Estadual Feminino Sub 17 foi iniciado no Florestão. O Plácido de Castro não compareceu em campo para o jogo, por isso perdeu de 3×0 W.O, para o Real Sociedad. Com isso o Tigrão foi eliminado da competição. Veja a reportagem: OxO GALO X ASSERMURB Na segunda partida da rodada Atlético Acreano e Assermurb empataram 0x0. Veja a Reportagem:
SEM POLICIAMENTO
CAMPEONATO SUB 20 COMEÇA COM 3 EXPULSÕES, TRETA E ACUSAÇÕES. O Campeonato Sub 20 foi iniciado nesta 3ª Feira com dois jogos no Florestão. Na primeira partida o Andirá Santa Cruz, derrotou o São Chico 3×0 gols de Vini, Polaco e Dantas. Veja a reportagem: IMPERADOR 1×1 RBFC. Na segunda partida da noite Imperador e RBFC empataram 1×1. Veja o gol de Thales para o Imperador: Veja o gol de empate do Rio Branco: FUNCIONÁRIA DA FFAC E REPÓRTER. EXERCERAM A FUNÇÃO DA POLÍCIA. Com tretas dentro e fora de campo a funcionária Gheli Costa da FFAC e o reporter Demóstenes Nascimento foi quem apaziguou os conflitos pós jogo. TEMPERATURA SUBIU Foi nessa partida que os ânimos se exaltaram,com treta entre a arbitragem e comissão técnica do Imperador. Árbitro Antônio Marivaldo Expulsou três do Imperador, o Preparador Físico Elisson, o técnico Kinho Brito e o jogador Jairo camisa 18. No final da partida, o técnico Kinho Brito, falou alto e bom som, que o árbitro Antônio Marivaldo, o chamou de F….da….P…, em cima da bucha o árbitro negou. CAMPEONATO PEGADO O que aconteceu na abertura do Sub 20 foi um recado para a Federação, que a competição vai ser forte, pois trata-se de um evento que disputa uma vaga nacional. Nesse Sub 20 tem técnicos e jogadores boleiros especialistas em tretas sendo necessária a presença da Polícia. Veja a reportagem: SELETIVA DEFINIDA A BOLA VAI ROLAR Em reunião realizada 6ª Feira 12/5 na sede do Anfitrião Projeto Recriança, foi aprovado o regulamento e tabela da seletiva para definir os times locais, que vão disputar a Copa Acre/Rondônia 2023. Veja a reportagem: Tabela da Seletiva SELETIVA AC X RO SUB 17 – 2023 TABELA PROVISÓRIA 1ª FASE – JOGOS DE IDA DIA 21/05/23 1° jogo – 07:30 G 1 – Mãos do Bem X Leãozinho 2° jogo – 08:45 G 2 – Vila Caquetá X Bangu 3° jogo – 10:00 G 3 – Bologna X Estrelinha 4° jogo – 13:30 G 4 – Esc. Kowboy 58 X Família Quinari 5° jogo – 14:45:00 G 5 – Vila da Amizade X Real Acre 6° jogo – 16:00 G 6 – Esc. Nota 10 X Esperança Brilhante 1ª FASE – JOGOS DE VOLTA DIA 28/05/23 1° jogo – 07:30 G 1 – Leãozinho X Mãos do Bem 2° jogo – 08:45 G 2 – Bangu X Vila Caquetá 3° jogo – 10:00 G 3 – Estrelinha X Bologna 4° jogo – 13:30 G 4 – Família Quinari X Esc. Kowboy 58 5° jogo – 14:45:00 G 5 – Real Acre X Vila da Amizade 6° jogo – 16:00 G 6 – Esperança Brilhante X Esc. Nota 10 2ª FASE DIA 04/06/23 G 7 __Venc. 1•_X_Venc. 2•__ G 8 __Venc. 3•_X_Venc. 4•__ G 9 __Venc. 5•_X_Venc. 6•__ 3ª FASE SEMIFINAL EQUIPES CLASSIFICADAS PARA O AC X RO 2023 Venc. G 7___X___Venc. G 8 Venc. G 9___X___Perd. MIT. PROJETO FUTEVÔLEI HOMENAGEIA AFRÂNIO MOURA. A Escolinha do Paulão e a LEFAC Liga das Escolinhas de Futebol Comunitário do Acre, pela primeira vez, promoveram uma competição de FUTEVÔLEI para atletas categorias de base, Sub 15 e Sub 17. Dezenas de jovens que ainda não conheciam, a técnica do FUTEVÔLEI, participaram do evento. O Professor Afrânio Moura, Secretário de Esportes, do ex Prefeito Marcos Alexandre foi homenageado pela coordenação do evento. Veja a reportagem:
SELETIVA DEFINIDA
A BOLA VAI ROLAR. Em reunião realizada 6ª Feira 12/5 na sede do Anfitrião Projeto Recriança ,foi aprovado o regulamento e tabela da seletiva para definir os times locais, que vão disputar a Copa Acre/Rondônia 2023. Veja a reportagem: Tabela da Seletiva SELETIVA AC X RO SUB 17 – 2023 TABELA PROVISÓRIA 1ª FASE – JOGOS DE IDA DIA 21/05/23 1° jogo – 07:30 G 1 – Mãos do Bem X Leãozinho 2° jogo – 08:45 G 2 – Vila Caquetá X Bangu 3° jogo – 10:00 G 3 – Bologna X Estrelinha 4° jogo – 13:30 G 4 – Esc. Kowboy 58 X Família Quinari 5° jogo – 14:45:00 G 5 – Vila da Amizade X Real Acre 6° jogo – 16:00 G 6 – Esc. Nota 10 X Esperança Brilhante 1ª FASE – JOGOS DE VOLTA DIA 28/05/23 1° jogo – 07:30 G 1 – Leãozinho X Mãos do Bem 2° jogo – 08:45 G 2 – Bangu X Vila Caquetá 3° jogo – 10:00 G 3 – Estrelinha X Bologna 4° jogo – 13:30 G 4 – Família Quinari X Esc. Kowboy 58 5° jogo – 14:45:00 G 5 – Real Acre X Vila da Amizade 6° jogo – 16:00 G 6 – Esperança Brilhante X Esc. Nota 10 2ª FASE DIA 04/06/23 G 7 __Venc. 1•_X_Venc. 2•__ G 8 __Venc. 3•_X_Venc. 4•__ G 9 __Venc. 5•_X_Venc. 6•__ 3ª FASE SEMIFINAL EQUIPES CLASSIFICADAS PARA O AC X RO 2023 Venc. G 7___X___Venc. G 8 Venc. G 9___X___Perd. MIT PROJETO FUTEVÔLEI HOMENAGEIA AFRÂNIO MOURA. A Escolinha do Paulão e a LEFAC Liga das Escolinhas de Futebol Comunitário do Acre, pela primeira vez, promoveram uma competição de FUTEVÔLEI para atletas categorias de base, Sub 15 e Sub 17. Dezenas de jovens que ainda não conheciam, a técnica do FUTEVÔLEI, participaram do evento. O Professor Afrânio Moura, Secretário de Esportes, do ex Prefeito Marcos Alexandre foi homenageado pela coordenação do evento. Veja a reportagem: LUTO MORRE RAIMUNDO FERREIRA O MAIOR “OLHEIRO” DO AMADORZÃO. Faleceu nesta 2ª Feira 15/5 na UTI do Pronto Socorro, vítima de AVC aos 67 anos Raimundo Ferreira que acomulava vários cargos no futebol. Diretor, Treinador, conselheiro e foi um dos maiores “olheiros” do amadorzão. Ferreirão adorava descobrir, garimpar, revelar jogadores na capital e no interior do Estado. Ser humano do coração cheio de bondade. Como Diretor de Futebol foi campeão pelo Vasco em 2001. Foi Presidente do Vila Nova Clube amador. Como Dirigente, vestiu a camisa do Vasco Adesg, RBFC, Atlético e Independência em suas preleções com os atletas ele falava, FARRA NÃO COMBINA COM FUTEBOL. “OU VOCÊ JOGA OU SE DEDICA A PUTARIA”. A Família do Ferreirão nossos sentimentos, que você descanse em paz. MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS Nesta 2ª Feira 15/5 o Superior Tribunal de Justiça Desportiva/STJD, anunciou a suspensão preventiva de 8 jogadores envolvidos na manipulação de resultados. Veja a lista: 4 CLUBES ACREANOS ENVOLVIDOS. 4 Clubes acreanos, Atlético,São Francisco, Andirá e Adesg, foram denunciados como suspeitos de participarem do jogo sujo. O Presidente do TJD acreano Giordano Simplicio divulgou no Diário Oficial do Acre, que o julgamento dos denunciados, está previsto para 23 de junho próximo. Giordano Simplicio garantiu também que a imprensa vai ter acesso ao local do julgamento para a cobertura Jornalística.
DEZONA
TOURO FAZ 3 NO FLORESTÃO E O SÃO CHICO CAI DE 4 NO GILBERTÃO. O Sport Clube Humaitá, fez o dever de casa, ao derrotar o Trem do Amapá 3×0, pela segunda rodada, da gloriosa série D. O jogo foi disputado no Florestão os gols do time dirigido por Maurício Carneiro foram marcados por Pedrinho, Dudu e Cassio. Até domingo 14/5 foram disputados 64 jogos, e o menor público e menor renda de toda série D 2023 foi exatamente Nesta partida de 3×0 para o Tourão Véi de Guerra. 51 torcedores pagaram ingresso com renda de 500 reais. Veja a reportagem: SÃO CHICO É GOLEADO EM MANACAPURU 4×0. Depois de 81 dias e 10 jogos sem ganhar de ninguém o Princesa do Solimões encontrou uma zaga escancarada para acabar com sua secura. O time amazonense meteu 4×0 no São Chico pela segunda rodada da Série D neste domingo 14/5 em Manacapuru.Para a crônica amazonense o segundo e terceiro gol foram marcados com absoluta facilidade sem qualquer reação da zaga do time acreano. Veja os Gols YouTube do Esportes Manaus: 3×0 ASSERMURB VOLTA PRA CASA ELIMINADA Jogando neste sábado 13/5 na Colina em Manaus Desportiva Assermurb, foi elimibada do Brasileiro Série A3, ao derrotada pelo Recanto da Criança 3×0, gols de Abacaxi,Carolzinha e Amandinha. Nossa lateral Milena ainda saiu na cara do gol carimbou a trave da goleira amazonense e o time acreano não suportou a pressão das amazonenses. Agora o Recanto da Criança vai enfrentar Remo ou Iape MA, se passar, Chega a semi final que vale acesso a Série A2/2024. Veja os gols no Portal Esporte Manaus: COM DIRETORIA RACHADA TRICOLOR CONTRATA PACOTÃO SUB 20 DE SP, RJ E NORDESTE. O Blogdochicopontes acompanhou in loco, que a 5ª e 6ª Feira 12/5 foram dois de ambiente carregado com desentendimento entre Atevaldo Santana o Bibite e Illimani Soares, por causa de uma bomba d’água. Na 6ª Feira a tarde um Grupo de 11 jogadores sub 20 contratados de SP, RJ e Nordeste foram entrevistados pelo Blogdochicopontes Veja: A noite o BLOG recebeu a informação que os colchões dos beliches dos atletas foram levados por alguém. O BLOG foi até ao CT e mesmo sem iluminação no Alojamento tentamos ouvir os jogadores, mas eles ficaram escondidos nas mangueiras ao lado do campo. Fizemos um vídeo e publicamos na página do Facebook do Chico Pontes veja: 40 minutos depois de publicado, aproximadamente às 9 da noite o Diretor do Clube Roney Carvalho enviou fotos dos colchões que tinham sido comprados, e levados para o Alojamento dos jogadores. Veja as fotos: Para fechar a reportagem o Blog foi informado que ouve um racha na Diretoria, e que o Presidente Macapá pediu até ajuda ao Presidente da Federação Antônio Aquino, para orientá-lo a fim de resolver a situação. Dois casos curiosos nesta confusão tricolor. O material da base do time pertence ao Illimani Soares, por isso ele levou todas peças de calções e camisas para sua residência.E que os colchões do alojamento foram comprados pelo Bibite, por isso ele também levou esse material de cama para sua residência.
BOMBA
NETO ALENCAR ACOMPANHA ARTICULAÇÃO DE PRÉ CANDIDATOS, A PRESIDÊNCIA DO CAMPEÃO. O Presidente Neto Alencar, bi campeão pelo RBFC, disse ao BLOG, que vem acompanhando a movimentação nos bastidores, onde pré candidatos, se articulam para disputar a eleição a Presidência do clube Centenário. Neto Alencar fez uma avaliação do atual momento da sua administração. ● Ganhei dois títulos no Profissional e agora estou focado na conquista do Sub 20 e feminino 2023. ● Meu projeto de subir, ascender a Série C está vivo, agendado e essa caminhada vai começar em 2024. Sobre a eleição no Clube, tenho dois planos para executar, o A ou plano B. ● Plano A Meu mandato termina em novembro, tem que dar oportunidade para outro riobranquino mas minha Diretoria é quem vai decidir. ● Plano B Estou acompanhando a movimentação de aproveitadores se articulando para ser candidato a Presidência do Clube. Como o Clube tem 1 milhão garantido no calendário 24 os oportunistas querem ser o próximo Presidente. Mas se eu não continuar e se minha Diretoria não lançar candidato, vou pegar esse 1 milhão e sanar as dívidas do Clube. Assim,o próximo dirigente vai receber a Agremiação sem dívidas. Acompanhe a entrevista de Neto Alencar: GOLEIRO ACREANO SOFRE ACIDENTE DE MOTO, QUEBRA CLAVÍCULA, CAUSA LESÃO NO PULMÃO E CORTE NO JOELHO. O goleiro Vitor Alexsandro de 19 anos, titular do time Sub 20 do Vasco da Gama sofreu acidente de moto nesta 5ª Feira 11/5, nas proximidades do horto florestal. Vitor tinha terminado de treinar e se dirigia para sua residência quando sofreu o acidente, quebrando a clavícula, corte no joelho e lesão no pulmão. O jogador já defendeu o Humaitá e é cunhado do Diretor Luan Luz do Touro Véi de Guerra. O jogador está hospitalizado e recebendo toda assistência do Técnico Oziel Moreira. Veja a reportagem: AMISTOSO SUB 2O RIO BRANCO 3 ANDIRÁ SANTA CRUZ 1. Nesta 5ª Feira 11/5 RIO Branco FC e Andirá Santa Cruz realizaram um jogo amistoso no C.T. José de Melo. O placar final foi de 3×1 a favor do Estrelão, gols Sorriso dois e Amazonas Para o time vencedor. Antes do jogo ser iniciado o ponteiro mato-grossense Kikinha que jogou o profissional pela Adesg se apresentou, a comissão técnica, como mais um reforço do Clube do Presidente Neto Alencar. Veja a reportagem:
REVOLTA E DESABAFO
GLADSON E BOCALOM NÃO FAZEM NADA PELO ESPORTE NO UNIVERSITÁRIO. O Prefeito Bocalom e o Governador Gladson estão com a popularidade zerada no Bairro Conjunto Universitario. Atletas e Dirigentes de Clubes reclamam da ausência de políticas públicas para o Esporte. Os dois só vão no Bairro pedir votos. Estamos abandonados. Veja a reportagem no Blogdochicopontes: NINHO DA ÁGUIA TOMA CORPO Atlético Clube Juventus, fundado em março de 1966 tem 57 anos. Foi campeão Estadual 14 vezes. Seu último campeonato foi em 2009 está com 14 anos fora dos gramados. Elias Mansuor e o Padre Antônio Aneri, foram os lideres da família juventina. O Clube enfrentou uma enorme batalha judicial para recuperar seu patrimônio. Essa luta foi vencida com o esforço do Cel.Farney e o atual Presidente Kleber Lima. renascendo das cinzas, a águia dá sinal de vida. Veja a reportagem: VENEZUELANO VAI APITAR HUMAITÁ x TREM DO AMAPÁ. A CBF divulgou a escala de árbitros para a segunda rodada da série D. O Engenheiro venezuelano Freddy Rafael Lopez Fernandez de 29 anos vai apitar Humaitá x Trem AP no Florestão. Freddy Rafael tem dupla nacionalidade venezuelano e brasileiro do quadro de árbitros da Federação Amazonense. Em 2018 Freddy sofreu agressões dos aliados do Presidente Nicolas Maduro ficando preso em seu País impedido de voltar ao Brasil. Alguns dias depois conseguiu voltar Para Manaus onde mora até hoje com a família. Veja a escala completa: ● SÉRIE D SEM TV A InSports TV desistiu da série D porque o público reclamava da qualidade de suas transmissões. Agora a CBF corre atrás de um canal para a cobertura a partir da terceira rodada Os Clubes estão proibidos de contratar terceiros para transmitir seus jogos. Quem ousar perde a cota de 300 mil da CBF. ● SERÁ QUE VAI TER LAMBANÇA DE NOVO??? Já tem gente ensaiando outra cachorrada da na Secretaria de Educação e Esporte do Estado. Com Junior Santiago fizeram lambança e usaram o dinheiro do CONVÊNIO dos Clubes. Agora o Débito é de duas temporadas, ou seja dois milhões. Que o novo gestor fique de olho pois já tem gente da equipe anterior querendo pagar só a metade do valor. “Ai a jiripoca vai piá!!!!”. ● QUE POUCA VERGONHA!!!!. ESPORTE NÃO ENGORDA. Coitado do nosso Acre. Se envolve com corrupção. Se envolve com desvio de verbas. Mas não se envolve com o esporte. No meio esportivo a popularidade do Governador é zero e do Prefeito da Capital é zero também. Gente avise para o Gladson e Bocalom que: ESPORTE NÃO ENGORDA NÃO ESTRESSA. NÃO FAZ MAL SEXUAL. É A MAIOR FERRAMENTA DE INCLUSÃO SOCIAL. ● CAMPEÃO DE EMENDAS. É pouca vergonha, tem que colocar a Polícia no encalço desses caras. Tem uma Agremiação Esportiva no Acre que tá faturando os tubos com emenda parlamentar. Ninguém sabe pra onde tá indo tanto dinheiro. Enquanto isso as demais Instituições de Esporte estão pedindo esmola de porta em porta. Na próxima semana “O BLOG VAI PUBLICAR, SIM SENHOR”. ● PATO NA BANCADA Atacante Mateus Pato e família na Bancada do Esporte da TV 5 nesta 3ª Feira 9/5. Pato é artilheiro do Bornéu Samarinda da Indonésia na Ásia. Lá atrás o atacante Pedro hoje no Flamengo, era reserva de Pato no Fluminense.
MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS.
REGRAS DO JULGAMENTO É PUBLICADO, NO DIÁRIO OFICIAL DO ACRE. A Portaria 02/2023, assinada pelo Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Acre/TJD, Giordano Simplicio Jordão, foi publicada no Diário Oficial do Estado do Acre. O conteúdo da Portaria é referente as regras de julgamento, das denúncias de manipulação de resultados envolvendo, 4 Clubes acreanos. São Francisco, Atlético Acreano, Andirá e Adesg. Leia a Portaria: O prazo para a conclusão do inquérito é de 60 dias ou seja,termina Dia 24 de junho. ROSÂNGELA OLIVEIRA ERGUE TROFÉU DE CAMPEÃ EM ACRELÂNDIA. O casal campeão de corridas de rua do Acre, Maria Rosângela Oliveira e Evandro Saraiva ergueram o troféu de campeão no aniversário de Acrelândia. MASCULINO 1.Evandro Saraiva 2.Fco.Valdivino 3.Fagner Dourado. FEMININO 1.Rosângela Oliveira 2.Odaise/RO 3.Maria. Veja a reportagem: Nesta 4ª Feira tem o campeão Evandro Saraiva no Pódio. ACERVO HISTÓRICO DO BANGU CRESCE COM GOLEADA DE 13×5. O Bangu Esporte Clube completa 46 anos de história. Tem a cara da cidade de Senador Guiomard, mas hoje o Clube Presidido pelo seu Darcy Gomes, mudou-se de mala e cuia para a capital. Por birra e capricho a Prefeita Rosana Gomes, disse para o Presidente banguebse, que não tinha como ajudar o time que há 46 anos revela atletas Sub 8/11/13/15/ e 17. Por esse motivo o Bangu mudou de domicilio. Neste final de semana o time o time banguense sagrou-se campeão da Copa integração, na quadra sintética do Bairro Xavier Maia. Veja a reportagem: COPA DE FUTEVÔLEI VAI SER DOMINGO.. Os coordenadores da Copa de Futevôlei Klosbey Pereira e Paulão, adiaram o evento para domingo 14/5 na quadra de areia do Campo do Paulão no mesmo horário 8hs. O adiamento foi por causa da chuva do último final de semana. Serão disputadas duas categorias Sub 15 e Sub 17.