COM RADAMES E REGINALDO EXPULSOS, SÃO CHICO FOI DERROTADO EM MANAUS. AQUI DEU TOURO. A 7°Rodada do Campeonato Brasileiro, Série D foi realizada neste domingo 11/6. No Florestão com Público de 54 torcedores e Renda de 540 reais, o Humaitá derrotou o São Raimundo RR por 1×0, gol de Aldair. Com essa vitória o Touro Véi de Guerra, subiu para a 4° posição na tabela. Veja a reportagem: Em Manaus o Nacional derrotou o São Chico 2×0. O árbitro paulista Gustavo Holanda expulsou Radames e Reginaldo do time acreano que continua na Vice lanterna do Grupo A1. 8°Rodada. 4ª Feira 16/6/16h Florestão São Francisco x Nacional. 4ª Feira 16/6/18h Canarinho S.Rdo x Humaitá. A BOLA ROLOU PRIMEIRO TORNEIO DE CASAIS. Com a coordenação das Divas do Esporte, através da Professora Nira, foi realizado na manhã de domingo 11/6, o primeiro Torneio de Casais. O Clube Bola 15 no 2°Distrito foi palco do evento. A reportagem foi dividida em duas partes. A segunda parte é amanhã. Veja agora a primeira parte: DEU GALO NO CALAFATE 4×0. A Liga Amadora Presidida por Ozeas Reginaldo, abriu a primeira rodada do campeonato riobranquense, no campo do Calafate. O Atlético da comunidade local, derrotou a Marmoraria Real por 4×0. Veja a reportagem:
NETÃO TÁ BEM
SALÁRIOS DOS JOGADORES DO VILA FOI DIVULGADO, E ATACANTE ACREANO TÁ DE BOA. Atacante acreano Neto Pessoa vem atravessando grande fase, é hoje um dos principais goleadores, do Vila Nova. Veja o salário de cada um: https://www.youtube.com/watch?v=-pN1ngbLP8E DE PRIMEIRA SAI REI ARTUR ENTRA DOKA MADUREIRA. O Diretor de Futebol do Esporte Club Sena Madureira Rutinaldo Queiroz o Chokito, acaba de informar ao Blogdochicopontes, que o Prefeito Mazinho, teve uma reunião com a Diretoria do Clube, e a ordem é dar continuidade ao projeto de fortalecer o futebol do Municipio. Com a saída do Rei Artur, Jarlandes Ferreira assume o comando do time Sub 20. Seu auxiliar é o ex atacante Doka Madureira inclusive vai acompanhar os treinos e jogos do time. O projeto do clube é disputar o profissional 2024, os Deputados Golberto Lira e Meire Serafim, estão no radar do Prefeito Mazinho prestando todo apoio necessario para que o Pitbull do Yaco entre em campo no Estadual de 2024, inclusive com jogos em Sena Madureira. Esse reforço pode estreiar terça feira 23/06 contra o RBFC, Liverson é ex defensor do Atlético Acreano. SUB 20 IMPERADOR GOLEIA E TRICOLOR EMPATA. Nesta 6ª Feira 9/6 mais dois jogos foram realizados pelo campeonato Sub 20, o Imperador Galvez goleou o São Francscico 7×0, e no outro jogo Independencia e Plácido empataram 2×2. Veja a reportagem: A competição tem seguência 3ª Feira 13/6, 14:45 Independência x Atlético 16:45 Sena Madureira x RBFC.
FEMININO SUB 17
O S.FCO CORPO DE BOMBEIROS, AMASSOU O GALO 10×0. O Blogdochicopontes acompanhou nesta 4ª Feira 7/6 no Florestão, a maior goleada do Estadual Acreano de Futebol Feminino Sub 17. O São Francisco Corpo de Bombeiros, da técnica Flávia Fernandes derrotou Atlético Acreano por 10×0. Os gols foram marcados Marcela, Ketlin e Bruna. A Fabiana goleira titular do Atlético tomou 5 gols. A Débora que entrou no lugar de Fabiana tomou mais cinco, fechando a goleada de 10×0. Veja a reportagem: AGRESSÃO DIRIGENTE TENTA INVADIR VESTIÁRIO, E DIZ QUE ÁRBITRO ACREANO, SÓ SABE APITAR JOGO DE ÍNDIO. Tido como integrante do grupo de elite da arbitragem acreana, Jackson Rodrigues passou por momentos de angústia e medo, Após o jogo Novo Hamburgo 1×2 Concórdia, domingo 4/6 no Estádio do Vale pela Série D doCampeonato Brasileiro. Nessa partida de clima pesado, Jackson amarelou, 11 jogadores das duas equipes e deu vermelho para o atacante Thiago do Concórdia. Luiz chamou Jackson Rodrigues de ladrão, vagabundo e que no Acre só apita jogo de indio, pois no Estado não tem futebol. Jackson relatou tudo na súmula. Veja: PODE FAZER O PIX CBF PAGA PARTE DA COTA PARA OS CLUBES SÉRIE D. A CBF dividiu em três parcelas de 95 mil cada, a cota de 300 mil dos Clubes Série D. Os Clubes estão recebendo 95 mil porque é descontado na fonte 5 mil de encargos. Cada Clube já recebeu o total de 190 mil. A primeira foi paga no início da competição e a segunda foi quitada no começo de junho. em breve vai ser paga, a terceira e última parcela de 95mil.
SUB 20
RODADA DE DOIS EMPATES, E NETO ALENCAR MANDA ÁRBITRO ZÉ LIMA,SE RECICLAR NO CALAFATE. A quarta rodada do Campeonato Acreano Sub 20 foi iniciada nesta 3ª Feira 6/6 com dois jogos no Florestão. O primeiro jogo foi tecnicamente fraco com empate de 0x0 entre Vasco e Sena Madureira. A segunda partida foi pegada com lances emocionantes no empate de 1×1 entre Rio Branco e Santa Cruz Andirá. Jogadores e torcedores do RBFC reclamaram que o árbitro José Lima cometeu vários erros, deixando de marcar dois pênaltis a favor do Estrelão. No final da partida o Presidente Neto Alencar mandou Zé Lima se reciclar no Calafate. Veja a reportagem: Classificação do Sub 20 1.Andirá Santa Cruz 10. 2.Rio Branco 8. 3.Imperador 7 4 Vasco 7 5.Sena 4 6.Atlético 1 7.Plácido 1. 8.Independência O 9.São Francisco O. Próxima Rodada 6ª Feira 9/6 14.45 S.Francisco x Imperador. 16.45 Independência x Plácido. ANIVERSÁRIO DO ESTADO ESCOLINHA DO PAULÃO E LIGA DE ESCOLINHAS COMUNITÁRIAS COM PROGRAMAÇÃO FESTIVA. Até o momento só tem uma programação esportiva confirmada para ser realizada no aniversário de emancipação politica do Estado do Acre. A Escolinha do Paulão e a LIFEBAC. Liga de Escolinhas Comunitárias vão realizar um dia de atividades no Parque Esportivo Tucumã no Rui Lino. Várias comunidades vão está presentes e a Coordenação é do Professor Paulão e Klosbey Pereira. Veja a reportagem: DE PRIMEIRA INVESTIDOR ERIC RENOVA COM O TRICOLOR ATÉ 2025 E MIRA TREINADOR LOCAL. Ao se antecipar no mercado da bola, o investidor Eric Rodrigues de 43 anos, está provando aos demais Clubes que futebol profissional não é lugar para dirigente amador. O Treinador tricolor, chegou a Rio Branco dia 2/6, levou a Diretoria do Clube e alguns convidados, para uma churrascaria e definiu questões pontuais para esta nova caminhada. Eric disse ao BLOG que várias questões acabam de ser resolvidas. ● O contrato com a Diretoria tricolor foi renovado por mais dois anos,temporadas 2024/2025. ● O ex comandante do Atlético Acreano FAISCA presente no encontro na churrascaria, aceitou a proposta como auxiliar técnico do tricolor. ● 15 jogadores virão do Rio de Janeiro e Deu carta branca para FAÍSCA negociar com mais seis locais entre eles estão: ● Meia Ciel ● Atacante Wanderson Jordão atualmente em período de observação no Ypiranga RS. ● Lateral Cássio que vem se destacando na lateral do Humaitá, e mais três que os nomes não foram revelados. ● Eric estará de volta ao Acre dia 17/6 sábado já para definir a data da pré temporada contratar um massagista, fisioterapeuta e treinador de goleiros.
BOMBA
TODO IRREGULAR PERANTE OS ÓRGÃOS FISCALIZADORES O VASCO TENTA SE ORGANIZAR. Associação Desportiva Vasco da Gama com CNPJ 04.969.969.0001-70 registrado em 31/8/1988 pode sofrer uma reviravolta administrativa a qualquer momento. Contrariando as regras da CBF e Estatuto do torcedor, o Vasco da Gama não realiza eleições há 10 anos. Cansado e exausto Lobinho resolveu convidar dois ex jogadores, pessoas de sua confiança para comandar o time profissional e em todas as categorias de base a partir de 2024. são eles: ● Antônio Carlos Costa da Silva Lateral Mandim, 37 anos, passou pelo Vasco, Independência, Adesg, Humaitá, Guaporé, São Fco. e Plácido. ● Walesson de Lima Brilhante Zagueiro Carnaúba, 35 anos, atuou no Vasco, Ji Paraná, Independência, Humaitá e dirigiu o almirante em 2023. CONTRATO O Contrato entre Vasco,Carnauba e Mandim vai ser assinado nos próximos dias. Os novos comandantes estão chegando na barca do almirante com apoio de empresários locais. ELEIÇÃO E NOVA DIRETORIA. Ficou definido também que o Clube vai iniciar o processo de eleição e os dois ex jogadores, formarão a chapa da situação com apoio do atual Presidente Renato Machado. ELENCO 2024 A nova dupla de futuros dirigentes já está fazendo contato, com jogadores que residem na capital acreana. Vivendo na clandestinidade com identidade fria, todo irregular na Federação e órgãos fiscalizadores como Receita Federal, Secretaria Estadual de Fazenda e Vigilância Sanitária, O Presidente vascaino, acordou para a realidade. DEZONA EM JOGO CASEIRO, O HUMAITÁ GOLEIA 4X1 E O SÃO CHICO DEIXA O CAMPO COMO LANTERNEIRO. Neste domingo 4/6 São Francisco e Sport Club Humaitá fizeram jogo caseiro no Florestão pela 5ª rodada da Série D Campeonato Brasileiro. No primeiro tempo o time do técnico Everton Lima perdeu uma carreta de gols cara crachá com o goleiro Babau. Na segunda etapa o Touro Véi de Guerra do treinador Maurício Carneiro triturou o adversário por 4×1. GOLS: ALDAIR DOIS ANDRÉ E LÉO PARA HUMAITÁ. O ZAGUEIRO DIEGO DEU UM BICUDO AOS 44’2°TEMPO MARCANDO CONTRA PARA O SÃO CHICO. Público 93 Renda 980. Com este resultado o Touro Véi de Guerra subiu na tabela com 7 PG na 4ª colocação e o São Chico desceu para a lanterna com 3 PG. 5ª feira 8/6/16h tem São Francisco x Trem no Florestão e no mesmo dia às 17h o Princesa recebe o Humaitá em Manacapuru. Nesse 2023 às mulheres, tem dado uma grande contribuição ao futebol acreano, a gaúcha Gabriele é um exemplo disso. Veja a reportagem do jogo: CONVIDADO DO HUMAITÁ DISSE QUE FOI UM JOGO TENDENCIOSO. O Blogdochicopontes registrou dois torcedores bem animados na arquibancada no jogo Humaitá 4 S.Francisco 1. Na saída do Florestão o camisa amarela pediu pra mim fazer uma foto com ele prontamente, atendi o pedido do torcedor. O de camisa branca, colocou um video nas redes sociais falando que estava ali como convidado do Humaitá, e que o jogo foi tendencioso veja:
BOMBA
ATLÉTICO ACREANO, PODE RECEBER, QUASE 1 MILHÃO EM PRECATÓRIOS. Precatórios são pagamentos que a Justiça manda a União, Estados ou Municípios fazer. QUEM TEM DIREITO AO PRECATÓRIO. Qualquer pessoa, empresa, ou entidade que tenha ganhado em definitivo uma ação contra o governo federal, estadual ou Municipal na Justiça. ALGUNS EXEMPLOS ● Pessoas ou entidades desapropriadas para a Construção de Obras públicas. ● Contribuinte que pagou mais impostos do que deveria. O Presidente Marcelo Avelino e sua Diretoria foram empossados, sabendo que o Atlético Acreano tinha muitas dívidas, a pagar nos quatro cantos da Cidade. Na manhã desta 6ª Feira 2/6 acendeu a luz verde da esperança no poleiro do galo. Uma fonte da cúpula atleticana informou ao Blogdochicopontes que o Atlético Acreano pode receber quase 1milhão de reais em Precatórios. A fonte ainda sabe qual a procedência dos Precatórios. Supõe-se que esteja relacionado a área onde foi construída a Escola Terezinha Miguéis mas não tem nada confirmado. O BLOG fez contato com o advogado do Clube Valadares Neto, mas ele encontra-se em férias pelo litoral do Nordeste, mas que tem retorno confirmado para a próxima 4ª Feira. Se realmente acontecer esse pagamento O Atlético paga as todas as contas e ainda sobra um pouco para iniciar a temporada 2024 finalizou a fonte. ESCOLINHA REI ARTHUR GAROTADA SONHA SER JOGADOR PROFISSIONAL. Gustavo é um dos garotos da Escolinha Rei Arthur, que busca o sonho de ser jogador profissional. Veja a reportagem: MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS POLÍCIA FEDERAL FEZ CONTATO, COM DEMÓSTENES NASCIMENTO E CHICO PONTES. A CBF denunciou 6 jogos do Campeonato Acreano 2023 e um da Copa Verde por suposto envolvimento com manipulação de resultados. Esse assunto tem chamado a atenção de todas as classes da população acreana e tem sido pauta diária na imprensa. As informações fornecidas a PF são aquelas que circulam nos bastidores até porque, não temos provas materiais para acusar jogador, dirigente ou Clube. JULGAMENTO VAI SER DIA 23/6 Conforme ofício publicado no Diário Oficial do Estado pela Corte do TJD a primeira rodada de julgamentos dos acusados vai ser Dia 23/6/6ª Feira. 6 jogos do Campeonato Acreano 2023 foram denunciados com suposto envolvimento com manipulação de resultados. eis os jogos. Andira x Adesg Andirá x P.Castro Adesg x RBFC S Fco. × Vasco Independência x P.Catro S.Fco. x Imperador Galvez. S.Fco. x Atlético Acreano pela Copa Verde. O Tribunal de Justiça Desportiva do Acre, através de seu Presidente Giordano Simplicio, enviou as denúncias para Polícia Federal, Polícia Civil e Ministério Público. O Julgamento no TJD acreano está marcado para o dia 23 de junho de 2023. CLUBES ENVOLVIDOS NAS DENÚNCIAS. São Francisco envolvido em 3 jogos. Andirá envolvido em duas partidas. Adesg envolvido em dois jogos. Rio Branco e Imperador Galvez e Atlético Acreano em um jogo.
NOVO ATAQUE DO ZACA
O NAUAS FOI EXPULSO COVARDEMENTE DO JURUÁ, PELA IMPRENSA CRUZEIRENSE. O Blogdochicopontes continua sua série de publicações de tudo que aconteceu na última Assembléia Geral da Federação de Futebol do Acre. Sem meias palavras, o ex Presidente do Nauas Esporte Clube, hoje treinador do cacique, disse alto e bom som, que o “Nauas foi expelido, expulso do Juruá, pela imprensa cruzeirense”. Veja a reportagem: SÃO CHICO DERROTA O REAL COM GOL DE MARCELA. O Campeonato Estadual Acreano Sub 17 Feminino teve sequência nesta 4ª Feira 31/5 no Florestão. O São Francisco formado por alunas do Colégio Dom Pedro II Corpo de Bombeiros derrotou o Real Sociedade por 1xO, gol da camisa 7 Marcela. Veja a reportagem: Classificação do Feminino: 1.Assermurb 7 PG 2.São Chico 6 3.Atlético 4 4.Real Sociedade 3 5.Plácido eliminado por W.O. 7 JOGADORES AMEAÇAM ARROCHAR O PLÁCIDO DE CASTRO NA JUSTIÇA. O BLOG recebeu a informação que 7 jogadores do time que disputou o Estadual 2023 estão ameaçando colocar o Plácido de Castro. O atacante Chico Boleiro, confirmou que ele já fez esse procedimento jurídico. O Diretor Dario Marçal disse ao BLOG que os contratos de alguns jogadores terminaram e outros terminam dia 15 de Junho. Dario falou também, que o Presidente Renato Garcia está se recuperando de uma cirurgia deve honrar com seu compromisso de efetuar esse pagamento.
SUB 20
ESTRELÃO APLICA OUTRA GOLEADA E O SANTINHA ANDIRÁ DERROTA O TRICOLOR. Nesta 3ª Feira 30/5 foi realizada mais uma rodada do Sub do Estadual acreano. Na primeira partida o Andirá encontrou dificuldades para derrotar o Independência 1×0 gol de William cobrando pênalti. Veja a reportagem: OUTRA GOLEADA Na segunda partida da rodada o Estrelão meteu 5×0 no Plácido de Castro gols de, Amazonas 2 Sorriso, Kekeu e Joãzinho. Gustavo bateu pênalti e o goleiro Gilmar defendeu placar final 5×0 RBFC. Veja a Reportagem: Após os dois jogos, o Estadual Sub 20 apresenta esta classificação: 1.Santinha Andirá 9 PG. 2.Rio Branco F.C. 7 3.Vasco Gama 6 4.Imperador Galvez 4 5.Atlético e Plácido 1 6.Independência Sena Madureira São Francisco 0. ATACANTE DO RAP RÃN CHEGA PARA O VASCO. O Vasco da Gama está entre os 5 Clubes favoritos ao título de campeão Sub 20 do estadual acreano, sem dinheiro para trazer reforços de outras regiões do País, o técnico Oziel Moreira, foi buscar um atacante, no ramal RAP RÃN na região da Cidade de Plácido de Castro na divisa do Brasil com a Bolivia. Trata-se do garoto André 17 anos incompleto, 1.78 de altura, atacante de origem. Veja a reportagem: DECISÃO NO CALAFATE CASA CHEIA, FESTA, SIRIBOLO, E BUJARI CAMPEÃO. 27/5 foi um sábado de série D com 57 torcedores pagando ingresso para ver Humaitá 1×1 Tuna Luso PA no Florestão. No mesmo horário o Primaverense do bairro Primavera enfrentava o Bujari em partida decisiva, com mais de 200 pessoas assistindo o jogo no campo do calafate. Nos 90 minutos Primaverense e Bujari empararam 3×3. Na cobrança de pênaltis o goleiro Ferreirão foi o herói do time do Bujari que pegou tudo, com placar de 3×2 para Bujari campeão da competição. Veja a reportagem:
SUB 20
ESTRELÃO 7×1 S.CHICO VASCO 2×0 ATLÉTICO. 6ª Feira 26/5 dois jogos, foram realizados no Florestão pelo Estadual 2023. O Estrelão dos treinadores Chumbinho/Balu, triturou o São Chico por 7×1. Gols do Estrelão Sorriso 2 Negão 2 Amazonas 2 Kekeu Riquelme marcou bonito gol de bicicleta para o time católico. Veja a reportagem: Na segunda partida, o determinado Vasco do técnico Oziel Moreira derrotou o Atlético Acreano do Presidente Marcelo Avelino por 2×0 gols de João Vitor e Ryan. Rodada de 3ª Feira 30/5. Independência x Andirá. Rio Branco x P.Castro. DECISÃO NO CALAFATE CASA CHEIA, FESTA, SIRIBOLO, E BUJARI CAMPEÃO. 27/5 foi um sábado de série D com 57 torcedores pagando ingresso para ver Humaitá 1×1 Tuna Luso PA no Florestão. No mesmo horário o Primaverense do bairro Primavera enfrentava o Bujari em partida decisiva, com mais de 200 pessoas assistindo o jogo no campo do calafate. Nos 90 minutos Primaverense e Bujari empararam 3×3. Na cobrança de pênaltis o goleiro Ferreirão foi o herói do time do Bujari que pegou tudo, com placar de 3×2 para Bujari campeão da competição. Veja a reportagem: GLORIOSA SÉRIE D CLUBES DO ACRE NÃO FAZEM, NEM O DEVER DE CASA. Os Clubes do Acre começam sentir, que o caminho está ficando longe para chegar até a 2ª fase da gloriosa série D. Mesmo jogando em casa o São Chico e o Touro Véi de Guerra, estão encontrando dificuldades de vencer. Nessa hora o pau sempre quebra no lombo no treinador, mas eles clamam por contratações pontuais. Os dirigentes alegam, que sem o pagamento do convênio do Governo Gladson Cameli, não tem como contratar. Nesta 2ª Feira 29/5 o Águia campeão paraense recebe o São Chico que ocupa a 7°posição na tabela. O jogo começa às 18hs AC.
ZACARIAS DESABAFA
Antônio Aquino está acima do: ● Carlão do Volley ● Do Rei Arthur ● Do Testinha ● Do goleiro Weverton. Na recente e última Assembléia Geral da FFAC, o ex Presidente, agora técnico do Nauas Zacarias Lopes, enalteceu o trabalho, que Antônio Aquino tem feito pelo futebol do Acre. Zacarias fez uma fez uma analogia, uma análise comparativa da importância de algumas pessoas no futebol acreano. O Treinador do Nauas disse que o Presidente Antônio Aquino está acima do: ● Carlão do Volley ● Rei Arthur ● Testinha ● Goleiro Weverton do Palmeiras. Veja a reportagem: ASSALTANTES INVADEM C.T. ROUBAM CARRO E MATERIAL DE TREINAMENTO. Na madrugada desta 5ª Feira 25/5 assaltantes invadiram o Centro de Treinamento do MANAUS SÉRIE C em Iranduba, levaram um carro e material de treinamento dos jogadores. A Diretoria do Manaus, publicou esta nota: SENA MADUREIRA SE ARTICULA PARA PEGAR O SÃO CHICO E O ESTRELÃO NO ALÇAPÃO MARREIRÃO. O Diretor Rutinaldo Queiroz “O Chokito” do Sena Madureira, disse ao BLOG que a intenção do Clube é levar o São Francisco e Rio Branco, para o Yaco. O dirigente acha que a torcida local merece assistir os jogos do SENINHA em casa. Veja a reportagem: