TREINADOR DE GOLEIRO FOI PUNIDO PELO SUPREMO. O São Francisco F.C. não apresentou defesa no julgamento do seu treinador de goleiros Fagner Morais no julgamento realizado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva. O treinador foi punido com dois jogos. Veja no BLOG o relato do árbitro na súmula e os detalhes do Julgamento: FEMININO CLUBES ESTÃO DE OLHO NA PREMIAÇÃO DA FFAC. Na corrida pela conquista do titulo de campeão do Estadual Feminino, os Clubes estão de olho na premiação da FFAC. Quando entregou o troféu de campeão feminino 2022 para a capitã Katrina da Assermurb, O Presidente da FFAC anunciou que a entidade vai premiar o campeã 2023 com 20 mil e o Vice com 10 mil. Com a realização do Sub 17 Antônio Aquino tem valorizado o futebol feminino. Nesta 2ª Feira 21/8 tem dois jogos no Florestão. 15h Plácido x S.Fco 17h Sena x Atlético. SECRETÁRIO ABERSON RECOMENDOU AOS CLUBES, QUE FAÇAM BOM USO DOS RECURSOS DO CONVÊNIO. Durante a Audiência Pública realizada 5ª Feira 17 na Assembléia Legislativa, o Secretário de Educação, Cultura e Esportes do Acre Aberson Carvalho, recomendou aos Clubes que façam bom uso dos recursos do Convênio 2023. Aberson falou das reformas na Arena da Floresta do Projeto da Construção da Cidade Olímpica na Avenida Amadeo Barbosa, anexo a Arena. Veja a Reportagem: ASSISTA AQUI A BELA FESTA DA DA COPA MAURICIO GENEROSO:
AUDIÊNCIA PÚBLICA DO FUTEBOL.
PROJETO DE LEI É VOTADO NA 3ª FEIRA 22 E O REPASSE DE 2 MILHÕES SERÁ SERÁ FEITO PARA A FEDERAÇÃO NO MÁXIMO ATÉ SETEMBRO. Nesta 5ª Feira 17 foi realizada a Audiência Pública, na Assembléia Legislativa do Acre, para tirar o futebol do Acre da miséria. A proposta do encontro foi do Deputado Tanísio MDB da cidade de Manuel Urbano. Endividados até o pescoço os Clubes Profissionais compareceram em peso. O Presidente e Vice da Federação de Futebol Antônio Aquino e Adem Araújo participaram da audiência. O Secretário de Educação Cultura e Esportes representou o governo, e empenhou sua palavra, disse que até setembro, o repasse do atrasado de 2 milhões será feito para a Federação de Futebol fazer os pagamentos, aos contemplados das temporadas 2022/2023. Em dois mandatos no governo do Estado, até hoje, Gladson Cameli não levantou uma palha em prol do Futebol acreano, mas o dirigentes de Clubes sairam da audiência empolgados com garantias dadas pelo representante do governo Aberson Carvalho. Chico: Foram incisivos e contundentes em seus discursos, o Representante do Humaitá vereador de Porto Acre Luan Luz, Presidente do Rio Branco Neto Alencar e o Presidente da FFAC Aquino Lopes. Para os três o governador Gladson Cameli continua escondido na moita, e não aparece para ajudar o esporte. Essa é a grande oportunidade que o Governador tem, para se limpar com todos os Clubes, e nós vamos fazer nossa parte para o futebol acreano crescer, disse Renato Machado Presidente do Vasco no Blogdochicopontes. Ainda na Audiência Pública três Deputados anunciaram apoio através de emendas para os Clubes. Deputado Arlenilson Cunha PL 200 mil. Deputado Adailton Cruz PSP 300 mil Deputado Tanísio de Sá MDB 300 mil. O Vice Presidente FFAC Adem Araújo foi quem deu a ideia para a formação de uma Comissão para acompanhar os trabalhos de encaminhamento da criação do Projeto Lei que começa nesta terça. Ficou claro nesta audiência pública que o viés de esperança para futebol acreano sair da lama está nas mãos do mentor do encontro, Deputado Tanísio de Sá e no representante do Governo Aberson Carvalho. Veja as reportagens e fotos no Blogdochicopontes: https://youtube.com/shorts/uFXWaCpulFY Fotos Blog MASSACRE 4×1 GALVEZ DO TÉCNICO KINHO BRITO, É GOLEADO E ELIMINADO NA BIQUEIRA DE CASA. Nesta 5ª Feira 17/7 na biqueira de casa, ali em Rondônia, o futebol do Acre, fechou seu calendário nacional 2023, de maneira decepcionante na Copa do Brasil Sub 20. O Imperador Galvez do técnico Kinho Brito foi goleado 4×1 pelo Porto Velho que avançou para a próxima fase. 2023 foi uma lástima para o futebol acreano a nível nacional. Fomos eliminados da Copa do Brasil/A, Copa do Brasil Sub 20/Sub 17, Série D, Copa Verde e Futebol Feminino, não crescemos em nada. Essa má gestão existente nos Clubes, é também reflexo da falta de apoio do poder público, que se manifestou, na audiência pública realizada nesta 5ª Feira 17 na Assembléia Legislativa. Inclusive nessa audiência pública foi o maior bochicho entre os dirigentes de Clubes porque o Imperador recebeu 400 mil em emendas. Presente no parlamento local da audiência o Cel.Edener Franco, disse que todos os recursos que o Clube recebe, é investido no patrimônio da Agremiação e nas categorias de base onde dezenas de jovens dependem do apoio do Clube até na alimentação. O Cel.Edener disse também que já investiu no Clube, recursos da sua própria família no valor de 300 mil. O Cel. apelou na sua fala que o Governo do Estado, aproveite a lição dessa audiência pública para aprovar a PL do futebol.
W.O. ELIMINA O SÃO FRANCISCO DO ESTADUAL SUB 17. O São Francisco cometeu um Papelão, em não comparecer ao Estádio Florestão, para realizar seu Jogo contra o Imperador Galvez, pelo Estadual Sub 17, nesta 2ª Feira 15/8. Nada justifica essa ausência e ultimamente a Federação de Futebol do Acre está mal representada por alguns Clubes de gestão amadora. Com esta falha grave, o Diretor de Competições da FFAC Leandro Rodrigues, confirmou ao BLOG, que o São Francisco está eliminado do Estadual Sub 17. COPA MAURICIO GENEROSO. DECISÃO DOMINGO NO C.T. DO ESTRELÃO. A Copa Maurício Generoso vai chegar ao seu final, domingo 20/8 no Estádio José de Melo, cedido pelo Presidente Neto Alencar. Veja a reportagem: A Copa Maurício Generoso é organizada pela Escolinha do Paulão e LIFEBAC, Liga das Escolinhas Comunitárias do Acre, que tem Klosbey Pereira como Presidente. DIRETORIA DO GALO SUPLICA AOS EX GESTORES PARA DEVOLVER TRÊS TROFÉUS DE CAMPEÃO. O Vice Presidente do Atlético Acreano Ricardo Lopes, pela segunda vez, implora aos ex gestores do Atlético Acreano que devolva os troféus conquistados nos campeonatos 2016/2017/2019. A Diretoria atual reclama também que os ex gestores estão demorando para a prestação de contas. VEJA NO BADALO DA JOGADA:
BOMBA
O CALDO ENGRESSOU, MAIS UM CLUBE ACREANO, DIZ QUE TEM DIREITO A VAGA NA COPINHA. Conforme os critérios estabelecidos pela Resolução da da Copinha 24 publicada pela Federação Paulista dia 8/8, Sena Madureira campeão acreano Sub 20 perderia vaga na competição porque não tem Filiação Profissional na FFAC. Nesse caso o RBFC como vice campeão seria o detentor da vaga. Inconformado com a situação, dirigentes do time do interior resolveram procurar apoio politico fora do Estado, para reverter o problema em questão. Neste domingo 13/8 o morcegão saiu da chaminé, a jiripoca piou e o caldo engrossou. O Presidente do Andirá Afonso Alves, declarou ao BLOGDOCHICOPONTES, que se o Acre tiver duas vagas na Copinha, uma é do Andirá pois foi ele que fez a melhor campanha como terceiro colocado. Veja os números: 5 vitórias 3 empates 1 derrota 15 gols prós 9 gols contra 6 saldo positivo 18 pontos. O BLOG perguntou ao Presidente Afonso Alves, se ele manteria parceria com o Santa Cruz numa possível ida a Copinha, o Dirigente preferiu ficar calado, não esboçou reação. COM GOLEIRO DE 15 ANOS SENA DERROTA O RBFC PELO SUB 17. O Campeonato Estadual Sub 17 teve sequência na sexta 11/8 com dois jogos no Florestão. Na primeira partida o Andirá ,empatou com a Adesg 1×1. No segundo jogo O Rio Branco perdeu para Sena Madureira 3×2. O goleiro Paulo Henrique de 15 anos foi o destaque do time visitante. Veja a Reportagem: Nesta 3ª Feira 15/8 começa a quarta rodada. 14.45 Santa Cruz x Atlético. 16.45 São Francisco x Imperador. NAS REDES SOCIAIS RBFC ANUNCIA O RETORNO DE DOIS LATERAIS. Desde quando anunciou que vai colocar a TV ESTRELÃO no ar, o Presidente Neto Alencar tem dado prioridade as redes sociais, para publicar as noticias do Clube. Neste domingo 13/8 o dirigente autorizou o Diretor de Futebol Richard Carvalho anunciar o retorno de dois laterais que já defenderam o Estrelão para a temporada 2024. Lateral Direito paulista Peu de 29 anos jogou no RBFC em 2020/2021/2022. Querobino 22 anos lateral esquerdo vestiu a camisa do RBFC em 2023. ANDIRÁ SE MANIFESTA E QUER DISPUTAR A COPINHA.
BOMBA
PREFEITO MAZINHO SE AGARRA AOS POLITICOS DE BRASILIA, E BATE O PÉ, PARA IR A COPINHA. O BLOGDOCHICOPONTES, acaba de receber a informação, que o Prefeito Mazinho Serafim foi a Brasília procurar apoio político para não perder a vaga da Copa São Paulo Jr. Com essa certidão em mãos, Mazinho faz uma verdadeira peregrinação nos gabinetes da Câmara Federal, com o argumento, que o time da sua Cidade é o campeão Estadual, por isso a vaga da Copinha é sua. O Prefeito aparece na foto com a Deputada Federal Renata Abreu Presidente nacional do Podemos SP. De Brasília Mazinho vai para São Paulo, onde tem audiência marcada, com Carlos Afonso, Secretário de Esportes da Prefeitura de São Paulo, principal parceira, da Federação Paulista na realização da Copinha. Vamos aguardar o desenrolar desse Imbróglio que envolve a disputa por uma vaga na Copa São Paulo Jr. que teve seu regulamento publicado 3ª Feira 8/6. ESTADUAL FEMININO. SENA MADUREIRA 3×2 RIO BRANCO. ASSERMURB 16×0 PLÁCIDO CASTRO.
RIFA DO GALO
ATÉ AGORA SÓ ENTROU 1.5OO NO CAIXA. Com o objetivo de pagar as despesas do time feminino no campeonato estadual, a auxiliar Neila Rosas resolveu promover a rifa do galo. Com o objetivo de pagar as despesas do time time feminino do Atlético no Estadual 23, a auxiliar técnica Neila Rosas está promovendo a rifa do galo. 5 e 10 reais é o preço dos bilhetes, prêmio de 300 e sorteio marcado pra 20/8. Até agora só foi vendido 1.500 de bilhete. Veja a Reportagem: VAI FERVER DOMINGO 13 VAI TER DECISÃO NO NINHO DA ÁGUIA. Domingo 13/8 8 da manhã o C.T. DO Juventus vai ser palco de mais uma decisão. Escolinha Capital RB e Escolinha PSG Acre vão lutar por uma vaga na semifinal da Copa Mauricio Generoso. A coordenação da competição é da Escolinha do Paulão e Desportista Klosbey Pereira. Veja a reportagem: BOMBA CADEIRAS DA ARENA DA FLORESTA ESTÃO INDO PARA OS ESTÁDIOS DO INTERIOR. O Estádio Arena da Floresta já foi cartão postal da capital acreana e ostentou a marca de selo padrão FIFA. Suas arquibancadas tinha um significado muito grande para a fauna e flora brasileira. as cadeiras foram instaladas com design moderno, com mosaicos e desenhos de animais da nossa Floresta. Hoje a Arena da Floresta está depenada, sucateada, suas cadeiras estão indo parar nos Estádios do Interior. Ninguém sabe dizer quem autorizou levar as cadeiras para os Municípios. O Blogdochicopontes constatou que 50 estão instaladas no Estádio Naborzão do Quinari. Veja a Reportagem: ESTÃO DOANDO AS CADEIRAS DA ARENA DA FLORESTA VEJA NO BADALO DA JOGADA COM CHICO PONTES.
REGULAMENTO CONFIRMA
SENA MADUREIRA FORA E RBFC DENTRO DA COPINHA. Nesta 3ª Feira 8/8 a Federação Paulista de Futebol, divulgou os critérios para disputa da Copa São Paulo Jr. Conforme a resolução, A ASSOCIAÇÃO INDICADA DEVE SER FILIADA COMO CLUBE PROFISSIONAL, EM SUA FEDERAÇÃO LOCAL E SER VINCULADA À CBF. Como o time Sena Madureira Campeão Acreano Sub 20/2023, não tem Filiação Profissional na FFAC, não tem direito a vaga na Copinha. Assim o Vice Campeão Sub 20, Rio Branco F.C, será o representante do Acre na 54° Copa São Paulo Jr. Veja os documentos publicados pela Federação Paulista nesta terça 8/8. CRUZEIRENSE RAFAGOL COMEMORA GOL DA VITÓRIA E VIRADA DO GALO. ● O Campeonato Acreano Sub 17 foi sequenciado nesta 3ª Feira 8 com dois jogos no Florestão. ● No clássico da rodada o Atlético Acreano virou em cima do Independência 2×1. ● Bruno fez 1×0 Para o tricolor, Paulo André empatou e o cruzeirense Rafagol fez o gol da virada que deu vitória ao galo Foto Manoel Façanha. Veja a Reportagem: Rafagol é da Academia F10 de Cruzeiro do Sul que tem o José Gomes como Diretor. Na segunda partida da tarde o Vasco derrotou São Francisco 3×0. Foto Manoel Façanha. Próxima Rodada 6ª FEIRA 11/8 14.45 ANDIRÁ X ADESG 16.45 SENA MADUREIRA X RIO BRANCO. TAXA PARA FILIAÇÃO PROFISSIONAL CUSTA 6O6.OOO.OO. ● Seiscentos e Seis mil é o preço da taxa para filiar um Clube na Federação de Origem. Em setembro de 2022 o Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, estabeleceu por meio de portaria enviada, para todas as Federações Regionais, o valor da taxa de 606.000.00 para filiação de Clube Profissional. BOMBA INVESTIDOR TRICOLOR NÃO CUMPRIU CONTRATO, E PARCERIA ESTÁ PERTO DO FIM. O Presidente do Independência, advogado José Leão Braga “O Macapá”, declarou ao BLOG, que o C.T Marinho Monte, de 37 mil metros quadrados vale hoje 5 milhões de reais. Macapá disse que tinha renovado contrato com o investidor Eric Rodrigues, mas o empresário não pagou os encargos sociais do Clube por isso a parceria está por um fio. Veja a reportagem:
FEMININO 23
CARRADA DE GOLS NO FLORESTÃO. Nesta segunda-feira 7 a primeira rodada do feminino 23 foi aberta com duas goleadas no Florestão. Sob o comando de Ivan Mazzuia, o Atlético Acreano amassou o Plácido de Castro Xapuri por 13×2. O time do interior entrou em campo com apenas 9 jogadoras. Alice camisa 11 do galo marcou 4 gols. Veja a Reportagem: O placar final foi de 13×2 para o Atlético. No segundo jogo da tarde o São Francisco tomou uma senhora goleada do Real Sociedade Galvez 14×0. Com a técnica Flávia Fernandes o São Chico Sagrou-se campeão Sub 17 2023. Essa era a hora da Diretoria prestigiar a treinadora campeã no time adulto. Tomou goleada de 14×0 porque mexeu na Comissão Técnica. A rodada tem sequência na 5ª Feira. PRIMEIRA RODADA FEMININO 2ª FEIRA 7/8 ATLÉTICO ACREANO 13×2 P.CASTRO XAPURI. REAL SOCIEDADE GALVEZ 14×0 S FRANCISCO. 5ª FEIRA 10/8 15H S.MADUREIRA X RBFC 17H ASSERMURB X P.CASTRO XAPURI. GALO TIROU A NOITE PARA LAVAR ROUPA SUJA. Fotos Blog/Reunião Atlético. PRIMEIRO ENCONTRO IMPRENSA ESPORTIVA E O CAPITÃO CARLÃO. A reunião foi nesta 2ª Feira 7, teve duração de duas horas, começou às 5 da tarde e terminou as 7 da noite. Vários assuntos foram abordados, Campeonato Profissional, Categorias de Base e outros esportes. Foi uma conversa franca e responsável entre o Secretário Carlão e os cronistas Paulo Roberto, Manoel Façanha, Demóstenes Nascimento, Paulo Henrique e Chico Pontes. Esse encontro foi intermediado pelo vereador Samir Bestene. CONVÊNIO DOS CLUBES PODE VIRAR CALOTE. VEJA NO BADALO DA JOGADA COM CHICO PONTES:
COMO A IMPRENSA ESPORTIVA
ANALISA A REDUÇÃO DE PENA DOS INFRATORES SUB 20. Denunciados pelo Procurador Ed Duarte Lopes, os 7 infratores da batalha campal de 30 de junho, entre Vasco 2 X Andirá Santa Cruz 2 pelo Estadual Sub 20 sofreram penas pesadas. A Comissão Disciplinar que tem como Presidente o advogado Rodrigo Machado, usou o fato dos infratores ser primários para reduzir as penas. Esse julgamento da Comissão Disciplinar foi realizado 6ª Feira 4/8. O Blogdochicopontes acompanhou o julgamento. Como advogado Eder Barros da Comissão técnica do Imperador Galvez, foi quem defendeu o Técnico Oziel Moreira. Veja a Reportagem: O BADALO NA JOGADA DO BLOG VEM ACOMPANHANDO A REAÇÃO DA IMPRENSA ESPORTIVA SOBRE AS PENAS REDUZIDAS VEJA: COPA MAURÍCIO GENEROSO FOI DE ALEGRIA PARA OS JOGADORES NO ANIVERSÁRIO DA REVOLUÇÃO ACREANA. A Fase Semifinal da Copa Mauricio Generoso, criada e organizada pela Escolinha do Paulão e Desportista Klosbey Pereira, foi realizada neste domingo 6/8 no C.T.José de Melo, o jogo decidido em penalty está Sub judice. Veja a reportagem: Fotos Blog: COPA DO BRASIL SUB 2O TIME CARIOCA VAI REPRESENTAR O PORTO CONTRA O IMPERADOR. A Diretoria do Porto Velho anunciou neste sábado 5/8 que o time carioca, MENDANHA F.C. vai ser o elenco que vai representar Rondônia em parceria com o Porto Velho, na Copa do Brasil Sub 20. O carioca Wanderson Souza de 40 anos é o treinador. O jogo único entre acreanos e rondonienses vai ser dia 17/8 5ª Feira no Aluisão. Cobrança de pênaltis é o critério desempate.
COPA MAURÍCIO GENEROSO
SEMI FINAL VAI SER DOMINGO NO C.T.JOSÉ DE MELO. Além de ter liberado o C.T.José de Melo e a academia do Clube, Para o Imperador Galvez, se preparar para a Copa do Brasil Sub 20, o Presidente do Estrelão atendendo pedido da Coordenação da Copa Mauricio Generoso, liberou o CT para a disputa da semifinal marcada para domingo 6 de agosto a partir das 8 da manhã. Neto Alencar disse que sua gestão não mede esforços para fortalecer o futebol acreano e na medida do possível o Clube Centenário apoia as reivindicações que vem da comunidade. Coordenada pela Escolinha do Paulão e LIFEBAC Liga das Escolinhas Comunitárias que tem Klosbey Pereira como Presidente, A Copa Mauricio Generoso, é o único evento esportivo marcado, para o dia do aniversário da Revolução Acreana, 6 de Agosto. Veja a reportagem: RELAÇÃO DOS 17 RÉUS QUE VÃO SER JULGADOS AMANHÃ NO TJD. Nesta 6ª Feira 4/8 17 futebolistas jogadores, técnico e Auxiliares vão ser julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Acre. Veja a relação: A maioria dos réus, participou da batalha campal de 30 de junho pelo Estadual Sub 20 no Florestão. Veja a súmula: REINADO DE MARTA CHEGA AO FIM E CBF ANUNCIA FORTE INVESTIMENTO NO SUB 15/17. ● Nada vai ofuscar o que a camisa 10 fez pelo Brasil que fracassou no mundial da Austrália. ● A trajetória de Marta teve início em 2002 quando trocou o Vasco seu primeiro Clube Profissional pelo Santa Cruz de Minas Gerais até ser negociada com futebol sueco. ● Nos bastidores da Globo, a técnica Pia Sundhage é apontada como ,culpada pelo vexame na Copa 2023 por isso a emissora pressiona a CBF para demiti-la. ● Agora os 19 anunciantes da Copa Feminina, exige audiência da Globo sem a presença do Bradil na competição. ● Para aliviar a pressão vinda da imprensa digital através das redes sociais, o Presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, está anunciando um forte investimento nas Categorias Sub 15 e suba 17 em todas as regiões do País. ● O Projeto da CBF é revelar 1.500 novas jogadoras o mais rápido possivel, ou seja novas competições de futebol feminino vão ser criadas em todos os Estados.