FALA SOBRE PAGAMENTO DO CONVÊNIO DOS CLUBES. O Deputado Tanísio Sá/MDB de Manuel Urbano, mentor da audiência pública do esporte, que culminou com a aprovação da PL 127/2023, que garante recursos do executivo para o futebol profissional, falou nesta 3ª Feira 12, no blogdochicopontes.com.br/ sobre o pagamento do Convênio dos Clubes. Veja a reportagem: O BLOG recebeu a informação que o prazo, para o Projeto Lei ser publicado no Diário Oficial, termina na 5ª Feira 14/9. Mas o Deputado Tanísio Sá, trouxe uma noticia de alívio na noite desta 3ª Feira 12, o parlamentar garantiu que o pagamento do Convênio, vai ser concretizado neste mês de setembro. ESCOLINHAS SE PREPARAM PARA A DISPUTA DA COPA AC/RO. O Presidente de honra do Projeto Recriança, Josemir Calixto, o MIMI, disse que tem belas surpresas para o público, na Copa Acre/Rondônia 2023. A Escolinha do Paulão iniciou uma extensa programação de treinamento para a disputa do título de campeão. Veja: FUNDAÇÃO GARIBALDI BRASIL ESCANCARA AS PORTAS PARA O ESPORTE. Essa Audiência Pública é o pontapé inicial de um projeto novo, que acaba de ser instalado no Departamento de Esportes da Fundação Garibaldi Brasil. O Presidente da instituição Anderson Gomes, disse que a comunidade esportiva, tem todo seu apoio, com Klosbey Pereira coordenando as competições que serão realizadas. ESTÁ CHEGANDO A HORA DA FASE MATA – MATA DA COPA DA BAIXADA. VEJA A REPORTAGEM:
RODADA DO FEMININO
DIRIGENTE SE REVOLTA PORQUE JOGADORAS CHEGARAM DE “RESSACA” PRO JOGO. 5ª Feira, 7 de setembro feriado nacional foi disputada rodada decisiva do Estadual feminino. Sena Madureira 5×3 Real Galvez, Assermurb 5×0 Rio Branco. Dirigentes do Real Galvez ficaram revoltados porque no jogo do dia 4/9 algumas jogadoras foram pra campo de ressaca e perderam de 4×0. Veja a Reportagem: TJD JULGOU 10 RÉUS, VEJA O RESULTADO. 4ª Feira 6/9 o Tribunal de Justiça Desportiva do Acre, julgou 10 processos, envolvendo Clubes, Jogadores e Treinadores. Veja o Resultado: ACREANOS NÃO ESTÃO ENVOLVIDOS COM, ESCÂNDALO NO FUTEBOL BOLIVIANO. Tradução da Manchete. “CASO DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS, MARCO RODRIGUEZ SE AFASTA TEMPORARIAMENTE, DA PRESIDÊNCIA DO VACA DIAZ. O Vaca Diaz, é o Clube de maior torcida de Pando Cobija. O nome do volante acreano Wellington Brás que joga no time pandense não apareceu como envolvido no suposto escândalo de manipulação de resultados no campeonato boliviano. O técnico Marcelo Brás que dirige o Clube Mariscal da Segunda Divisão Boliviana, também não teve envolvimento com o caso. O Jornal boliviano El Deber destacou também, que a Comissão de arbitragem da FBF foi dissolvida. VEJA AS IRMÃS QUE PERCORREM 30 KM DE RAMAL, PARA JOGAR O ESTADUAL FEMININO PELO PLÁCIDO DE CASTRO/XAPURI:
BOMBA KAKÁ E O ADVOGADO SESTÁRIO, ESTÃO NO RADAR, PARA SENA IR A COPINHA. O Prefeito Mazinho Serafim bate o pé e continua a peregrinação, para Sena Madureira disputar, a Copa São Paulo 2024. Veja a Reportagem: ANTÔNIO AQUINO FOI A SÃO PAULO, COMO CONVIDADO, DO PRESIDENTE DO SISTEMA “S” NACIONAL. A alta cúpula do do Sistema “S“, Nacional, SESI, SESC, SENAI e SENAT, convidou o Presidente, da FFAC e Vice Presidente da CBF, Antônio Aquino, para a cerimônia de lançamento do Projeto FUTEBOL FEMININO do FUTURO em São Paulo. Em vários Estados do País o Sistema “S” e Federações das Indústrias, tem parcerias com as Federações de Futebol, agora com esse projeto, futuramente, o SESI poderá participar do futebol feminino. Veja a reportagem: FEMININO ASSERMURB GOLEIA E CLÁSSICO DO INTERIOZÃO ACABA NO 1×1. Nesta 2ª Feira 4 foram realizados dois jogos pelo Estadual Acreano Feminino. Assermurb 4×0 Real Galvez. Plácido de Castro Xapuri 1×1 Sena Madureira. Veja a Reportagem: Classificação 1.Atlético 14 2.Assermurb 13 3.S.Madureira 8 4.Plácido Xapuri 8 5.Real Galvez 7 6.RBFC 3. 7.S.Francisco 0 desistiu no meio da competição por falta de recursos financeiros. Próxima Rodada 5ª FEIRA 7/9 16h Real Galvez x Sena Madureira. 18h RBFC × Assermurb. Artilheira do Campeonato Fernanda do Plácido Xapuri marcou 12 gols. Fernanda tem 24 anos, é chefe de cozinheira no IDAF em Xapuri. Nesta 6ª Feira 08/09 assista a reportagem completa de Placido de Castro Xapuri 1×1 Sena Madureira.
FINAL DA ANGÚSTIA
PROJETO LEI DO FUTEBOL FOI APROVADO POR 16 DEPUTADOS. A angústia que perturbava aqueles que de inverno verão, trabalham em prol do esporte acreano, acabou nesta 4ª Feira 30, com a aprovação da PL por 16 Deputados na Assembléia Legislativa. Esse movimento em defesa do futebol começou com a audiência pública idealizada pelo Deputado Tanísio Sá/MDB da Cidade de Manuel Urbano e Luan Luz Vereador de Porto Acre. Agora só resta o Governador Gladson Cameli fazer a parte dele, sancionar a lei e autorizar a liberação do repasse de 2 milhões para a Federação de Futebol do Acre, fazer o pagamento aos contemplados. O Secretário de Educação Cultura e Esporte Aberson Carvalho, também participou de maneira ativa da audiência pública. Veja como foi o final da sessão que aprovou a PL: O Presidente do Rio Branco Neto Alencar fala sobre a aprovação do Projeto Lei: PROCURA PELA CAMISA DO ESTRELÃO CRESCEU EM POUCAS HORAS. A venda do primeiro lote de camisas do Rio Branco F.C. cresceu em poucas horas. Com calendário 2024 assegurado o Estrelão iniciou o planejamento, colocando a disposição da galera camisas nas cores branca. vermelha e preta. Venda está a todo vapor. Veja a reportagem:
CONVÊNIO DO GOVERNO
JOGADORAS CONTINUAM ACREDITANDO, QUE A DEPUTADA MICHELE, NÃO VAI “PIPOCAR”. De acordo com dados da Sport Track 52% das mulheres brasileiras, passaram a praticar um novo esporte. O futebol é a modalidade preferida. Na capital acreana, as atletas estão acompanhando, o noticiário que, envolve os deputados na aprovação, da lei que garante recursos para o futebol. O Deputado Tanísio Sá/MDB e o Luan Luz de Porto Acre, foram os mentores, da Audiência Pública, na Assembléia Legislativa, para votar e aprovar o Projeto Lei que garante, recursos para o futebol e receber do Governo Estadual, dois convênios do ano 2022/2023 cujo pagamento está atrasado com os Clubes. A Deputada Michele Melo pediu vistas da lei, chamando a responsabilidade pra si, já que Tanizio é Luan Luz colocaram a líder do governo na cara do gol. Nesta 3ª Feira 30/08 faltou quórum, os Deputados não foram trabalhar para aprovar a lei. Segunda-feira 28/08 as jogadoras do Atlético Acreano, se manifestaram sobre esse lenga-lenga politico, hoje são as atletas do Rio Branco que se manifestam. Veja a reportagem no BLOG: Chegam notícias de bastidores que o projeto lei poderá ser, votado e aprovado nesta 4ª Feira 30/08. KLOSBEY PEREIRA É O NOVO DIRETOR DE ESPORTES, DA GARIBALDI BRASIL. Carismático e um dos maiores promotores de eventos esportivos da Capital, Klosbey Pereira foi empossado Nesta 3ª Feira 29/08 como novo Diretor de Esportes da Fundação Garibaldi Brasil. Klosbey foi indicado pelo Prefeito Tião Bocalom, para ocupar o cargo ocupado por Edson Maria, “o som”. Klosbey falou sobre o novo desafio. Veja: O Diretor Presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Anderson Nascimento, falou sobre a chegada de Klosbey Pereira. Veja: TÉCNICO IVAN MAZZUIA FAZ REVELAÇÕES, SOBRE SUA SAIDA DO GALO. Após a vitória contra o Rio Branco, o técnico Ivan Mazzuia anunciou sua saída do Atlético Acreano. Nesta 3ª Feira 29/08 Mazzuia fez revelações sobre seu pedido de demissão. Veja no Blogchicopontes: Ivan Mazzuia deixou o Atlético classificado para a semifinal feminina com 14 pontos ganhos.
ESTADUAL FEMININO
GALO GOLEIA 6×0 E JOGADORAS ACREDITAM QUE A DEPUTADA MICHELE MELO, NÃO VAI “PIPOCAR”. 3ª Feira 29/8 ● Estadual Feminino Atlético 6×0 RBFC. Real Galvez 2 x Plácido Xapuri 2. ● Será que a Deputada Michele Melo vai pipocar com o Projeto Lei que garante recursos para o Futebol ??? ● Ivan Mazzuia entregou o cargo de técnico do Atlético feminino. Veja a reportagem: SESI NACIONAL CONVIDA AQUINO PARA LANÇAMENTO DO FUTEBOL FEMININO DO FUTURO. A Superintendência Nacional do SESI convidou 1.500 penalidades do País, para o lançamento do futebol feminino do futuro. A cerimônia vai ser em São Paulo. Antônio Aquino Presidente da FFAC e Vice da CBF foi um dos convidados. Veja a reportagem: COPA DA BAIXADA SE APROXIMA DO MATA MATA. A Copa da Baixada continua empolgando a comunidade de 17 bairros e se aproxima da fase mata-mata. Veja a Reportagem:
VEJA A REPORTAGEM COMPLETA DO BLOG, NO BADALO DA JOGADA COM CHICO PONTES.
DEPUTADA MICHELE
EMBAÇA APROVAÇÃO DA PL QUE GARANTE, RECURSOS PARA O FUTEBOL ACREANO. A aprovação da PL da garante recursos para o futebol acreano, era para ter sido aprovada 4ª Feira 23/8 na Assembléia Legislativa do Acre. Tudo estava bem encaminhado, mas a Deputada Michele Melo, líder do governo, embaçou, ofuscou a aprovação ao pedir vistas do Projeto. A alegação da parlamentar é justa ao soliticitar, direito de igualdade entre atletas do futebol masculino e feminino. A não aprovação da PL frustrou a comunidade esportiva e daqui pra frente, vamos ver se a Deputada Michele Melo, vai ter a iniciativa de levar o Projeto para plenário na próxima 4ª Feira 6/9. Veja a Reportagem: PRESIDENTE NETO ALENCAR ALTERA PLANEJAMENTO 2024. Nesta 4ª Feira 23 o Presidente Neto Alencar do RBFC, disse que para os Clubes locais, foi ruim, a não aprovação da PL pelos Deputados. O Dirigente revelou também que mudou a estratégia do planejamento do Clube para 2024. Veja: TÁ CHEGANDO A HORA DA FASE MATA-MATA NA COPA DA BAIXADA. A Copa da Baixada se aproxima da fase mata-mata. Veja a Reportagem:
BOMBA
RIO BRANCO PODE FAZER SEU JOGO PELA COPA DO BRASIL, FORA DO ACRE, DISSE NETO ALENCAR. A partir de Fevereiro/Março as chuvas do do inverno amazônico, são intensas transformando gramado do Florestão num verdadeiro lamaçal. Essa lama prejudica a condição física e técnica dos atletas, e a chuvarada afugenta o público e esvazia a bilheteria. Focado nesse problema, o Presidente do Rio Branco Neto Alencar, acaba de informar ao Blogdochicopontes, que se até o final de janeiro a Arena da Floresta continuar interditada, só tem uma saída para o Clube evitar um grande prejuizo, é realizar o jogo pela Copa do Brasil fora do Acre. Nossa Diretoria acaba de colocar esse planejamento sobre a mesa. Concluiu o Presidente. Veja a Reportagem: LEI QUE AUTORIZA O GOVERNO DESTINAR RECURSOS PARA O FUTEBOL,VAI SER VOTADA HOJE. O Deputado Tanísio Sá/MDB autor da realização da audiência pública do esporte, confirmou ao BLOG, que a lei, que autoriza o executivo, destinar recursos para o futebol profissional acreano, vai ser votada e aprovada nesta 4ª Feira 23, na Assembléia Legislativa. Veja a Reportagem: Sabemos que alguns Clubes vivem diariamente em contato com os Deputados, na busca de emendas, para suas agremiações, ótimo é válido. Com a participação do ex Secretário Júnior Santiago os recursos do Convênio 2022, foram usados nas Federações amadoras e quatro Clubes Profissionais tiraram proveito para defender seus interesses. Desta vez a Crônica Esportiva está monitorando os acontecimentos, para levarmos ao conhecimento público todas as notícias necessárias. Estamos acreditando na lisura dos parlamentares e nas atitudes do Secretário de Educação Aberson Carvalho, para que tudo seja, concluído hoje sem interferência de pessoas mal intencionadas. SUB 17 ESTRELÃO E TRICOLOR AVANÇAM PARA AS QUARTAS DE FINAL. Com gols de Vinicius e Riquelme O Independência derrotou o Andirá por 2×1 nesta 3ª Feira 22/08 pelo Estadual Sub 17. No segundo jogo da tarde o Rio Branco venceu o Vasco 4×0, gols de Luis Eduardo e André. Com os resultados, os dois vencedores, avançam para as quartas de final. Veja a Reportagem: VITÓRIA TRICOLOR VITÓRIA RIOBRANQUINA
DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO
VALORES REPASSADOS AOS CLUBES NO CONVÊNIO 2021. Nesta 3ª Feira 22/8 vai para votação no plenário da Assembléia Legislativa do Acre, o Projeto Lei de apoio ao futebol acreano. BLOG atualiza você com os valores do convênio 2021. DONA FRANCISCA NORDESTINA PRESIDENTE DE HONRA DO RECRIANÇA COMPLETOU 100 ANOS. Nesta 2ª Feira 21/8 a Presidente de honra do Recriança completou seus 100 anos de vida. Dona Francisca Nogueira Calixto nasceu em Areia Branca no Rio Grande do Norte. A mãe centenária de 13 filhos tem 45 netos, 35 bisnetos e 5 tataranetos. Veja a reportagem no Blogdochicopontes: Veja as fotos: PLÁCIDO DE CASTRO. ONIBUS QUEBRADO,PERIGO DE W.O E VENCE DE GOLEADA HISTÓRICA 2OxO. As jogadoras de Plácido/Xapuri chegaram exaustas, esgotadas, cansadas. Com toda paciência do mundo, o adversário São Francisco não teve o menor de ganhar por w.o. Mesmo com a goleira titular Larissa machucada, o coordenador técnico Marcelo Fontenele empurrou a zagueira Sâmia pro gol. Foi aí que o sofrido time do técnico Tiago Luiz encontrou a porta escancarada para enfiar 20xO e ganhar com um placar histórico no futebol feminino do Acre. OS GOLS Fernanda 9 Raysla 2 Alessandra 1 Ama da Morais 1 Amanda Rocha 2 Maria José 1 Rivayane 2 Fabiana 1 Gessica 2. No intervalo do primeiro tempo o Plácido Xapuri já vencia por 6×0. Veja reportagem no Blogchicopontes: Com o ônibus apresentando problemas mecânicos, o time Plácido/Xapuri só chegou em casa no começo da noite. Viagem sofrida. Veja as fotos cedidas ao BLOG, pelo técnico Tiago Luiz do Plácido Xapuri: Independente dos 20×0 a favor do time Plácido/Xapuri, todo esse sofrimento dessas garotas, é reflexo da ausência do poder Público no esporte do Acre seja na capital ou no interior do Estado. A votação do Projeto Lei do futebol local é hoje, na Assembléia Legislativa, que os senhores Deputados façam, uma reflexão a favor do esporte, aprovando esta PL, só ela salva, o futebol acreano. ATLÉTICO 3×3 SENA Na segunda partida da rodada, o Atlético Acreano empatou com Sena Madureira 3×3. VEJA AQUI TUDO SOBRE A COPA DA BAIXADA. 3ª FEIRA 22/8 BADALO NA JOGADA BLOGDOCHICOPONTES.